Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:51 Pesquisa avançada

Guayadeque - o aplicativo de música leve

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Guayadeque - o aplicativo de música leve

Mensagempor Luciano Fernandes » Dom, 25 de Dezembro 2011, 18:16

Boa tarde, desejo que todos(as) estejam bem :!: :OK:

Postado por TutorFree


Guaya .. o quê?

Se você nunca ouviu falar de Guayadeque antes, a primeira coisa que você provavelmente quer saber é que raio de nome é esse?
O nome pouco importa e você provavelmente deve está pensando "é apenas mais um tocador de músicas para Linux!".


Então, o que diferencia esse player dos demais?

Ele é estável, leve e pode lidar com bibliotecas de listas enormes. Muitos tocadores não podem segurar uma biblioteca de 4 Tb e permanecer utilizável e estável. Banshee, Rhythmbox, Songbird e Exaile não estão à altura desta tarefa. Guayadeque usa menos memória e leva menos tempo para digitalizar uma biblioteca que Rhythmbox, Banshee, Exaile, gmusicbrowser, Clementine e Amarok. E é totalmente personalizável.

Guayadeque tem todas as características que você esperaria de um player moderno, entre as quais:

:arrow: O som funciona com 32 bits para melhor qualidade de som, especialmente perceptível no equalizador e no ReplayGain;

:arrow: Interface com abas: esconder e mover os componentes ao redor e salvá-lo em layouts;

:arrow: Adicionar etiquetas personalizadas (como no Gmail) para faixas, álbuns ou artistas - As etiquetas podem ser utilizados para a navegação (subgêneros, por exemplo) ou em listas de reprodução dinâmica;

:arrow: Tag editor musical com integração Brainz;

:arrow: Crossfade configurável;

:arrow: Podcasts, Jamendo e Magnatune;

:arrow: Suporte para dispositivos de media player, incluindo iPods;

:arrow: Last.fm e Libre.fm scrobbling;

:arrow: Playlist Dinâmicas e estáticas. As listas podem ser usadas como filtros de modo inteligente e de modo aleatório;
Pesquisa por capas de álbuns (e baixá-los automaticamente se você quiser) em imagens do Google, Amazon, Last.fm e Discogs;

:arrow: Customizável fontes lyrics;

:arrow: Opções para inserir capas e letras de músicas nas trilhas;

:arrow: Links personalizável (por exemplo, YouTube, Wikipedia, Google News) e comandos (normalizar, queimar no Brasero, aberta no Nautilus) que pode ser invocado em qualquer seleção;

:arrow: Copiar para onde você pode definir os locais de destino com base em tags, alterar o formato e qualidade (transcoding) e, opcionalmente, remover os arquivos de origem;

:arrow: Ícone da barra de tarefas e no menu de integração do som;

:arrow: Pesquisa por capas de álbuns e navegador de arquivos.


Instalando Guayadeque no Ubuntu:

Para instalar a última versão oficial, utilize o PPA Guayadeque:
sudo ppa add-sudo apt-repositório: anonbeat / Guayadeque

sudo apt-get update & & sudo apt-get install Guayadeque

Se preferir a versão de desenvolvimento:
sudo apt-get install -y svn-Guayadeque

Espero que gostem!

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: TutorFree



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
Editado pela última vez por Luciano Fernandes em Seg, 26 de Dezembro 2011, 13:30, em um total de 1 vez.
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Guayadeque - o aplicativo de música leve

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 26 de Dezembro 2011, 11:49

:| Esse artigo já está um pouco desactualizado... No entanto vou experimentar o que o Ubuntu 11.10 tem nos seus repositórios (versão: guayadeque 0.3.1~dfsg0-1). Para instalar basta fazer:
sudo apt-get install -y guayadeque


E para complementar a sua dica deixo aqui este link!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Guayadeque - o aplicativo de música leve

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 26 de Dezembro 2011, 12:03

Luciano F. Fernandes » 25 Dez 2011, 18:16 escreveu:(...)
Instalando Guayadeque 0.2.9 no Ubuntu:

Para instalar a última versão oficial, utilize o PPA Guayadeque:
sudo ppa add-sudo apt-repositório: anonbeat / Guayadeque

sudo apt-get update & & sudo apt-get install Guayadeque


Se preferir a versão de desenvolvimento:
sudo apt-get install -y svn-Guayadeque

(...)

Só uma correcção:



Instalando Guayadeque 0.2.9 no Ubuntu:

Para instalar a última versão oficial, utilize o PPA Guayadeque:
sudo add-apt-repository ppa:anonbeat/guayadeque && sudo apt-get update

(karmic → natty)
sudo apt-get install -y guayadeque


Se preferir a versão de desenvolvimento:
(karmic → oneiric)
sudo apt-get install -y guayadeque-svn


Mais info aqui!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Guayadeque - o aplicativo de música leve

Mensagempor Luciano Fernandes » Seg, 26 de Dezembro 2011, 13:36

Bom dia Luis, desejo que esteja bem :!: :OK:

Você tem toda razão, me perdoe pela falta de atenção (mas é assim mesmo, ainda estou aprendendo! :roll: ).

:obrigado: pela contribuição adicional dada ao post aqui, espero que o Player musical seja de ótima valia pra você e pra quem o quiser experimentar, sendo de um nível interessante, volte e traga consigo um testemunho sobre ele pra nós apurarmos se vale a pena sua instalação!
:OK:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Guayadeque - o aplicativo de música leve

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 26 de Dezembro 2011, 13:47

Luciano F. Fernandes » 26 Dez 2011, 13:36 escreveu:Bom dia Luis, desejo que esteja bem :!: :OK:

Você tem toda razão, me perdoe pela falta de atenção (mas é assim mesmo, ainda estou aprendendo! :roll: ).

:obrigado: pela contribuição adicional dada ao post aqui, espero que o Player musical seja de ótima valia pra você e pra quem o quiser experimentar, sendo de um nível interessante, volte e traga consigo um testemunho sobre ele pra nós apurarmos se vale a pena sua instalação!
:OK:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!

Bom dia Luciano, espero que esteja bem,

Tal como referi, já estive a experimentar, e este é um programa ao género do Rhythmbox/Banshee/Amarok/Clementine. Sem dúvida que parece mais rápido no arranque, mas... Infelizmente ainda tem alguns contras! Não é assim tão leve em execução como é apregoado :| Este ainda apresenta algum peso para o CPU e RAM! Mas é uma boa alternativa :yeah:

Mas ainda irei realizar mais alguns testes :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Guayadeque - o aplicativo de música leve

Mensagempor Luciano Fernandes » Seg, 26 de Dezembro 2011, 15:41

Boa tarde Luis, desejo que esteja bem :!: :OK:

Ótimo, mesmo sendo uma resposta parcial, verdade é que não esperava que ele fosse perfeito (como não espero que nada que seja feito pelo homem que por natureza não é perfeito seja perfeito...), mas, parece que ele lhe agradou em alguns aspectos! Vamos esperar pra ver sua mais profunda apuração do software!
;) :obrigado:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Guayadeque - o aplicativo de música leve

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 26 de Dezembro 2011, 20:15

Boas, devo dizer que me tornei um recente utilizador de um player que gosto bastante, o gmusicbrowser, mas, depois de experimentar este, acho que descobri o meu "novo" player favorito!

Muito bom mesmo!

Obrigado pela partilha Luciano.

Cumprimentos.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Guayadeque - o aplicativo de música leve

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 27 de Dezembro 2011, 12:42

Tenho más notícias :|
Este programa funcionou bem uma ou duas vezes em ambiente Unity, mas depois fui ao Gnome-shell e desde aí deixou de funcionar como deve ser, ficando a provocar um enorme consumo de CPU mesmo sem estar a reproduzir. Depois decidi voltar ao Beatbox (enquanto durou, razão que vou partilhar já de seguida)!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Guayadeque - o aplicativo de música leve

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 27 de Dezembro 2011, 12:46

Bom dia, desejo que todos(as) estejam bem :!: :OK:

Comecei a experimentar o Player e me tem agradado, ótimo! O único contra que tenho visto é que ele não tem opção de mudar seu idioma para Pt-Br, ou então, eu quem não saiba ainda...

Alguns de vocês que já o tem experimentado saberiam me dizer se é possível deixá-lo em Pt-Br...?!

Um ponto valioso contido nele que muito tem me agradado é o Fade entre uma faixa e outra, ele junta sem intervalo! SHOW! :yeah:

:obrigado: pela atenção e Let's rock GNU/Linux YEAH!
8)

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Guayadeque - o aplicativo de música leve

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 27 de Dezembro 2011, 12:52

Luis Cardoso » 27 Dez 2011 09:42 escreveu:Tenho más notícias :|
Este programa funcionou bem uma ou duas vezes em ambiente Unity, mas depois fui ao Gnome-shell e desde aí deixou de funcionar como deve ser, ficando a provocar um enorme consumo de CPU mesmo sem estar a reproduzir. Depois decidi voltar ao Beatbox (enquanto durou, razão que vou partilhar já de seguida)!


Bom dia Luis, desejo que esteja bem :!: :OK:

Estou ouvindo um Álbum aqui nele agora ( 13 Faixas e tá na ultima agora, e até agora está ok! :) ), lamentável ele não está melhor integrado ao Unity, mas, logo isso se ajusta! Aqui que é GNOME 2.xx ainda (Lucid Linx) ele tá bem integrado. Vamos ver se continua!


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Próximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes

cron