Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:22 Pesquisa avançada

Como ter melhor suporte para softwares + privacidade?!?

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Como ter melhor suporte para softwares + privacidade?!?

Mensagempor Brother vel » Sáb, 2 de Novembro 2013, 14:45

Olá amigos!!!
Quando se fala em preferencia nos linuxers somos xiitas...
Mas estou buscando esclarecimento para uma questão...
Apesar de gostar do Debian, tenho notado q a melhor suporte para softwares, é o Ubuntu.
Lendo esta matéria (http://www.diolinux.com.br/2013/10/o-pr ... wares.html) do diolinux tive q concordar com ele, apesar de termos muita coisa boa tb...
Mas se existe algo q incomoda é a falta de privacidade (http://www.sempreupdate.com.br/2013/10/ ... a-por.html).
No Debain Wheezy alguns programas simples como o dvdstyler, simplesmente teimam em não abrir, o q me fez instalar o Kubuntu 13.10.
Perguntas: O debian jessie me dá esse suporte (para este e outros)?
Os outros "sabores" do ubuntu tem a mesma vulnerabilidade do Ubuntu?
Ou seria melhor usar o mint kde?
Eu teria o mesmo suporte a softwares e mais privacidade? Ou usou base ubuntu já era?!!

Muitas ideias... rs
Mas é isso...
Dicas de distro... Comentários... Concorda, discorda.
A todos um abraço!!!
Brother vel

Re: Como ter melhor suporte para softwares + privacidade?!?

Mensagempor hailton » Sáb, 2 de Novembro 2013, 15:23

O problema de privacidade que vejo no Ubuntu é apenas o Zeitgeist, que pode facilmente ser desativado ou apagado do sistema.
Já o Debian é 100% livre, os aplicativos pré-instalados são rigorosamente open-source, sem aplicativo de publicidade (Amazon). :)

hailton

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 2 de Novembro 2013, 15:40

É assim, eu desde que passei a usar Debian Wheezy, não só o meu PC agradeceu, como muitos dos problemas desapareceram! O peso, a lentidão, eram uma constante no Ubuntu, mesmo com Openbox (que por vezes ia abaixo assim do nada) notava-se alguma lentidão, coisa que não sinto no Debian. Aliás, as aplicações que uso, funcionam a 100% e de forma mais estável no Debian que no Ubuntu.

EDIT:
SÓ para ter uma noção, o Openbox no Ubuntu é como o Gnome-shell/KDE no Debian, em termos de desempenho. Assustador, não?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Brother vel » Sáb, 2 de Novembro 2013, 16:11

Luis Cardoso (02-11-2013, 14:40) escreveu:É assim, eu desde que passei a usar Debian Wheezy, não só o meu PC agradeceu, como muitos dos problemas desapareceram! O peso, a lentidão, eram uma constante no Ubuntu, mesmo com Openbox (que por vezes ia abaixo assim do nada) notava-se alguma lentidão, coisa que não sinto no Debian. Aliás, as aplicações que uso, funcionam a 100% e de forma mais estável no Debian que no Ubuntu.

EDIT:
SÓ para ter uma noção, o Openbox no Ubuntu é como o Gnome-shell/KDE no Debian, em termos de desempenho. Assustador, não?

Luis vc está usando o Wheezy? Open box?

Por favor, tente instalar o dvdstyler e ver se funciona... Se conseguir me dá um tok em como fazer funcionar.rsrs
Tive problemas como o Bombono dvd dava erro no menconder...
Vou voltar para o Debian, mas provável q para o Jessie pq dá suporte ao q preciso.
Veja: http://pkgs.org/search/?keyword=dvdstyler
Brother vel

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 2 de Novembro 2013, 22:39

Bom, não sei o que é, mas depreendo que esteja relacionado com DVD.

Pois bem, tenho dois problemas, o primeiro é que não sei onde ir buscar esse pacote... O segundo, é que mesmo tendo o pacote, como o testo se não tenho nenhum DVD aqui comigo?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Brother vel » Dom, 3 de Novembro 2013, 0:54

Luis Cardoso (02-11-2013, 21:39) escreveu:Bom, não sei o que é, mas depreendo que esteja relacionado com DVD.

Pois bem, tenho dois problemas, o primeiro é que não sei onde ir buscar esse pacote... O segundo, é que mesmo tendo o pacote, como o testo se não tenho nenhum DVD aqui comigo?

Para isntalar vc deve acrescentar à sources list a linha de multimedia do Squeeze...
E o erro se ao abrir o programa. nem precisa dvd.rs
Brother vel

Mensagempor Bitetti » Seg, 4 de Novembro 2013, 11:52

"Bem aventurados os que já usam Linux, pois o futuro será de vós" - Atos dos Nerds 1:1 :rox:

O Ubuntu Studio já vem preconfigurado p trabalhar com media. Já a privacidade, cuidado p n exagerar nessa "necessidade", é so desativar o zeidegest (acho esta meio desnecessária).
Bitetti

Voltar para Questões gerais