Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 5:56 Pesquisa avançada

Chrome com interface Metro no Windows 8

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Chrome com interface Metro no Windows 8

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Março 2012, 10:22

Henrique1977 » 16 Mar 2012, 05:59 escreveu:Só sei dizer que gosto mais da interface Unity do que da interface metrô do windows 8.
Entendam: meu gosto pessoal.
Atenciosamente, Henrique1977.

Pondo as coisas dessa maneira, concordo com o Henrique, pois o Metro do Windows 8 é mais útil como página inicial de um browser do que para um Sistema Operativo!!!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Chrome com interface Metro no Windows 8

Mensagempor Ron Alon » Sex, 16 de Março 2012, 14:05

Luis Cardoso » Sex Mar 16, 2012 7:22 am escreveu:
Henrique1977 » 16 Mar 2012, 05:59 escreveu:Só sei dizer que gosto mais da interface Unity do que da interface metrô do windows 8.
Entendam: meu gosto pessoal.
Atenciosamente, Henrique1977.

Pondo as coisas dessa maneira, concordo com o Henrique, pois o Metro do Windows 8 é mais útil como página inicial de um browser do que para um Sistema Operativo!!!



Mas a coisa muda de figura quando vai para um tablet. E acho que a ideia da Microsoft é unificar tudo isto. Se for pra isso mesmo, ponto pra eles.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Chrome com interface Metro no Windows 8

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Março 2012, 15:32

ron » 16 Mar 2012, 14:05 escreveu:
Luis Cardoso » Sex Mar 16, 2012 7:22 am escreveu:
Henrique1977 » 16 Mar 2012, 05:59 escreveu:Só sei dizer que gosto mais da interface Unity do que da interface metrô do windows 8.
Entendam: meu gosto pessoal.
Atenciosamente, Henrique1977.

Pondo as coisas dessa maneira, concordo com o Henrique, pois o Metro do Windows 8 é mais útil como página inicial de um browser do que para um Sistema Operativo!!!



Mas a coisa muda de figura quando vai para um tablet. E acho que a ideia da Microsoft é unificar tudo isto. Se for pra isso mesmo, ponto pra eles.

Pois, mas não deviam unificar, para mim isso é uma estupidez, pois andar com o mouse a clicar nessa interface diminui ainda mais o desempenho no trabalho! Se formos a analisar o tempo que se gasta numa simples tarefa (como por exemplo fazer um relatório) no Windows XP e Windows 8, veremos que no Windows 8 se perde o dobro do tempo (as pessoas não se dão conta, porque é uma interface bonita e tal), mas a realidade é que se perde muito mais tempo quando se tem de lidar com esse tipo de interfaces! O pessoal acha-o mais atrativo (na terminologia popular: mais fixe), mas é um mero empata tempo!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Chrome com interface Metro no Windows 8

Mensagempor Ron Alon » Sex, 16 de Março 2012, 16:40

Luis Cardoso » Sex Mar 16, 2012 12:32 pm escreveu:Pois, mas não deviam unificar, para mim isso é uma estupidez, pois andar com o mouse a clicar nessa interface diminui ainda mais o desempenho no trabalho! Se formos a analisar o tempo que se gasta numa simples tarefa (como por exemplo fazer um relatório) no Windows XP e Windows 8, veremos que no Windows 8 se perde o dobro do tempo (as pessoas não se dão conta, porque é uma interface bonita e tal), mas a realidade é que se perde muito mais tempo quando se tem de lidar com esse tipo de interfaces! O pessoal acha-o mais atrativo (na terminologia popular: mais fixe), mas é um mero empata tempo!


Prefiro o Cinnamon e/ou o GNOME-Shell. MAAAAAAAAAS eu gostaria muito de testar a interface Metro e ver como ela é.
De qualquer forma, a MS fez uma interface original e podemos dizer que ela tem um crédito por isso.

Eu queria usar um Android OS. É uma interface muito bonita.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Chrome com interface Metro no Windows 8

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Março 2012, 16:52

ron » 16 Mar 2012, 16:40 escreveu:(...) a MS fez uma interface original e podemos dizer que ela tem um crédito por isso.

Não é original, já vi isto num SO com alguns anitos (não era Unix based, nem M$ based), era leve e tudo isso, mas pecava um pouco por este tipo de interface, mas se tivesse um ecrã táctil, então poderia ser de grande valor... Agora não me lembro qual era o SO, pois já o testei a algum tempo em VirtualBox, na altura estava a dar os primeiros passos em Ubuntu, e depois de fazer algumas asneiras optei por experimentar os SO em ambiente virtualizado!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Chrome com interface Metro no Windows 8

Mensagempor Henrique1977 » Sex, 16 de Março 2012, 18:29

Amigos, deixo dizer uma coisa. Já testei esse Windows 8 no virtual box há uns dias atrás.
Só para constar: para desligar o windows 8, muitas vezes quando clicava no Desktop, eu acabava tendo que desligar indo em máquina, fechar, desligar máquina. Foram poucas às vezes que consegui desligar sem fazer isso. Instalei o Firefox e o abri, e aí para voltar para a interface metrô normal, muitas vezes era impossível. Eera raro quando conseguia.
E sem contar os gadgets em que você clicava e cujos aplicativos que ficavam em tela cheia, que para fechá-los e voltar para aonde antes estava que era uma vida.
Portanto, a minha conclusão devido a experiência que tive, é que essa interface vai dificultar a vida de muitos usuários windows. Muitos vão terem que aprenderem a usarem o computador de novo.
Pelo que pude ver, o unity é muito mais fácil do que aprender a usar essa interface.
Não sei como vai ser num tablet, mas a interface metrô para desktop não serve. O unity serve muito melhor, na minha opinião, tanto para desktops como para tablets do que a interface metrô.
Prefiro o meu linux que é muitol mais fácil do que o windows 8.
Atenciosamente, Henrique1977.

Henrique1977
 
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Dezembro, 2011

Re: Chrome com interface Metro no Windows 8

Mensagempor Ron Alon » Sex, 16 de Março 2012, 21:38

Henrique1977 » Sex Mar 16, 2012 3:29 pm escreveu:Amigos, deixo dizer uma coisa. Já testei esse Windows 8 no virtual box há uns dias atrás.
Só para constar: para desligar o windows 8, muitas vezes quando clicava no Desktop, eu acabava tendo que desligar indo em máquina, fechar, desligar máquina. Foram poucas às vezes que consegui desligar sem fazer isso. Instalei o Firefox e o abri, e aí para voltar para a interface metrô normal, muitas vezes era impossível. Eera raro quando conseguia.
E sem contar os gadgets em que você clicava e cujos aplicativos que ficavam em tela cheia, que para fechá-los e voltar para aonde antes estava que era uma vida.
Portanto, a minha conclusão devido a experiência que tive, é que essa interface vai dificultar a vida de muitos usuários windows. Muitos vão terem que aprenderem a usarem o computador de novo.
Pelo que pude ver, o unity é muito mais fácil do que aprender a usar essa interface.
Não sei como vai ser num tablet, mas a interface metrô para desktop não serve. O unity serve muito melhor, na minha opinião, tanto para desktops como para tablets do que a interface metrô.
Prefiro o meu linux que é muitol mais fácil do que o windows 8.
Atenciosamente, Henrique1977.


Eu gosto muito do Unity, mas acho o desktop mais limpo com o Shell. Talvez seja um problema de Máquina Virtual - e por isto tantos destes problemas.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Chrome com interface Metro no Windows 8

Mensagempor Neal » Ter, 27 de Março 2012, 16:38

@Luis Cardoso,
você tem ou sabe onde conseguir o .psd desses arquivos?
ou o arquivo editável em gimp(ainda não me familiarizei com ele nem as extensões suportadas).
tipo tenho outros favoritos além destas png que vem nele.
Imagem
Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho não me roubem a capacidade de Aprendizado
Avatar do usuário
Neal
 
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Março, 2012
Localização: Cuiabá

Re: Chrome com interface Metro no Windows 8

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 27 de Março 2012, 21:09

Neal » 27 Mar 2012, 16:38 escreveu:@Luis Cardoso,
você tem ou sabe onde conseguir o .psd desses arquivos?
ou o arquivo editável em gimp(ainda não me familiarizei com ele nem as extensões suportadas).
tipo tenho outros favoritos além destas png que vem nele.

Olá Neal e a todos os interessados,

Pode alterar todos os logos que quiser nessa página respeitando o esboço presente na imagem sketch.jpg.

Como deve ter reparado, quando descomprimiu o arquivo, ficou com uma pasta denominada por Chrome_Index. Para alterar as imagens na página, pode ir à seguinte directoria:
Código: Selecionar todos
Chrome_Index/thumbs/
Aí encontrará um leque de imagens, algumas vinham de origem antes de eu efectuar as minhas modificações. Mantenha apenas as dimensões de cada imagem para que não haja deformação da página.
Depois de adicionar os novos logos na pasta indicada, tem de abrir o ficheiro:
Código: Selecionar todos
Chrome_Index/souce.js
Com o auxílio da imagem sketch.jpg preencha os campos lá apresentados de forma a coincidir com as suas especificações ;)



Para complementar a informação, pode alterar a imagem de fundo, renomeando o ficheiro:
Código: Selecionar todos
Chrome_Index/lib/bg01.png
para outro nome e coloque a sua imagem de preferência nesse local com o nome que indiquei.

Em alternativa, pode manter ambos com os nomes originais, mas terá de alterar o seguinte campo no ficheiro style.css:
Código: Selecionar todos
background-image:url('bg01.png');
por:
Código: Selecionar todos
background-image:url('nome_do_ficheiro.extensão_da_imagem');
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Chrome com interface Metro no Windows 8

Mensagempor Neal » Ter, 27 de Março 2012, 23:59

@Luis Cardoso
acho que não expliquei direito, tipo encontrei essas partes mais assim não tenho twitter e quero substituir a imagem dele entende, quero colocar por exemplo a page da minha empresa, dai quero mudar a imagem para uma com o nome do site referido
Imagem
Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho não me roubem a capacidade de Aprendizado
Avatar do usuário
Neal
 
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Março, 2012
Localização: Cuiabá

AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

cron