Bem-vindo: Sáb, 18 de Maio 2024, 2:13 Pesquisa avançada

Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor melmelmelina » Sáb, 16 de Novembro 2013, 20:30

vou testar os outros comandos que voce falou. Tenho que fazer isso direto no pc ou usando o livecd do metamorphose?

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Novembro 2013, 20:37

Luis Cardoso (16-11-2013, 13:16) escreveu:
melmelmelina (16-11-2013, 2:45) escreveu:
VGA Compatible Controller: Intel Corporation 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 03)


Foi o que apareceu aqui :\

Então é semelhante ao meu caso:
luis@debian:~$ lspci | grep -i vga
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 07)


No entanto, nunca tive um sintoma desse tipo... :conf: Estranho...


Pode ser algum bug durante a instalação ou até o disco corrompido que tenha causado algum caso excecional. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor melmelmelina » Sáb, 16 de Novembro 2013, 21:05

Miguel Fonseca (15-11-2013, 21:46) escreveu:Boas Melina, existem algumas coisas que deves ter em conta.

Quando "baixamos" um ficheiro, neste caso, um SO, existe sempre a possibilidade de estar corrompido, por isso, deves sempre fazer o md5sum, ou sha1, para verificar se o ficheiro está conforme a origem.

Depois, mesmo que estes testes estejam correctos, existe sempre a possibilidade de um erro durante a instalação.
O que obrigaria a uma nova instalação.

No entanto, podes fazer o seguinte.

Quando chegares à "tela" de login, pressiona as teclas "Ctrl+Alt+F1".

Irá abrir uma "tela" preta (é um terminal em ponto grande!), fazes o teu login (username e password) e depois executas estes comandos:

sudo service lightdm stop


Vês que mensagens te aparecem e colocas aqui.

sudo service lightdm start


E se depois deste comando o ambiente gráfico não te arrancar, vê que mensagens te aparecem e coloca aqui.
Se não te aparecer nenhuma mensagem e a "tela" ficar completamente preta, repete as teclas "Ctrl+Alt+F1", faz o login (se for necessário), executa este comando e coloca aqui o resultado:

dmesg | tail


Aguardo.


TEntei fazer isso, ams assim que eu cliquei em Ctrl+Alt+F1, a tela ficou toda preta com as letrinhas brancas[isso eu já esperava] só que apareceu um monte de coisas escritas, e em nenhum momento eu pude colocar meu login e senha, pois apezar de estar no terminal, ainda tava tudo lento, e tinha um certo padrão nas letrinhs brancas, algumas linhas com informações do pc, e umas sobre o SO e depois disso, um conjunto de códigos, e isso se repetia, com tudo quase idêntico menos os códigos. Chegou um momento que fiquei impaciente e reiniciei, agora estou com o liveCD do ubuntu :\
Consegui fazer um liveCD do ubuntu gnome, mas não gostei muito dele, e agora meus dvds livres acabaram, vou ter que comprar mais depois ><
O que mais me frustra é que o liveCD tava funcionando direitinho! Será se é pq o dvd veio com defeito? Sei que fiz o download no pc do meu marido, e usei o pc dele pra queimar o DVD. Será que tenho de baixar uma ISO nova? Pois sei que eu realmente tentei instalar duas vezes, e deu o mesmo erro ><

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 16 de Novembro 2013, 21:15

Bem Melina, isto deve ser relacionado com um problema nas actualizações relacionadas com a gráfica. Alguma actualização que deu #$%&"!

O conselho que te posso dar, é que reinstales de novo, mas desta vez, uma distribuição mais leve.

Eu aconselho-te o Elementary OS Luna! Leve, rápido, estável, baseado e com acesso a todos os repositórios e programas do Ubuntu.
E tem o acréscimo de ser baseado no Ubuntu 12.04 Precise Pangolin, que é uma versão LTS, super estável. Mas MUITO MAIS LEVE!

Com uma interface gráfica muito bonita.

Mas como é evidente, o bom do Mundo Linux, é a capacidade que temos de escolher o que mais gostamos de entre centenas de distribuições.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor melmelmelina » Sáb, 16 de Novembro 2013, 21:18

Muito obrigada pela dica Miguel. Acho que o puma realmente não vai dar certo, mas tem outras boas opções! Só vou ter o trabalho de comprar mais um DVD até lá, mas eu sobrevivo À isso.
Na verdade, acho que vou instalar mesmo o ubuntu, é mais garantido que dê certo ><

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 16 de Novembro 2013, 21:35

melmelmelina (16-11-2013, 20:18) escreveu:Muito obrigada pela dica Miguel. Acho que o puma realmente não vai dar certo, mas tem outras boas opções! Só vou ter o trabalho de comprar mais um DVD até lá, mas eu sobrevivo À isso.
Na verdade, acho que vou instalar mesmo o ubuntu, é mais garantido que dê certo ><


Na dúvida, o nosso querido Ubuntu é sempre, na minha opinião, a distro ideal para ganharmos "calo" no Linux.

Mas se tens uma pen USB, podes instalar mais SO's! Em dual, ou mesmo (meu caso), triple-boot!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor melmelmelina » Dom, 17 de Novembro 2013, 1:24

Só fico muito frustrada, pois realmente me apaixonei pelo metamorphose. Ah, quem me dera desse ao menos pra baixar uma versão mais antiga ><. Gente, vocês conhecem algum sistema que seja muito parecido? só que mais leve ou mais simples? ou então uma versão mais antiga...

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor melmelmelina » Dom, 17 de Novembro 2013, 1:50

Acabaram-me os DVDs, mas acabei de achar um pendrive, e vou fazê-lo um liveusb da versão anterior ao puma, o metamorphose linux cheetah

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor melmelmelina » Dom, 17 de Novembro 2013, 5:46

Consegui instalar o metamorphose no meu pc, não a última versão, mas a versão anterior, a 4.5, e funcionou perfeitamente! Estou muito feliz :D

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 17 de Novembro 2013, 12:30

melmelmelina (17-11-2013, 4:46) escreveu:Consegui instalar o metamorphose no meu pc, não a última versão, mas a versão anterior, a 4.5, e funcionou perfeitamente! Estou muito feliz :D


Boas Melina, em que Ubuntu é baseada essa distribuição?

É que se for no 12.04 Precise Pangolin, não há problema, visto que é uma versão LTS com suporte para 5 anos!

Mas se for no 13.04, já não convém, visto que devemos ter sempre a última versão de um SO instalada, ou uma versão LTS.

Mas ainda bem que conseguiste! Aproveita, diverte-te, aprende e partilha!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 17 visitantes