Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 16:48
Pesquisa avançada
Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências
por pimentel007 » Ter, 18 de Setembro 2012, 17:40
Ron Alon (17-09-2012, 17:24) escreveu:pimentel007 (17-09-2012, 15:17) escreveu:Quando essa linha de laptops com esse processador sair, é bom que haja uma ampla divulgação entre os usuários linux para que ninguém compre essa laptop com intenção de montar dual boot com linux. Se eu ganhar um desses eu vendo.
Se eu ganhar, eu uso! Com Windows 8 e tudo!
Se no seu caso teria serventia, então tudo bem!
Para meu uso não teria, pois como usaria meu Ubuntu nele? sem chance!
-
pimentel007
-
por marcos.vargens » Qua, 19 de Setembro 2012, 18:43
Ainda bem que temos a AMD. A Intel não é tudo isso que dizem, e para as tarefas que precisamos no dia a dia os processadores da AMD dão conta e sobram. Não sei se ela tem um similar dessa tecnologia, mas se não tem, com certeza terá. E se eu precisar com certeza vou comprar da AMD.
-
marcos.vargens
-
por Ron Alon » Qua, 19 de Setembro 2012, 18:53
marcos.vargens (19-09-2012, 18:43) escreveu:Ainda bem que temos a AMD. A Intel não é tudo isso que dizem, e para as tarefas que precisamos no dia a dia os processadores da AMD dão conta e sobram. Não sei se ela tem um similar dessa tecnologia, mas se não tem, com certeza terá. E se eu precisar com certeza vou comprar da AMD.
A Intel já disse que trará suporte ao Linux neste dispositivo também:
viewtopic.php?f=17&t=2615
-
Ron Alon
- Redator Geekzinho
-
-
por marcos.vargens » Qua, 19 de Setembro 2012, 19:14
Ron Alon (19-09-2012, 18:53) escreveu:marcos.vargens (19-09-2012, 18:43) escreveu:Ainda bem que temos a AMD. A Intel não é tudo isso que dizem, e para as tarefas que precisamos no dia a dia os processadores da AMD dão conta e sobram. Não sei se ela tem um similar dessa tecnologia, mas se não tem, com certeza terá. E se eu precisar com certeza vou comprar da AMD.
A Intel já disse que trará suporte ao Linux neste dispositivo também:
viewtopic.php?f=17&t=2615
Ainda bem, porque se ela não traz outro traz.
-
marcos.vargens
-
por marcosalvesps » Qua, 20 de Março 2013, 3:02
Ron Alon (17-09-2012, 12:53) escreveu:De todos os processadores, apenas um não vai funcionar com o Linux. Isso é ruim? Claro que não! A Intel, como empresa, pode buscar uma parceria com a Microsoft para ela ter um dispositivo que só funcione com aquele sistema. É uma boa estratégia de mercado porque outras empresas podem preferir utilizar o dispositivo da Intel e a Intel ganhar dinheiro com ele.
Quanto a não funcionar no Linux, bem... Pelo que eu entendi do texto, faz MUITO sentido.
O processador pode ser encontrado em diversos dos laptops sem marca definida em exibição no evento de São Francisco e a empresa ofereceu uma série de detalhes da arquitetura do chip, confirmando detalhes como dois núcleos e uma série de estados de energia. Contudo, a Intel deixou claro que o Clover Trail "é um processador para o Windows 8" e que "o processador não é capaz de executar o Linux".
A Intel pretende que o Clover Trail seja usado em tablet, uma categoria de dispositivos que é dominada por processadores ARM executando os sistemas operacionais Android, baseado em Linux, e iOS, baseado no BSD. A empresa foi além e afirmou que não vai acrescentar suporte à família de processadores no Linux.
Devem ser recursos que não estão disponível para o Linux e sim para o Windows 8, o que faz muito sentido. Apesar de existirem laptops com este processador, a Intel deixou bem claro o desejo de "que o Clover Trail seja usado em tablet", logo faz sentido ela oferecer o suporte apenas ao Windows 8, já que não é um Ubuntu Tablet.
A Intel tem um bom relacionamento com Linux. Não vai ser este processador que vai mudar isto. Fiquem tranquilos.
+ 1
-
marcosalvesps
-
-
por abdo » Qua, 20 de Março 2013, 12:31
Ron Alon escreveu:pimentel007 (17-09-2012, 15:17) escreveu:Quando essa linha de laptops com esse processador sair, é bom que haja uma ampla divulgação entre os usuários linux para que ninguém compre essa laptop com intenção de montar dual boot com linux. Se eu ganhar um desses eu vendo.
Se eu ganhar, eu uso! Com Windows 8 e tudo!
Se eu ganhar um dou de presente para minha sobrinha e aumento o meu prestigio em muito com a gatinha.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama
-
abdo
-
-
Voltar para Notícias