Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 6:29 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais » Ter Set 06, 2011 5:31 pm escreveu:Isso nunca se sabe, por isso o melhor é ser pessimista e alterar as senhas!
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Bruno Maurtas » Ter Set 06, 2011 8:36 pm escreveu:Claudio Novais » Ter Set 06, 2011 5:31 pm escreveu:Isso nunca se sabe, por isso o melhor é ser pessimista e alterar as senhas!
São tantas senhas que fica difícil pensar em novas e ainda memorizá-las como padrão.
Mas vou mudar algumas senhas, pelo menos, dos sites mais importantes como do e-mail que por ela posso recuperar outras.
Miguel72 » Ter Set 06, 2011 5:59 pm escreveu:Bruno Maurtas » Ter Set 06, 2011 8:36 pm escreveu:Claudio Novais » Ter Set 06, 2011 5:31 pm escreveu:Isso nunca se sabe, por isso o melhor é ser pessimista e alterar as senhas!
São tantas senhas que fica difícil pensar em novas e ainda memorizá-las como padrão.
Mas vou mudar algumas senhas, pelo menos, dos sites mais importantes como do e-mail que por ela posso recuperar outras.
Boas Bruno, não sei se estás em Portugal ou no Brasil, mas, às vezes, os "utilizadores" menos bem intencionados, adquirem controlo remoto sobre o nosso PC através da conexão de rede sem fios (wireless)!
Portanto, convém também acederes ao teu modem/router e mudares as passwords. Ou seja, de acesso ao router (nome de usuário e password) e à rede wireless (password), assim como, se te for possível, utilizares uma encriptação WPA2 TKIP. Com uma password composta por uma variedade de caracteres (letras maiúsculas e minúsculas, números e espaços).
De qualquer maneira, como já foi dito pelo Luís e pelo Cláudio, se formatares o disco rigido e instalares do zero, o sistema irá ficar limpo de qualquer "maldade"!
Mas convém mudares todas as passwords de todos os teus serviços online e também, como já disse acima, do router e da rede.
Entretanto se quiseres saber se os teu emails foram acedidos por alguém que não devia, podes utilizar este serviço https://shouldichangemypassword.com/.
Cumps.
Criado por: | caionalves30, Ter, 27 de Fevereiro 2024, 6:14 | |
Última Reposta: | caionalves30, Ter, 27 de Fevereiro 2024, 6:14 |
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes