Bem-vindo: Seg, 16 de Junho 2025, 18:51 Pesquisa avançada

Há alguma diferença entre Linux Mint e o Ubuntu?

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Há alguma diferença entre Linux Mint e o Ubuntu?

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 31 de Março 2012, 23:44

Estava pensando e não entendi qual é a diferença em si do Ubuntu e do Linux Mint. Alguém conseguiria me explicar?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: Há alguma diferença entre Linux Mint e o Ubuntu?

Mensagempor Davysson Silva » Dom, 1 de Abril 2012, 1:37

A principal diferença é que o Ubuntu não vem com software proprietário enquanto o linux mint vem(flash, codecs multimedia java), e também o mint tem alguns aplicativos próprios.
Davysson Silva

Mensagempor Ron Alon » Dom, 1 de Abril 2012, 15:57

Davysson Silva » Sáb Mar 31, 2012 10:37 pm escreveu:A principal diferença é que o Ubuntu não vem com software proprietário enquanto o linux mint vem(flash, codecs multimedia java), e também o mint tem alguns aplicativos próprios.

Ah... Agora está explicado! Agora para uma distro com o nome Linux nela, ela até que cresce bastante.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Davysson Silva » Dom, 1 de Abril 2012, 18:17

Pois é, parece que o linux mint está pegando todas as pessoas descontentes com o ubuntu.
Davysson Silva

Mensagempor Ron Alon » Dom, 1 de Abril 2012, 18:32

Davysson Silva » Dom Abr 01, 2012 3:17 pm escreveu:Pois é, parece que o linux mint está pegando todas as pessoas descontentes com o ubuntu.

Eu vou de elementaryOS! :)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor José Craveiro » Ter, 3 de Abril 2012, 2:10

Já li em vários sítios um ponto negativo e preocupante em relação o Linux Mint. A segurança!
Apenas a versão rooling Linux MInt Debian (LMDE) ficou livre dessa suspeita.

Parece que a segurança não é levada tão a sério no Linux Mint como é levada no Ubuntu. ¬¬
Muito se pode dizer, mas como sem fumaça não há fogo...
José Craveiro

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 3 de Abril 2012, 10:09

José Craveiro » 03 Abr 2012, 02:10 escreveu:Já li em vários sítios um ponto negativo e preocupante em relação o Linux Mint. A segurança!

Parece que a segurança não é levada tão a sério no Linux Mint como é levada no Ubuntu. ¬¬

Pois, eu tive um pequeno episódio com o Mate instalado pelo repositório do Linux Mint e aconteceu-me algo no browser que não acontecera em mais nenhum DE, que foi mudar-me a página... terá sido coincidência?!?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor José Craveiro » Ter, 3 de Abril 2012, 12:20

Luis Cardoso » Ter Abr 03, 2012 10:09 am escreveu:
José Craveiro » 03 Abr 2012, 02:10 escreveu:Já li em vários sítios um ponto negativo e preocupante em relação o Linux Mint. A segurança!

Pois, eu tive um pequeno episódio com o Mate instalado pelo repositório do Linux Mint e aconteceu-me algo no browser que não acontecera em mais nenhum DE, que foi mudar-me a página... terá sido coincidência?!?

Como nunca cheguei a usar mesmo o Linux Mint e o pouco que sei acerca do comportamento deste, não sei dizer...
Pode ter sido coincidência, ou não! Também não se anda por lá com o receio de armas apontadas à distro, no entanto sabendo que uma simples e descuidada brecha pode ser a porta de entrada para a desgraça, nunca se sabe. Mas realmente já li o suficiente para ficar pelo menos desconfiado! :|
José Craveiro

Mensagempor Bitetti » Ter, 3 de Abril 2012, 13:16

Uso o Mint na VB e parece muito bom, é meu segundo ambiente de testes. Só que não vai além do KDE. E apesar de programas como o dolphin serem melhores que o Nautilus eu sinto um conforto com o gnome, talvez por ele ser mais rustico ou ser algum trauma do Kurumin que tenho.
Julgar a distro só pq vem com softwre porprietario instalado pra mim é argumento inutil, além de xiitismo. Afinal preciso de um SO pra usar, dizer q sou revoltado com o sistema eu faço tranquilamente sem necessidade de PC.

De qualquer forma o melhor mesmo é vc instalar mesmo q seja em VB para sentir ele.

Alias, já fez essa pergunta no fórum do Mint? Obviamente os fãs vão lhe dar um feedback melhor doque o povo aqui q é fã do Ubuntu.
Bitetti

Mensagempor José Craveiro » Ter, 3 de Abril 2012, 13:55

Quanto a comentários que verifiquei acerca do Linux Mint, estes não vieram de nenhum fórum Ubuntu, mas sim de espaços generalistas onde se abordam várias distros.

Experimentar o Linux Mint, já o fiz em VM logo que surgiu a versão 12, mas não o usei o suficiente para dizer com toda a convicção que o usei e experimentei porque apenas deambulei por ele, portanto foi uma experiência muito curta e foi desta forma porque já tinha começado a ler comentários sobre questões de segurança e também no momento tinha outras coisas para dar mais atenção e larguei o Mint.
José Craveiro

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux