Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 3:40 Pesquisa avançada

Achei a distro perfeita?

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Achei a distro perfeita?

Mensagempor zilog » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 12:09

Desde há muito tempo que eu experimento várias distribuições de Linux. Quando a ligação de internet era de 24kbps a única maneira que eu tinha de testar o Linux era comprar umas revistas de informática que traziam um CD com uma distribuição Linux.
Na altura, as que eu me lembro que vinham mais nas revistas, eram a Mandrake e o Knoppix.
O Gnome e o KDE eram os DE que me lembro que usava. Sempre tive idéia que o KDE era muito pesado.
Ultimamente usei o Ubuntu com o Gnome Shell, o Unity, XFCE, LXDE, Matte, Gnome clássico. Uns gostei mais outros menos. Uns achei pesados (P4@2.6 Ghz) outros outros mais leves.
Mas nunca testei o KDE por ter idéia que era muito pesado para o meu computador.
Como uso o Kmymoney, instalei o KDE e qual o meu espanto...o KDE é quase tão leve como o XFCE com o Compiz.
Agora vou testando o ambiente e os programas que ele usa. Depois vou fazer as escolhas dos programas preferidos e personalizar à minha maneira.
Depois coloco aqui algumas dúvidas que possa ter.
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 15:38

Olá Zilog,

Gosto muito de conhecer novos softwares através de opiniões de utilizadores que os estão a conhecer, como é o seu caso. Por isso não esqueça de depois deixar por aqui as suas opiniões.

Entretanto, você está a usar o Kubuntu?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor zilog » Qua, 20 de Fevereiro 2013, 20:55

Desde à uns anos que tenho sempre um dual-boot com o Windows e um Ubuntu ou Mint. Passo a maior parte do tempo em Windows, mas queria fazer precisamente o contrário.
Como usava muito o Adobe Photoshop, não tinha alternativa. Não me consigo habituar ao GIMP e acho que alguns filtros são mais lentos do que o Photoshop.
Já substitui o MS Money pelo KMyMoney, o que não tive qualquer problema em migrar as minhas contas do banco com cerca de 14 anos para o KMyMoney.

Respondendo à sua pergunta, eu tinha o Xubuntu instalado e instalei vários outros gestores de janelas para ver qual o que eu gostava mais e qual o que trabalhasse melhor no meu P4@2,6Ghz que já é velhote.

Agora instalei o KDE por cima do XFCE, mas quando tiver tempo vou fazer uma instalação de raiz do Kubuntu.

O que eu acho que falta ao Ubuntu é ser um rolling distro.
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Fevereiro 2013, 2:44

É, se instalar o kubuntu ficará com algo bastante mais limpo e provavelmente rápido. Vale a pena experimentar. E já agora adicione os backports e fica logo com a última versão do KDE 4.10.

Sobre o Gimp eu gosto muito dele. Não sou profissional, mas acho-o bastante capaz de fazer praticamente tudo o que for preciso. No entanto, sei das limitações e na minha opinião a maior limitação é precisamente essa que você referiu: os filtros são mais lentos. Há várias coisas que são pesadas e por causa disso a maioria dos filtros nem tem opção de "prever" o resultado pois ficaria muito lento.

O mesmo digo sobre o Inkscape. Em relação ao Corel, muitos dos efeitos do Inkscape são tremendamente pesados, principalmente quando se fala de sombras. :| Em todo o caso uso o Inkscape para todas as minhas necessidades ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor BrunoPT » Qui, 14 de Março 2013, 0:15

O KDE é muito bom mas o Kubuntu não é a melhor distro para trabalhar com KDE, se quer uma rolling release tem o Debian e o Arch Linux, ambas suportam KDE.
Aconselho-o a dar uma vista de olhos pelo Linux Mint Debian Edition, está muito melhor que a normal.

BrunoPT
 
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Setembro, 2011

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor zilog » Dom, 17 de Março 2013, 3:12

Mas eu já estou habituado ao Ubuntu. A facilidade de instalar programas pelos repositórios, e encontra-se ajuda em todo o lado.
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor marcosalvesps » Seg, 18 de Março 2013, 3:33

BrunoPT (13-03-2013, 23:15) escreveu:O KDE é muito bom mas o Kubuntu não é a melhor distro para trabalhar com KDE, se quer uma rolling release tem o Debian e o Arch Linux, ambas suportam KDE.
Aconselho-o a dar uma vista de olhos pelo Linux Mint Debian Edition, está muito melhor que a normal.


Creio que mesmo o Kubuntu não sendo a melhor distro com KDE (em questão de personalização), ela é a mais estável, no meu ver. Eu apostaria nela. Personalização é o de menos, o usuário faz a sua...
Avatar do usuário
marcosalvesps
 
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Março, 2013
Localização: Rio de Janeiro, Brasil

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor zilog » Dom, 27 de Outubro 2013, 4:52

zilog (17-03-2013, 2:12) escreveu:Mas eu já estou habituado ao Ubuntu. A facilidade de instalar programas pelos repositórios, e encontra-se ajuda em todo o lado.


Pois é ZiLOG...já estás habituado ao Ubuntu, mas agora usas Arch Linux e achas muito mais fácil e estável. A vida dá com cada volta...
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 27 de Outubro 2013, 11:58

zilog (27-10-2013, 3:52) escreveu:
zilog (17-03-2013, 2:12) escreveu:Mas eu já estou habituado ao Ubuntu. A facilidade de instalar programas pelos repositórios, e encontra-se ajuda em todo o lado.


Pois é ZiLOG...já estás habituado ao Ubuntu, mas agora usas Arch Linux e achas muito mais fácil e estável. A vida dá com cada volta...


:conf:
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Achei a distro perfeita?

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 27 de Outubro 2013, 23:45

Rafael Schonberg (27-10-2013, 10:58) escreveu:
zilog (27-10-2013, 3:52) escreveu:
zilog (17-03-2013, 2:12) escreveu:Mas eu já estou habituado ao Ubuntu. A facilidade de instalar programas pelos repositórios, e encontra-se ajuda em todo o lado.


Pois é ZiLOG...já estás habituado ao Ubuntu, mas agora usas Arch Linux e achas muito mais fácil e estável. A vida dá com cada volta...


:conf:

Acho que o @ZiLOG estava a actualizar este seu tópico indicando que tinha mudado de opinião xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron