fsantana (08-11-2015, 17:52) escreveu:fsantana (08-11-2015, 17:47) escreveu:Luis Cardoso (01-04-2015, 23:54) escreveu:Olá
abdo,
Além de que o utilizador ainda beneficia do facto do Mate (antigo GNOME 2) tem muitos anos em cima, o que significa que já está num estado bem estável. Temos de ter em conta, que ambientes como os GNOME 3 like, são algo propensos a instabilidade, o que por sua vez pode criar uma certa desilusão aos novos utilizadores de Linux.
Concordo plenamente!
Estou a utilizar o ubuntu 14.04.03 desktop com o ambiente do (Gnome2 fallback), porque desisti do unity.
Na tela de login escolho compiz (3D) ou metacity (2D) além de continuar a ter o ubuntu original como opção.
Abraço.
Boas.
No entanto, gostaria de desistir completamente do unity no ubuntu desk 14.04.03.
Utilizei umas dicas da net, que provocou uma "cambalhota" no SO (com os comandos que fiz através do terminal, conforme sugerido).
Também me inibiu a possibilidade de voltar a entrar por qualquer uma das três opções disponíveis no ecran de login, o que me obrigou a reinstalar de novo o ubuntu.
Os comandos foram:
1) - sudo apt-get remove unity unity-asset-pool unity-control-center unity-control-center-signon unity-gtk-module-common unity-lens* unity-services unity-settings-daemon unity-webapps* unity-voice-service
2) - sudo apt-get autoremove
Pela vossa experiência alguém já conseguiu resolver com sucesso (e de que forma) esta pretensão de erradicar o unity definitivamente do ubuntu 14.04.03?
Além disso consigo actualizar para o ubuntuMATE 14.04.02?
Cumprimentos.