Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 9:15 Pesquisa avançada

NSA abordou Linus Torvalds para colocar backdoors no Linux

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

NSA abordou Linus Torvalds para colocar backdoors no Linux

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 19 de Novembro 2013, 13:12

Linus Torvalds pode ter sido assediado pela NSA

Parece que a NSA não desiste em investigar a sua vida e teria pedido para Linus Torvalds injetar backdoors espiões no código do Linux.

A revelação veio hoje através do pai de Linus, Nils Torvalds, que é representante do parlamento europeu pela Finlândia, o comentário veio em sua participação em uma audição sobre vigilância digital em massa, onde ele revelou:

A NSA entrou em contato com Linus pedido para adicionar backdoors no sistema operacional livre e de código aberto GNU / Linux. O inquérito inteiro está disponível aqui no YouTube.

Apesar da revelação de Nils não ficou claro qual foi a resposta de Linus, mas podemos imaginar que mesmo que Linus quisesse inserir um código desse tipo do Linux outros desenvolvedores notariam, essa é a grande vantagem do software ser de código aberto.

Acho que dessa vez a NSA não conseguiu o que queria.

Fonte da notícia e mais informações.

Video






Fonte: DioLinux e Falkvinge


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: NSA abordou Linus Torvalds para colocar backdoors no Lin

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 19 de Novembro 2013, 16:36

Boas, o que me choca profundamente, foi o Linus ter desmentido isto quando lhe foi perguntado pela imprensa!

Desiludiu-me!!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: NSA abordou Linus Torvalds para colocar backdoors no Lin

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 19 de Novembro 2013, 19:18

@Miguel, o Linus não desmentiu, no entanto, já toda a gente sabia que para ele ter feito o que fez (e quem não viu que veja aqui), é porque tinha realmente sido abordado.

Na verdade, acredito que o Linus esteja sob alguma lei que o proíba de falar sobre o tema, exatamente como acontece noutros países quando alguma investigação está a decorrer. Em Portugal, por exemplo, essas coisas existem, mas por causa de segredos de justiça, o que não era o caso do Linus.

Em todo o caso, já estamos habituados a estas coisas vindas dos EUA, por isso, não me admira que haja alguma coisa legal que o tenha proibido de falar. Sempre pensei que fosse isso e agora que vejo que o pai dele esclareceu a coisa, parece-me evidente que foi mesmo isso que aconteceu: eles proibiram de ele falar sobre o assunto.

Cada vez mais vemos que todos os filmes de conspiração norte americana têm uma forte vertente realista. Cada vez mais vemos que toda a liberdade dos EUA é claramente fantochada e caso as pessoas saiam da linha normal de vida parece-me que as coisas complicam-se muito rapidamente. O que começo a achar que a diferença começa a encurtar-se para países como a China.

Para finalizar, parece-me que aquela notícia dos números aleatórios devia ser uma tentativa de ultrapassar esta abordagem mal sucedida por parte da NSA em atacar o linux:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: NSA abordou Linus Torvalds para colocar backdoors no Lin

Mensagempor _Zeca_ » Qua, 20 de Novembro 2013, 2:35

A liberdade pregada pelos EUA são apenas para os americanos e não ao resto do mundo.

_Zeca_
 
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Novembro, 2013

Re: NSA abordou Linus Torvalds para colocar backdoors no Lin

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 20 de Novembro 2013, 10:05

_Zeca_ (20-11-2013, 1:35) escreveu:A liberdade pregada pelos EUA são apenas para os americanos e não ao resto do mundo.



Concordo plenamente! Não me parece que os próprios americanos se estejam a sentir mal com as políticas aplicadas internamente (generalidade claro). O problema disto tudo é aplicar essas ideologias sem sentido além-fronteira. Que infelizmente está a acontecer e com uma regularidade inacreditável. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes