Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:33 Pesquisa avançada

Jolicloud

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Jolicloud

Mensagempor walterw » Qua, 15 de Agosto 2012, 3:53

Fiz uma busca aqui no forum e não vi algo em relação ao Jolicloud OS e nem a sua interface web. Descobri o jolicloud ano passado :yeah: . Ele é um sistema nas nuvens e é bastante simples, prático e rápido. Eu havia instalado ele em dual boot com o windows 7 assim que comprei meu notebook, não lembro porq mas formatei o HD e não voltei a instalá-lo. Eu o utilizava para acessar a internet, checar emails, ler noticias e etc. Confesso que não testei a nova versão ainda {farei isso assim que possível} e não sei como está, mas deixo a dica para quem tiver a curiosidade, como já falei ele também pode ser testado via web (o que pode ser um primeiro passo caso não queira baixar....)!
Na época eu ainda não conhecia muita coisa fora Windows e Ubuntu (bem superficialmente)! Mexi um pouco e consegui utilizar bem, ele possui(ou pelo menos possuía) uma pequena central com alguns aplicativos (ou são gadgets?) que podem ser adicionados. Espero que gostem da dica, fico devendo mais informações, mas como vou demorar para testar resolvi postar logo o link.

8)
http://www.jolicloud.com/

bom teste e abraço!

walterw

Re: Jolicloud

Mensagempor Ron Alon » Qua, 15 de Agosto 2012, 4:23

MUITO BONITO! *-*
BAIXANDO *-*

(Desculpa o caps)

É, basicamente, um ChromeOS que funciona em qualquer computador! :P
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ron Alon » Qua, 15 de Agosto 2012, 11:06

Adorei mesmo o fato dele ter suporte ao Google Drive. Apesar de ser bem web (ele é totalmente web), ele ainda precisa de recursos instalados, como o Chromium.

Precisa melhorar um pouco, na verdade.

Ele é bonitão, confesso. Mas não é só disso que vive um sistema.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor abdo » Qua, 15 de Agosto 2012, 12:33

Boas Ron

Já vi pelas suas participações que és fã do Chrome, então te pergunto se conheces esta dica do hardware.com.br

Se você segui-la voce terá um ChromeOS com a possibilidade de lançar todos os aplicativos instalados no seu pc atraves do terminal acessado pelo fbpanel.

Se você quiser poderá não instalar o fbpanel e aí terá um chrome puro na sua sessão

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Bitetti » Qua, 15 de Agosto 2012, 13:30

Me lembro desse Jolicloud, simplesmente me cadastrei esperei, esperei e esperei...
meses depois me chaga um e-mail de confirmação!

Eu realmente largei ele de lado, mas vlw por ter lembrado q isso existe, agora finalmente vou dar uma olhada.
Bitetti

Mensagempor walterw » Qua, 15 de Agosto 2012, 16:16

ron (15-08-2012, 11:06) escreveu:Adorei mesmo o fato dele ter suporte ao Google Drive. Apesar de ser bem web (ele é totalmente web), ele ainda precisa de recursos instalados, como o Chromium.

Precisa melhorar um pouco, na verdade.

Ele é bonitão, confesso. Mas não é só disso que vive um sistema.

Ele é muito bonitão mesmo, me apeguei principalmente pela beleza e por ser leve. Realmente ainda precisa de mais opções pra instalação, mas talvez possa sair nas próximas versões né?! :D . Mas acho que como um sistema n.2 (apenas pra algumas atividades na internet) acho que ser ve bem!

walterw

Mensagempor walterw » Qua, 15 de Agosto 2012, 16:21

Bitetti (15-08-2012, 13:30) escreveu:Me lembro desse Jolicloud, simplesmente me cadastrei esperei, esperei e esperei...
meses depois me chaga um e-mail de confirmação!

Eu realmente largei ele de lado, mas vlw por ter lembrado q isso existe, agora finalmente vou dar uma olhada.

Por nada, Bitetti.
Eu era cadastrado e também fiquei recebendo novidades, mas não cheguei a baixar!
Dê uma conferida nele, bom teste pra voc, abss!

walterw

Mensagempor Ron Alon » Qua, 15 de Agosto 2012, 17:33

abdo (15-08-2012, 12:33) escreveu:Boas Ron

Já vi pelas suas participações que és fã do Chrome, então te pergunto se conheces esta dica do hardware.com.br

Se você segui-la voce terá um ChromeOS com a possibilidade de lançar todos os aplicativos instalados no seu pc atraves do terminal acessado pelo fbpanel.

Se você quiser poderá não instalar o fbpanel e aí terá um chrome puro na sua sessão

abcs
abdo

Eu conhecia, mas não acho interessante utilizá-la, a não ser por curiosidade.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 20 de Agosto 2012, 14:00

Não experimentei esse OS, no entanto, tive a ver no Youtube e realmente parece-me algo muito muito interessante pela leveza que transmite:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Seg, 20 de Agosto 2012, 15:10

Tem o desktop que eu fiz

Joli OS

Ron Alon
Redator Geekzinho

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux