Luís, me lembrei. No meu sistema antigo dava para configurar o modo de bateria, tinha: Economia de Energia, Equilibrado e Máximo de Desempenho. Como faço essa alteração no Ubuntu 12.10?
OBS: Nas configurações de sistema -> energia, não mostra isso.
Bem-vindo: Seg, 5 de Maio 2025, 13:34 Pesquisa avançada
Emanuel A. Leite (20-04-2013, 23:07) escreveu:O meu processador tem suporte a 64-Bits, só que o arquivo que meu colega baixou era um ubuntu 12.10 i386, no caso para processadores Intel. Nunca vi um i386 (64-Bits, acho que i686, não sei de nada disso), só sei que via amd64, sendo que eu não tenho AMD (eu queria ter...).
Luís, me lembrei. No meu sistema antigo dava para configurar o modo de bateria, tinha: Economia de Energia, Equilibrado e Máximo de Desempenho. Como faço essa alteração no Ubuntu 12.10?
Rafael Schonberg (21-04-2013, 10:36) escreveu:Isso do AMD64 tem esse nome porque está patentiado. A Intel acho que paga à AMD por cada processador 64.
Luis Cardoso (21-04-2013, 9:19) escreveu:Emanuel A. Leite (20-04-2013, 23:07) escreveu:O meu processador tem suporte a 64-Bits, só que o arquivo que meu colega baixou era um ubuntu 12.10 i386, no caso para processadores Intel. Nunca vi um i386 (64-Bits, acho que i686, não sei de nada disso), só sei que via amd64, sendo que eu não tenho AMD (eu queria ter...).
Ah, isso, diz amd64 porque foi a AMD que apresentou primeiro a tecnologia 64 bit (e porque os processadores AMD de 64 bit apenas são compatíveis com SO de 64 bit, ao contrário do Intel de 64 bit, que pode correr 32 bit), daí a distribuição Linux ser apelidada de amd64. Eu tenho um Intel Core i5 com Ubuntu 11.10 64 bit, instalado a partir do ubuntu-11.10-desktop-amd64.iso.
Quanto a isso da energia, pois, o Linux não traz isso. No entanto pode experimentar o Jupiter (procure no fórum e vai ver que há utilizadores satisfeitos com este programa)!
Xterminator (21-04-2013, 18:49) escreveu:Luis Cardoso (21-04-2013, 9:19) escreveu:Emanuel A. Leite (20-04-2013, 23:07) escreveu:O meu processador tem suporte a 64-Bits, só que o arquivo que meu colega baixou era um ubuntu 12.10 i386, no caso para processadores Intel. Nunca vi um i386 (64-Bits, acho que i686, não sei de nada disso), só sei que via amd64, sendo que eu não tenho AMD (eu queria ter...).
Ah, isso, diz amd64 porque foi a AMD que apresentou primeiro a tecnologia 64 bit (e porque os processadores AMD de 64 bit apenas são compatíveis com SO de 64 bit, ao contrário do Intel de 64 bit, que pode correr 32 bit), daí a distribuição Linux ser apelidada de amd64. Eu tenho um Intel Core i5 com Ubuntu 11.10 64 bit, instalado a partir do ubuntu-11.10-desktop-amd64.iso.
Quanto a isso da energia, pois, o Linux não traz isso. No entanto pode experimentar o Jupiter (procure no fórum e vai ver que há utilizadores satisfeitos com este programa)!
Luis tenho que discordar de você no que diz respeito a Processadores AMD64 só serem compatíveis com SO de 64 bits, acho que você está cometendo um engano.
Qualquer processador de 64 bits é compatível com sistemas 32bits, só o contrário que não ocorre.
The AMD64 platform is leading the industry to pervasive 64-bit computing.
The AMD Opteron™ processor, the AMD Athlon™ processor family, and AMD Turion™ 64 mobile technology comprise the AMD64 family.
AMD Opteron processor - servers and workstations
AMD Athlon processor family - desktops and notebooks
AMD Turion 64 mobile technology - notebooks
AMD64 is designed to enable simultaneous 32- and 64-bit computing with no degradation in performance. With Direct Connect Architecture, AMD64 processors address and help eliminate the real challenges and bottlenecks of system architectures because everything is directly connected to the central processing unit.
Explore AMD's 64-bit leadership.
Xterminator (21-04-2013, 19:09) escreveu:Me diga um destes processadores que são estritamente 64bits?
veja que você se referiu a AMD64 e não a um processador específico.
http://www.amd.com/br/products/technolo ... md-64.aspxThe AMD64 platform is leading the industry to pervasive 64-bit computing.
The AMD Opteron™ processor, the AMD Athlon™ processor family, and AMD Turion™ 64 mobile technology comprise the AMD64 family.
AMD Opteron processor - servers and workstations
AMD Athlon processor family - desktops and notebooks
AMD Turion 64 mobile technology - notebooks
AMD64 is designed to enable simultaneous 32- and 64-bit computing with no degradation in performance. With Direct Connect Architecture, AMD64 processors address and help eliminate the real challenges and bottlenecks of system architectures because everything is directly connected to the central processing unit.
Explore AMD's 64-bit leadership.
AMD64 is designed to enable simultaneous 32- and 64-bit computing with no degradation in performance.
Emanuel A. Leite (21-04-2013, 18:00) escreveu:Entendi Luís.
Mas como faço para acessar as configurações do Jupiter em meu computador?
Eu o instalei, mas quando clico no ícone, ele não inicia, mas mostra que está ativado, só que em segundo plano. Quando conectei o carregador do meu notebook a ele, mostrou uma notificação do Jupiter mostrando, performance máxima.. que eu me lembre era assim.
Voltar para Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes