Bem-vindo: Sex, 10 de Maio 2024, 0:24 Pesquisa avançada

Icons/Pastas no Gnome Shell

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Icons/Pastas no Gnome Shell

Mensagempor Ajadal » Seg, 14 de Novembro 2011, 1:17

Viva

Queria vos perguntar se existe alguma forma de mudar o aspecto das pastas (as mesmas são todas iguais), ou seja, ter diferentes tipo de pastas para acedermos melhor/de forma mais fácil às mesmas.


Não sei se fui claro. Andei à procura na internet mas não encontrei nada.


Obrigado e parabéns pelo blog e fórum

Ajadal

Ajadal
 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Novembro, 2011

Re: Icons/Pastas no Gnome Shell

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 14 de Novembro 2011, 9:21

Ajadal » 14 Nov 2011, 01:17 escreveu:Viva

Queria vos perguntar se existe alguma forma de mudar o aspecto das pastas (as mesmas são todas iguais), ou seja, ter diferentes tipo de pastas para acedermos melhor/de forma mais fácil às mesmas.


Não sei se fui claro. Andei à procura na internet mas não encontrei nada.


Obrigado e parabéns pelo blog e fórum

Ajadal

Olá Ajadal,

O que pretende é mudar o ícone de determinadas pastas? Se for isso, pode ver neste artigo em que apresento uma forma de colocar a imagem com a capa do álbum de música como ícone da pasta! O princípio é o mesmo, basta procurar pela imagem em baixo no artigo e seguir a informação que lá está.
Imagem
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Icons/Pastas no Gnome Shell

Mensagempor Ajadal » Ter, 13 de Dezembro 2011, 23:45

Luis Cardoso » Seg Nov 14, 2011 8:21 am escreveu:
Ajadal » 14 Nov 2011, 01:17 escreveu:Viva

Queria vos perguntar se existe alguma forma de mudar o aspecto das pastas (as mesmas são todas iguais), ou seja, ter diferentes tipo de pastas para acedermos melhor/de forma mais fácil às mesmas.


Não sei se fui claro. Andei à procura na internet mas não encontrei nada.


Obrigado e parabéns pelo blog e fórum

Ajadal

Olá Ajadal,

O que pretende é mudar o ícone de determinadas pastas? Se for isso, pode ver neste artigo em que apresento uma forma de colocar a imagem com a capa do álbum de música como ícone da pasta! O princípio é o mesmo, basta procurar pela imagem em baixo no artigo e seguir a informação que lá está.
Imagem


Muito obrigado Luís Cardoso

E as minhas desculpas por só agradecer agora a sua rápida resposta.

Gostaria também de uma opinião: será que as extensões pra gnome-shell são suficientes estáveis pra instalar.

É que vi um post a alertar para termos cuidado e da última vez que instalei extensões tive que reinstalar o ubuntu para ter acesso ao gnome shell

Obrigado

Ajadal
 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Novembro, 2011

Re: Icons/Pastas no Gnome Shell

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 14 de Dezembro 2011, 1:41

Sobre estabilidade não posso dizer nada, infelizmente. O melhor será esperar pelo luís ;)

Entretanto, sobre este tópico, quando achar que o problema está resolvido, edite o título do tópico para que outros utilizadores saibam! :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Icons/Pastas no Gnome Shell

Mensagempor Ajadal » Qua, 14 de Dezembro 2011, 10:19

Claudio Novais » Qua Dez 14, 2011 12:41 am escreveu:Sobre estabilidade não posso dizer nada, infelizmente. O melhor será esperar pelo luís ;)

Entretanto, sobre este tópico, quando achar que o problema está resolvido, edite o título do tópico para que outros utilizadores saibam! :OK:


Ok Obrigado

Abraço

Ajadal
 
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Novembro, 2011

Re: Icons/Pastas no Gnome Shell

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 14 de Dezembro 2011, 11:25

Ajadal » 13 Dez 2011, 23:45 escreveu:
Spoiler:
Luis Cardoso » Seg Nov 14, 2011 8:21 am escreveu:
Ajadal » 14 Nov 2011, 01:17 escreveu:Viva

Queria vos perguntar se existe alguma forma de mudar o aspecto das pastas (as mesmas são todas iguais), ou seja, ter diferentes tipo de pastas para acedermos melhor/de forma mais fácil às mesmas.


Não sei se fui claro. Andei à procura na internet mas não encontrei nada.


Obrigado e parabéns pelo blog e fórum

Ajadal

Olá Ajadal,

O que pretende é mudar o ícone de determinadas pastas? Se for isso, pode ver neste artigo em que apresento uma forma de colocar a imagem com a capa do álbum de música como ícone da pasta! O princípio é o mesmo, basta procurar pela imagem em baixo no artigo e seguir a informação que lá está.
Imagem


Muito obrigado Luís Cardoso

E as minhas desculpas por só agradecer agora a sua rápida resposta.

Gostaria também de uma opinião: será que as extensões pra gnome-shell são suficientes estáveis pra instalar.

É que vi um post a alertar para termos cuidado e da última vez que instalei extensões tive que reinstalar o ubuntu para ter acesso ao gnome shell

Obrigado

Olá Ajadal,

Não precisa de pedir desculpas, a resposta estava aqui à sua espera para a poder usar quando quiser :)

Quanto às extensões para o Gnome-shell, depende das que pretender usar. No caso de estar a usar o Gnome-shell no Ubuntu 11.10, lembre-se que as extensões têm de ser compatíveis com Gnome 3.2.x, caso contrário, poderá resultar num Gnome-shell 'suspenso', ou seja, coloca o CPU a trabalhar a 100% e deixa de responder, ou então a extensão poderá nem funcionar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes