Bem-vindo: Qui, 9 de Maio 2024, 21:06 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Wine, PlayOnLinux e registro do Windows

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

[RESOLVIDO] Wine, PlayOnLinux e registro do Windows

Mensagempor rodrigo_sabbat » Seg, 5 de Novembro 2012, 21:43

Olá, caros amigos do Ubuntued! Cá estou mais uma vez precisando da ajuda de vocês (pra variar :lol: ). Só que dessa vez a questão não é diretamente relacionada com o Ubuntu.

Dessa vez, o desafio é instalar um jogo do Windows no Linux. Bem... Neste artigo do site do Ubuntued mostra de maneira clara e muito bem explicada a maneira de como fazer isso. Funcionou bem! Entretanto, tive um problema ao instalar um dos meus poucos vícios: Mortal Kombat 4. Um jogo razoavelmente antigo, porém compatível até hoje com "as janelas" (mesmo as mais modernas).

Imagem

O MK4 ao ser instalado adiciona uma entrada de registro no Windows, mas e no Wine? Ele dá um erro que diz que não é possível abrir aquele arquivo (no caso o .reg, que é o registro). Eis o problema. O que posso fazer, amigos?
Desde já agradeço a atenção! Abraços! :)

PS: Por sinal, eu estava em dúvida de onde criar o tópico e criei aqui. Se tiver em sessão errada, mude-o a vontade. Só me avise pra eu não perder de vista o meu tópico! xD
Editado pela última vez por rodrigo_sabbat em Seg, 12 de Novembro 2012, 1:35, em um total de 1 vez.
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: [?] Wine, PlayOnLinux e registro do Windows

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 5 de Novembro 2012, 22:08

Epah, eu já soube trabalhar com isto, pois tive um problema semelhante com uma aplicação. O Wine também possui o Registry, mas por vezes este não funciona a 100% causando isso!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [?] Wine, PlayOnLinux e registro do Windows

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 5 de Novembro 2012, 22:09

Luis Cardoso (05-11-2012, 21:08) escreveu:Epah, eu já soube trabalhar com isto, pois tive um problema semelhante com uma aplicação. O Wine também possui o Registry, mas por vezes este não funciona a 100% causando isso!

Veja aqui se isto funciona:
http://www.winehq.org/docs/wineusr-guide/using-regedit
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [?] Wine, PlayOnLinux e registro do Windows

Mensagempor Maxwell » Ter, 6 de Novembro 2012, 1:06

Boa noite. Eu ja passei por isso e fiz o seguinte.

abra o terminal ou digite.
ctrl+atl+t

quando ele abri faz o seguinte.
wine regedit

e adiciona o registro do mesmo jeito do windows
em seguida digita o comando
wine reboot

e vua-la registrado só uma pergunta? Desculpa a indescrição.
o jogo não e pirata não né por que o fórum e contra pirataria e eu também.
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: [?] Wine, PlayOnLinux e registro do Windows

Mensagempor rodrigo_sabbat » Ter, 6 de Novembro 2012, 4:44

Mais uma vez, muito obrigado, galera do Ubuntued! Vocês são feras! :rox:

Obrigado ao Luis Cardoso, que sempre vem "em meu socorro"! xD
E muito obrigado ao Maxwel Guimarães (aka majujeig) que foi o que me descomplicou a vida! (sem querer desmerecer a ajuda do Luis)

Se houvessem me contado apenas sobre o truque do regedit, eu acho que eu já teria conseguido me virar. :lol:

Muito obrigado à vocês! :yeah:


PS: respondendo à pergunta do colega: não, não é pirata. Eu tenho o CD desse Mortal Kombat 4 desde 97~98 por aí. Vinha numa revista chamada PC Expert (que depois se tornaria a CD Expert), que nem sei se ainda existe.
E pra falar a verdade, estou usando o Linux agora justo por isso: pra não ser pirata. Hoje em dia está cada vez mais complicado ter softwares proprietários originais, seja pelo preço elevado ou pelas barreiras regionais (aqueles softwares que só podem ser usado por determinados países e não são lançados pro estrangeiro). Então, prefiro ter o meu Ubuntu, com vários softwares livres, grátis e de qualidade. Pra ser sincero, até agora, só o que me fazia falta no Ubuntu era esse Mortal Kombat e o Vanguard Princess (um jogo de luta também)... E agora eu tenho, graças a vocês! Valeu! :D

PS²: antes que venha a pergunta, o Vanguard Princess não é pirata pois é um freeware. Só pra ficar claro! :lol:

PS³: tá dando um bug estranho na postagem e a frase acima ficou com um trecho em negrito e outro sem e não é minha culpa... 8|
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: [?] Wine, PlayOnLinux e registro do Windows

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 6 de Novembro 2012, 10:39

rodrigo_sabbat (06-11-2012, 3:44) escreveu:Mais uma vez, muito obrigado, galera do Ubuntued! Vocês são feras! :rox:

Obrigado ao Luis Cardoso, que sempre vem "em meu socorro"! xD
E muito obrigado ao Maxwel Guimarães (aka majujeig) que foi o que me descomplicou a vida! (sem querer desmerecer a ajuda do Luis)

Se houvessem me contado apenas sobre o truque do regedit, eu acho que eu já teria conseguido me virar. :lol:

Muito obrigado à vocês! :yeah:


Spoiler:
Imagem


PS: respondendo à pergunta do colega: não, não é pirata. Eu tenho o CD desse Mortal Kombat 4 desde 97~98 por aí. Vinha numa revista chamada PC Expert (que depois se tornaria a CD Expert), que nem sei se ainda existe.
E pra falar a verdade, estou usando o Linux agora justo por isso: pra não ser pirata. Hoje em dia está cada vez mais complicado ter softwares proprietários originais, seja pelo preço elevado ou pelas barreiras regionais (aqueles softwares que só podem ser usado por determinados países e não são lançados pro estrangeiro). Então, prefiro ter o meu Ubuntu, com vários softwares livres, grátis e de qualidade. Pra ser sincero, até agora, só o que me fazia falta no Ubuntu era esse Mortal Kombat e o Vanguard Princess (um jogo de luta também)... E agora eu tenho, graças a vocês! Valeu! :D

PS²: antes que venha a pergunta, o Vanguard Princess não é pirata pois é um freeware. Só pra ficar claro! :lol:

PS³: tá dando um bug estranho na postagem e a frase acima ficou com um trecho em negrito e outro sem e não é minha culpa... 8|

Falta agora editar o seu primeiro tópico e adicionar o seguinte texto ao título: [Resolvido]

Quanto à dúvida da pirataria, não é por se ter um programa pirata que se tem de recorrer a este truque. Eu já tive de proceder a isto porque na instalação do Dawn of War, este não pediu a serial durante a instalação, ficando com o valor a zeros! Assim, tive de recorrer ao Registo para adicionar a serial do jogo (que é Original).

Como pode ver já corrigi a imagem e isso do negrito é do browser, que suponho que seja Firefox ou Seamonkey, correto?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [?] Wine, PlayOnLinux e registro do Windows

Mensagempor Maxwell » Ter, 6 de Novembro 2012, 15:05

rodrigo_sabbat (06-11-2012, 3:44) escreveu:Mais uma vez, muito obrigado, galera do Ubuntued! Vocês são feras! :rox:

Obrigado ao Luis Cardoso, que sempre vem "em meu socorro"! xD
E muito obrigado ao Maxwel Guimarães (aka majujeig) que foi o que me descomplicou a vida! (sem querer desmerecer a ajuda do Luis)

Se houvessem me contado apenas sobre o truque do regedit, eu acho que eu já teria conseguido me virar. :lol:

Muito obrigado à vocês! :yeah:


Imagem


PS: respondendo à pergunta do colega: não, não é pirata. Eu tenho o CD desse Mortal Kombat 4 desde 97~98 por aí. Vinha numa revista chamada PC Expert (que depois se tornaria a CD Expert), que nem sei se ainda existe.
E pra falar a verdade, estou usando o Linux agora justo por isso: pra não ser pirata. Hoje em dia está cada vez mais complicado ter softwares proprietários originais, seja pelo preço elevado ou pelas barreiras regionais (aqueles softwares que só podem ser usado por determinados países e não são lançados pro estrangeiro). Então, prefiro ter o meu Ubuntu, com vários softwares livres, grátis e de qualidade. Pra ser sincero, até agora, só o que me fazia falta no Ubuntu era esse Mortal Kombat e o Vanguard Princess (um jogo de luta também)... E agora eu tenho, graças a vocês! Valeu! :D

PS²: antes que venha a pergunta, o Vanguard Princess não é pirata pois é um freeware. Só pra ficar claro! :lol:

PS³: tá dando um bug estranho na postagem e a frase acima ficou com um trecho em negrito e outro sem e não é minha culpa... 8|


Sempre que precisar estamos ai pra ajudar no for possível.
E me desculpe a pergunta sobre pirata :yeah:
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: [?] Wine, PlayOnLinux e registro do Windows

Mensagempor rodrigo_sabbat » Seg, 12 de Novembro 2012, 1:32

Pois é, Luis, no Win as instalações rodam normalmente, já no Wine eu notei que em alguns programas são necessárias "algumas artimanhas" (como a que fiz no Mortal Kombat 4) pra ele instalar corretamente. E falando nisso, quase esqueci. Já edito o título do tópico. :upsiu:
E, sim, meu navegador é o Firefox. É só com ele e o Seamonkey que dá esse problema do negrito?

Maxwel, nem esquenta com isso! Pra mim perguntar não ofende! :yeah:
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: [?] Wine, PlayOnLinux e registro do Windows

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 12 de Novembro 2012, 11:15

rodrigo_sabbat (12-11-2012, 0:32) escreveu:Pois é, Luis, no Win as instalações rodam normalmente, já no Wine eu notei que em alguns programas são necessárias "algumas artimanhas" (como a que fiz no Mortal Kombat 4) pra ele instalar corretamente. E falando nisso, quase esqueci. Já edito o título do tópico. :upsiu:
E, sim, meu navegador é o Firefox. É só com ele e o Seamonkey que dá esse problema do negrito?

Maxwel, nem esquenta com isso! Pra mim perguntar não ofende! :yeah:

Até ao momento, apenas detetei esse problema nos navegadores com motor da Mozilla (Firefox e Seamonkey). No Google Chrome/Chromium e no Opera não tenho tido algum problema deste género! Isto acontece mais vezes quando se tem texto entre smiles ou quando se tem um smile animado junto ao texto!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [RESOLVIDO] Wine, PlayOnLinux e registro do Windows

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 12 de Novembro 2012, 19:41

É isso mesmo Luís. Isso é um problema qualquer do motor de renderização do Firefox. Sinceramente não sei se há alguma solução até ao momento, mas isso também joga um pouco com as fontes. Acho que o problema não é da exclusividade do motor de renderização.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes