Tive esta dúvida e não sei se é possível. Será que alguém já tentou fazer isso?

Bem-vindo: Seg, 5 de Maio 2025, 14:57 Pesquisa avançada
larissartemis » 26 Fev 2012, 01:09 escreveu:Oi Ron.
Tudo bem sim. E com você?
Eu não conheço nenhuma forma para pedir senha ao abrir o navegador, o nautilus e etc. Porém, será que isso é mesmo interessante em um computador? Não ficaria chato ter que digitar uma senha sempre que for realizar qualquer ação?
É verdade que se ganha em segurança, mas se perde (e muito) em usabilidade. O que você acha?
larissartemis » Sáb Fev 25, 2012 10:09 pm escreveu:Oi Ron.
Tudo bem sim. E com você?
Eu não conheço nenhuma forma para pedir senha ao abrir o navegador, o nautilus e etc. Porém, será que isso é mesmo interessante em um computador? Não ficaria chato ter que digitar uma senha sempre que for realizar qualquer ação?
É verdade que se ganha em segurança, mas se perde (e muito) em usabilidade. O que você acha?
Luis Cardoso » Dom Fev 26, 2012 10:21 am escreveu:Para além de que alguns aplicativos terem reacções diferentes em modo utilizador e "root" (que é o que pretende). Quanto a abrir o navegador como "root", péssima ideia, pois assim perde em segurança... Já que irá dar demasiado poder aos conteúdos que estiver a visualizar na internet...
O melhor a fazer, é antes de se afastar do PC, carregar [Ctrl]+[Alt]+[L] para trancar o ecrã, assim evitará mexericos no seu computador! Se alguém precisar de fazer uma ou outra coisa e você quiser emprestar o seu PC, faça uso da Sessão de Convidado (se estiver no Ubuntu 11.10 com sessão Unity, esta sessão pode ser encontrada no painel onde está o seu nome de utilizador)!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes