Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!
José Craveiro » 18 Mar 2012, 00:47 escreveu:Esta estirpe recentemente criada e denominada de Cinnamon parece ter criado resistência ao tratamento dado à recente geração do Ubuntu.
Ou ando um pouco perdido, devo andar mesmo..., parece que existe por aqui muito pouca informação acerca desta interface; por exemplo, após ter voltado à carga na sua personalização, ainda não consegui perceber como instalar temas devidamente! Terei que usar sempre o diretório /usr/share/themes para o fazer? É que ainda só encontrei esse método, mas não cheguei a usá-lo esperando que um método mais atual e adequado me surja. Uso-o em VM e até gostava de saber se tenho instalado a versão 1.4 ou ainda a anterior mas não percebi como ver isso. Peço desculpa por abordar isto aqui, é que parece ser o único sítio onde se fala mais deste "canela".
Saber qual a versão
Para ver a versão do seu Cinnamon basta abrir o terminal e executar o seguinte comando:
cinnamon --version
No meu caso devolveu isto:
luis@linux:~$ cinnamon --version Cinnamon 1.4.0
Instalar temas
Instalar temas no Cinnamon é tão simples como instalar no Unity ou Gnome-shell, pode colocar os ficheiros do tema na directoria que indicou ou na pasta alojada na sua directoria "home": ~/.themes (caso não a tenha, pode criar uma pasta com esse nome e colocar lá os temas).
Olá Di' stante, Parabéns por estes seus ambientes com Cinnamon, estão mesmo muito bons
Dúvida: Tem mesmo a versão 1.4 do Cinnamon? É que esse problema do Menu ficar Me... (como é apresentada na imagem), era um sintoma apresentado na versão 1.3.x, que supostamente fora corrigido nesta recente versão. É que eu tenho a versão 1.4.0 em dois computadores e em nenhum deles voltou a revelar esse sintoma! Já na versão 1.3.x bastava fazer qualquer coisa no painel, sem querer clicar mal num botão, e lá ficava com esse Me..., daí esta minha dúvida!
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Olá Di' stante, Parabéns por estes seus ambientes com Cinnamon, estão mesmo muito bons
Dúvida: Tem mesmo a versão 1.4 do Cinnamon? É que esse problema do Menu ficar Me... (como é apresentada na imagem), era um sintoma apresentado na versão 1.3.x, que supostamente fora corrigido nesta recente versão. É que eu tenho a versão 1.4.0 em dois computadores e em nenhum deles voltou a revelar esse sintoma! Já na versão 1.3.x bastava fazer qualquer coisa no painel, sem querer clicar mal num botão, e lá ficava com esse Me..., daí esta minha dúvida!
Obrigado, Luís, e sim, uso o 1.4 (inclusive realizei o comando que indicastes ao José Craveiro). É engraçado: o problema do "menu dividido" só ocorre em uma das áreas de trabalho e com alguns temas, poucos, portanto nem dei muita importância visto que todo o resto corre bem.
Obrigado, Luís, e sim, uso o 1.4 (inclusive realizei o comando que indicastes ao José Craveiro). É engraçado: o problema do "menu dividido" só ocorre em uma das áreas de trabalho e com alguns temas, poucos, portanto nem dei muita importância visto que todo o resto corre bem.
Na VM (em base ubuntu) a versão 1.4 verificou-se instável com esse problema do menu quebrado!
Di' stante » Dom Mar 18, 2012 11:23 pm escreveu:Obrigado, Luís, e sim, uso o 1.4 (inclusive realizei o comando que indicastes ao José Craveiro). É engraçado: o problema do "menu dividido" só ocorre em uma das áreas de trabalho e com alguns temas, poucos, portanto nem dei muita importância visto que todo o resto corre bem.
Na VM (em base ubuntu) a versão 1.4 verificou-se instável com esse problema do menu quebrado!
Agradeço a vossa informação! Quanto ao Di' stante o problema prende-se na utilização de temas que ainda não suportam o Cinnamon 1.4, possivelmente uma definição não suportada seja a causa desses problemas. No caso do José, o que tem ativo (applets, extensões, etc), qual o tema, etc? Pergunto isto para poder replicar as condições para ver onde surge esse erro!
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Di' stante » Dom Mar 18, 2012 11:23 pm escreveu:Obrigado, Luís, e sim, uso o 1.4 (inclusive realizei o comando que indicastes ao José Craveiro). É engraçado: o problema do "menu dividido" só ocorre em uma das áreas de trabalho e com alguns temas, poucos, portanto nem dei muita importância visto que todo o resto corre bem.
Agradeço a vossa informação! Quanto ao Di' stante o problema prende-se na utilização de temas que ainda não suportam o Cinnamon 1.4, possivelmente uma definição não suportada seja a causa desses problemas. No caso do José, o que tem ativo (applets, extensões, etc), qual o tema, etc? Pergunto isto para poder replicar as condições para ver onde surge esse erro!
Quanto a extensões não cheguei a ativar nenhuma, applets apenas os Docs recentes e o tema foi o Zukini.
O que faz do Cinnamon tão aceitável é a facilidade de fazer ele ficar bonito e simples, pegou as boas ideias do Gnome Shell e juntou com a facilidade do Gnome 2.x.