Ficou muito bonito!
Gostei da combinação de cores. E a bordar quadrada da janela deixou o desktop parecido com o Openbox, o que acho elegante
Está excelente!
O conjunto ficou perfeito! E assim como @Claudio Novais falou, está parecendo com o Mint, o que é do meu agrado.
Pelo que falou o OpenSuse está mesmo excelente, embora não goste do KDE.
Uma coisa que dá para notar é que outras distribuições estão ganhando do Ubuntu, seja no quesito velocidade, facilidade(depende da opnião) ou desempenho. As distribuições derivadas do Ubuntu, Xubuntu, Kubuntu, Lubuntu, parece está sofrendo com o desempenho do "pai". E o Ubuntu que é detentora do Unity não está conseguindo fazer um bom trabalho com ele. Ou seja, o Ubuntu vai perdendo terreno, pelo menos nos usuários não iniciantes no Linux. Uma bela parte dos usuários depois de umas 2 versões caem fora do Ubuntu. É o que tenho notado aqui no fórum e em alguns outros.
O Elementary está se tornando BEEEEEM popular, seguido do Mint, Debian, e logo depois o Manjaro (
). O Fedora me parece, salvo engano, está perdendo terreno ultimamente.
O Ubuntu que se cuide
Ficou realmente muito bonito!
O visual deu um tom de Ubuntu Mobile (
), o que acho bonito. O padrão do Ubuntu no desktop é, na minha opnião, muito feio.
Renato Ferreira (03-12-2013, 1:14) escreveu: , yury, como eu faço pra chegar naquela screen do terminal que está na última imagem, vejo muito esses terminais com o logo da distribuição no deviantart e também no fórum do crunchbang, acho mó legal rs
O nome do programa que disponibiliza estas informações no terminal é o
Screenfetch.
Para instalar no Ubuntu, siga estes passos:
wget -c https://raw.github.com/KittyKatt/screenFetch/master/screenfetch-dev
-O screenfetch
sudo chmod +x screenfetch
./screenfetch
Se quiser que apareça toda vez que abrir o terminal, edite o aquivo
.bashrc que está oculto na sua pasta pessoal(
/home/seu_nome_de_usuario). Caso ele não exista, crie um arquivo com este nome. Em seguida adicione a seguinte linha no final do arquivo:
- Código: Selecionar todos
./screenfetch
Caso utilize o Manjaro:
sudo pacman -S screenfetch
screenfetch
Edite o arquivo
.bashrc e adicione a seguinte linha no final dele:
- Código: Selecionar todos
screenfetch
No caso do Arch deve ser o mesmo comando, embora não tenha testado.