Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:38 Pesquisa avançada

Que navegador(es) utilizamos?

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor millemiglia » Sáb, 19 de Novembro 2011, 20:43

Uso o Firefox desde a época em que ainda se chamava Phoenix e é, sem dúvida, o meu navegador favorito. Também tenho o Chrome instalado e uso-o quase tanto quanto o Firefox.Na divisão de tarefas entre os dois prefiro o Chrome para navegar e o Firefox para fazer download (principalmente para acessar sites de torrents). O gerenciador de downloads do Firefox é melhor e mais rápido que o do Chrome.

millemiglia

Mensagempor sharkmaster » Qui, 1 de Dezembro 2011, 21:49

Uso o Chrome para navegar e o FireFox para desenvolver.

sharkmaster

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 11 de Dezembro 2011, 17:57

Vou deixar aqui mais uma alternativa ao Firefox, Google Chrome/Chromium e Opera: O Seamokey. É muito mais rápido que o Firefox. Tem apenas o inconveniente de ainda usar GTK2 na versão 2.4.1 (que é a que estou a usar e pelo que vi no site, assim se mantém na versão 2.5).
É uma Suite tudo em 1 :)

Para terem a versão 2.4.1 instalada façam o seguinte:
sudo apt-get install seamonkey seamonkey-gnome-support

Depois de abrirem o Seamonkey, instalem o seguinte pacote linguístico: Português.
Para instalar o Dicionário de Português (contempla o acordo ortográfico) instalem o pacote: Dicionário Português.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 12 de Dezembro 2011, 3:49

Boas Luís, antes de mais, espero que te encontres bem.

Em relação ao navegador que apresentaste, seria possível escreveres uma opinião que eventualmente já tenhas formado tendo em conta a velocidade, comparando com o Firefox, Opera e o Chrome, funcionalidade (add-ons) e tudo o mais que tenhas a dizer sobre ele?

Eu sei que poderia experimentá-lo, mas partindo do princípio que já tens "alguma" informação, poderá ou não (na tua opinião) valer a pena instalá-lo e utilizá-lo em vez de algum outro.

Obrigado pela partilha e os meus sinceros cumprimentos.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 12 de Dezembro 2011, 22:25

Miguel72 » 12 Dez 2011, 03:49 escreveu:Boas Luís, antes de mais, espero que te encontres bem.

Em relação ao navegador que apresentaste, seria possível escreveres uma opinião que eventualmente já tenhas formado tendo em conta a velocidade, comparando com o Firefox, Opera e o Chrome, funcionalidade (add-ons) e tudo o mais que tenhas a dizer sobre ele?

Eu sei que poderia experimentá-lo, mas partindo do princípio que já tens "alguma" informação, poderá ou não (na tua opinião) valer a pena instalá-lo e utilizá-lo em vez de algum outro.

Obrigado pela partilha e os meus sinceros cumprimentos.

Olá Miguel,

Relativamente ao Seamonkey, eu recomendo a experimentar :lol: Mas irei deixar aqui uma pequena tabela com as funcionalidades:
-FirefoxOperaChrome/ChromiumSeamonkey
NavegadorSimSimSimSim
Gestor de e-mailNãoSimNãoSim
Compositor de páginas HTML/CSSNão¹Não¹NãoSim
Livro de EndereçosNão¹SimNão¹Sim
IRC ChatNão¹Não²Não¹Sim
ExtrasSimSimSimSim³
TemasSimSimSimSim³
Pré-visualização de abasNão¹SimNão¹Sim

1. Mas pode ser instalado um plugin/addon (extra) para ter tal funcionalidade.
2. Possui apenas chat para usar entre utilizadores Opera.
3. Grande parte são extras que se herdaram do Firefox.

Atualmente estou a usar os mesmos extras que utilizo no Firefox, mas notei uma maior rapidez. É bem mais leve na abertura e no deslizar da página.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Dezembro 2011, 1:07

Excelente post Luís! E relativamente ao Opera e chrome em termos de performance?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Ter, 13 de Dezembro 2011, 2:47

Luis Cardoso » Dom Dez 11, 2011 5:57 pm escreveu:

Depois de abrirem o Seamonkey, instalem o seguinte pacote linguístico: Português.
Para instalar o Dicionário de Português (contempla o acordo ortográfico) instalem o pacote: Dicionário Português.

Olá luis

Resolvi experimentar o SeaMonkye! :p
Bom, à 1ª vista acho muito rápido. Apesar da página do fórum não ser das mais lentas na abertura por exemplo no Firefox e recordando também como decorria no Chromium, o tempo decorrido na abertura no SeaMonkye pareceu-me ser mais curto.
São espaços de tempo muito semelhantes e só mesmo contando ao segundo se verifica a diferença e esta diferença pode reverter-se em bónus quanto à performance em ocasiões de maior sobrecarga no navegador.

Também na origem desta rapidez, obviamente está implícita o facto de não consumir os recursos de outros navegadores que para além dos seus extras em que alguns devoram recursos para lá do que deveriam, investem também no seu visual, o que também apresenta o seu défice. O SeaMonkye como carece de certas "frescuras" visuais está assim mais habilitado a dar uma resposta mais direta.
Um contra, bom, tinha logo que ser este! O corretor ortográfico de português só se encontra disponível em pt-BR! :\
José Craveiro

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 13 de Dezembro 2011, 10:25

Claudio Novais » 13 Dez 2011, 01:07 escreveu:Excelente post Luís! E relativamente ao Opera e chrome em termos de performance?

Em relação ao Opera, o Seamonkey perde na rapidez quando se ativa o Opera Turbo :lol:, mas ao contrário do Opera, o Seamonkey não tem problemas de compatibilidade com páginas Web. Isto é, tudo o que o Firefox consegue carregar, o Seamonkey também o consegue ;)
Em relação ao Chrome/Chromium, bem, a quantidade de recursos que o Seamonkey apresenta é muito mais completo e em termos de flash parece que o Seamonkey lida melhor com ele...

José Craveiro escreveu:
Luis Cardoso » Dom Dez 11, 2011 5:57 pm escreveu:

(...)
Também na origem desta rapidez, obviamente está implícita o facto de não consumir os recursos de outros navegadores que para além dos seus extras em que alguns devoram recursos para lá do que deveriam, investem também no seu visual, o que também apresenta o seu défice. O SeaMonkey como carece de certas "frescuras" visuais está assim mais habilitado a dar uma resposta mais direta.
Um contra, bom, tinha logo que ser este! O corretor ortográfico de português só se encontra disponível em pt-BR! :\

Sim, é verdade que em termos visuais o Seamonkey não é a frescura do Chrome/Chromium, Opera e Firefox, é mais ao estilo do seu antepassado Netscape Navigator (Suite Netscape Communicator).
Quanto ao corretor, este que indico não é bem PT-BR, é mais PT, pois já contempla o PT do Acordo ortográfico. Daí recomendar a instalação deste pacote em vez de outro que apenas contempla os termos mais comuns do Português usado no Brasil.
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 13 de Dezembro 2011, 11:53

Boas Luís, obrigado pelos esclarecimentos.

Vou com certeza experimentar.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor José Craveiro » Ter, 13 de Dezembro 2011, 18:20

Luis Cardoso » Ter Dez 13, 2011 10:25 am escreveu:Quanto ao corretor, este que indico não é bem PT-BR, é mais PT, pois já contempla o PT do Acordo ortográfico. Daí recomendar a instalação deste pacote em vez de outro que apenas contempla os termos mais comuns do Português usado no Brasil.

Pois é Luís, eu também desejava que assim fosse!
Como é óbvio fiz alguns testes e palavras como "ativo" e "direto" foram aceites, já por exemplo "eletrónico" não foi aceite, mas sim apenas a versão brasileira que é "eletrônico", ora nem em pt-PT pré-acordo ortográfico isso acontecia, somente em pt-BR, aliás "ativo" e "direto" já constavam neste último. :\

Dois pormenores que me parecem muito estranhos:

Quando estou numa das minhas contas do GMail (direto), ao pedir a página de composição de e-mail, é visível o pedido de abertura, mas simplesmente não abre, parece arrastar-se nesse carregamento...

Quando encerro o navegador há algo que despoleta a execução da página dos aplicativos do LibreOffice! o.0
José Craveiro

AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet