Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:16 Pesquisa avançada

Há 44.000 horas atrás, nascia o Ubuntued!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Há 44.000 horas atrás, nascia o Ubuntued!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 17 de Janeiro 2013, 4:49

Há cerca de 44.000 horas atrás, ou melhor há 5 anos e 9 dias atrás eis que comecei a escrever para o Ubuntued! Pois é! Nem eu tinha noção de que idade tinha o Ubuntued. Fui agora ver os meus primeiros artigos (que até sinto alguma vergonha de os ler :desdentado: ) e pelo que parece o Ubuntued está sim a ficar velhinho xD

Infelizmente ao contrário daquela altura, a minha disponibilidade tem vindo a reduzir e por exemplo nos últimos 30 dias a maioria dos artigos foi publicada pelo Ron Alon e pelo Pedro Lobo. Espero que em Fevereiro a minha disponibilidade aumente para poder voltar ao ativo como outrora.

Já agora, como não tive disponibilidade para criar algo diferente nos sites do Blog e Forum, pelo menos resolvi fazer este tópico incluindo algumas informações interessantes ao nível de calendário. Desde que iniciei o Ubuntued já passaram:
  • 262 semanas; ou
  • 1836 dias; ou
  • 44.064 horas; ou
  • 2.643.840 minutos; ou até
  • 158.630.400 segundos

Muita coisa foi feita com ajuda preciosa também do Luís Cardoso e do António Cascais. Outros utilizadores menos conhecidos chegaram também publicar alguns artigos blog. No mínimo recebi centenas de emails de utilizadores a pedir ajuda, aos quais respondi à grande maioria (nem sempre ajudar infelizmente) e com a ajuda do Pedro Lobo, que recebia e recebe em duplicado os contactos para poder também ajudar.

Exatamente por causa do elevado número de contactos que recebias, resolvi criar este fórum, aliás não foi ideia 100% minha pois o Gramathur (que até nem participou muito aqui no forum) é que me forçou a criar, para que as ajudas que déssemos via email fossem públicas, para evitar ter de repetir emails a ajudar as mesmas coisas.

Mais uma vez estou espantado com a quantidade de coisas que aconteceram durante estes últimos 5 anos. Parece que não, mas já houve MUITAS horas de trabalho aqui no Ubuntued da minha parte, dos referidos aqui no texto e de muitas outros que participam ativamente aqui no Forum.

Espero que continuemos a crescer e a ajudar mais utilizadores. Acreditem ou não, depois de muito do que passei sinto-me extremamente orgulhoso (sim podem chamar-me nomes, mas é um orgulho de felicidade) de ver o pessoal aqui no forum a ajudar-se mutuamente. A fazer aquilo que eu gostava de ver a concretizar-se.

Aliás, as coisas foram exatamente pelo caminho que eu queria: que a comunidade de sentisse livre de explorar tudo a partir de uma base sólida que é o Ubuntu. E não se sentisse obrigada a usar o Ubuntu, que muitas vezes acontece em fóruns/blogs demasiado direcionados a um determinado assunto que depois censuram. O Ubuntued é sim direcionado ao Ubuntu, mas não o venera como um deus, mas sim como uma ferramenta que nos permite ser livres, seja com o Unity, ou XFCE, KDE, LXDE e muitos outros ambientes que aqui falamos.

Com isto agradeço a todos vocês pelo apoio e pela participação. A ideia pode ter sido minha, mas agora o Ubuntued, não se resume algo que fiz. O Ubuntued agora somos nós! ;)

PS1: É, vou um pouco atrasado, :facepalm2: mas mais vale tarde que nunca. Ah e lembrei-me porque vi que o Ubuntu-br-sc estava a comemorar o aniversário e então fiz este tópico :upsiu:
PS2: Desculpem, já é muito tarde e não revi o texto, mas acho que está admissível. :medo:
PS3: a par com o texto resolvi deixar as caras do Ubuntued ao longo do tempo. Não consegui arranjar melhor imagem para a primeira versão que data de 2008.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Há 44.000 horas atrás, nascia o Ubuntued! v2

Mensagempor Ron Alon » Qui, 17 de Janeiro 2013, 5:22

QUE LINDO!
PARABÉNS PARA NÓS! <3
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Há 44.000 horas atrás, nascia o Ubuntued!

Mensagempor Ivan Pedrozo » Qui, 17 de Janeiro 2013, 13:07

Parabéns Cláudio e à todos que fizeram e fazem parte de tudo isto, é sem dúvida um ótimo trabalho, que continue a ajudar à todos com excelência.
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Há 44.000 horas atrás, nascia o Ubuntued!

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 17 de Janeiro 2013, 13:29

:venia2: :venia2: :venia2: :obrigado: :ubuntued: :venia: :venia: :venia:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Há 44.000 horas atrás, nascia o Ubuntued!

Mensagempor miles_maverick » Qui, 17 de Janeiro 2013, 13:34

:venia: Obrigado Cláudio por esse site maravilhoso :venia: Esse foi um dos sites que me convenceram a mudar para o Linux :)
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Há 44.000 horas atrás, nascia o Ubuntued!

Mensagempor Bitetti » Qui, 17 de Janeiro 2013, 13:34

:rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox: :rox:
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Há 44.000 horas atrás, nascia o Ubuntued!

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 17 de Janeiro 2013, 13:42

Muitos Parabéns a esta grande equipa
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Há 44.000 horas atrás, nascia o Ubuntued!

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qui, 17 de Janeiro 2013, 13:49

Parabéns! O Ubuntued é uma referência! Não só o blogue, mas também esta comunidade onde tenho aprendido imenso. Que venham mais 5 anos! :rox:
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Há 44.000 horas atrás, nascia o Ubuntued!

Mensagempor abdo » Qui, 17 de Janeiro 2013, 14:27

Claudio

Parabens pelo conjunto da Obra (blog+forum) e tambem por isso...
Aliás, as coisas foram exatamente pelo caminho que eu queria: que a comunidade de sentisse livre de explorar tudo a partir de uma base sólida que é o Ubuntu. E não se sentisse obrigada a usar o Ubuntu, que muitas vezes acontece em fóruns/blogs demasiado direcionados a um determinado assunto que depois censuram. O Ubuntued é sim direcionado ao Ubuntu, mas não o venera como um deus, mas sim como uma ferramenta que nos permite ser livres, seja com o Unity, ou XFCE, KDE, LXDE e muitos outros ambientes que aqui falamos.

Abcs
Abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Há 44.000 horas atrás, nascia o Ubuntued!

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 17 de Janeiro 2013, 15:06

Parabéns ao Ubuntued
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Próximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes