Bem-vindo: Sáb, 18 de Maio 2024, 1:58 Pesquisa avançada

"No More Woof" promete dizer-lhe o que o seu cachorro pensa

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

"No More Woof" promete dizer-lhe o que o seu cachorro pensa

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 19 de Dezembro 2013, 23:50

Alguns donos de cães simplesmente entendem seus animais. Eles conseguem interpretar cada grunhido, bocejo e ganido de seus bichos. Mas e se você não compreende seu animal tão bem assim? O No More Woof é um fone que diz ser capaz de traduzir os pensamentos do seu cão para a língua humana.

Sonhado por desenvolvedores escandinavos na Sociedade Nórdica para Invenções e Descobertas (NSID), o No More Woof lê a mente do seu cachorro através sensores de eletroencefalograma que medem ondas cerebrais.

O pessoal da NSID diz ter decodificado alguns dos padrões mais simples do pensamento dos cães, como “estou com fome”, “estou cansado” e “quero fazer xixi”. Usando uma interface cérebro-computador alimentada por um Raspberry Pi, o No More Woof transforma estados mentais em pistas verbais.

A NSID salienta que se trata de um projeto e sua campanha no Indiegogo oferece àqueles que colaborarem a chance de comprar algo que ainda é um protótipo. Além disso, o No More Woof é assumidamente um brinquedo perto dos dispositivos que os cães usam para encontrar e resgatar trabalhadores e para auxiliar pessoas com deficiências.




Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: "No More Woof" promete dizer-lhe o que o seu cachorro pe

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 19 de Dezembro 2013, 23:54

Boas, MUITO FIXE!!!! :yeah: :yeah: :rox:

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: "No More Woof" promete dizer-lhe o que o seu cachorro pe

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 20 de Dezembro 2013, 0:00

Quando entramos no campo da estatística vemos que todos nós, humanos e mesmo os seres irracionais (neste caso os cães), somos "tudo farinha do mesmo saco". Somos muito susceptíveis à química, apesar de acharmos que somos livres no pensamento. Na verdade há muitas variáveis que alteram por exemplo o nosso humor.

Por isso, nesse sentido, não me surpreende muito que isto seja capaz com algum rigor. Claro que quando vamos pela estatística há sempre o erro para um caso concreto, mas ele é sempre controlado ao longo de intervalos de tempo.

O mais interessante de tudo isto é o facto do Raspberry Pi continuar a inovar muito o nosso mundo tecnológico!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes