Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:36 Pesquisa avançada
miles_maverick (13-10-2012, 14:04) escreveu:Eu até gostei do gerenciamento de pacotes. Já tinha usado em Máquina Virtual, então já estava relativamente acostumado. Estou no Gnome Clássico, porque acho que ele é bem mais leve. O Gerenciamento é assim:
yum update = apt-get upgrade/dist-upgrade
yum install = apt-get install
yum remove = apt-get remove
yum purge = apt-get purge
O bom é que o yum atualiza as listas de pacotes ao instalar pacotes.
Luis Cardoso (13-10-2012, 19:16) escreveu:miles_maverick (13-10-2012, 14:04) escreveu:Eu até gostei do gerenciamento de pacotes. Já tinha usado em Máquina Virtual, então já estava relativamente acostumado. Estou no Gnome Clássico, porque acho que ele é bem mais leve. O Gerenciamento é assim:
Também já há uma ferramenta apt-get para RPM. Ainda pode apresentar alguns problemas, mas já há!
Mas também há um comando muito bom para usar no Fedora:# yum downgrade [pacote]
Já tive de recorrer a ele, pois numa actualização fiquei com uma aplicação instável. Recuei a versão para a anterior com este comando e ficou tudo bem!
hey thiago.tiagokalisto (13-10-2012, 23:32) escreveu:Luis Cardoso (13-10-2012, 19:16) escreveu:miles_maverick (13-10-2012, 14:04) escreveu:Eu até gostei do gerenciamento de pacotes. Já tinha usado em Máquina Virtual, então já estava relativamente acostumado. Estou no Gnome Clássico, porque acho que ele é bem mais leve. O Gerenciamento é assim:
Também já há uma ferramenta apt-get para RPM. Ainda pode apresentar alguns problemas, mas já há!
Mas também há um comando muito bom para usar no Fedora:# yum downgrade [pacote]
Já tive de recorrer a ele, pois numa actualização fiquei com uma aplicação instável. Recuei a versão para a anterior com este comando e ficou tudo bem!
se não estou enganado o Mandriva usa apt-get em pacotes RPM, pelo menos o Conectiva era.
no Kubuntu usava o aptitude ao inves do apt-get.
bom Mudei para o Fedora a partir da versão 16 meio que um pé atraz, hoje uso o 17, KDE e GNOME e abandonei o Kubuntu de vez, nada contra, mais o Fedora tem uma estabilidade muito boa, nunca tive problemas com pacotes RPM e gostei muito do YUM.
o que falta no Fedora e vir com uma Suite Office no CD para instalar junto ao sistema, mais isso é algo pessoal, e melhorar o gerenciamento de energia para portateis que é muito ruim. , o resto está ótimo.
miles_maverick (14-10-2012, 14:28) escreveu:um dia usando o Fedora e ja consegui configurar algumas coisas...
... menos o teclado que continua em ingles...
miles_maverick (14-10-2012, 14:28) escreveu:um dia usando o Fedora e ja consegui configurar algumas coisas...
tiagokalisto (14-10-2012, 15:08) escreveu:miles_maverick (14-10-2012, 14:28) escreveu:um dia usando o Fedora e ja consegui configurar algumas coisas...
já tentou no terminal # system-config-language
Darkgx(darkthauangx) (14-10-2012, 15:17) escreveu:tiagokalisto (14-10-2012, 15:08) escreveu:miles_maverick (14-10-2012, 14:28) escreveu:um dia usando o Fedora e ja consegui configurar algumas coisas...
já tentou no terminal # system-config-language
?no fedora 17 ele detecta automaticamente o seu teclado.deve ser algum Bug.
Voltar para Testemunhos/Depoimentos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes