Bem-vindo: Qui, 28 de Novembro 2024, 15:31 Pesquisa avançada

Após "buscas suspeitas" no Google, recebem visita do FBI

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Após "buscas suspeitas" no Google, recebem visita do FBI

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 3 de Agosto 2013, 2:25

Uma mulher de Nova York diz que o interesse de sua família pela compra de panelas de pressão e mochilas levou seis investigadores à sua casa. Os policiais exigiam informações sobre o emprego dela, os ancestrais de seu marido e a preparação de quinoa.

Michele Catalano, que vive em Long Island, Nova York, diz que suas buscas na internet por panelas de pressão, a procura de mochilas pelo marido e o apetite do filho, "maníaco por notícias", pelos detalhes do atentado de Boston de alguma maneira se combinaram criando "perfis de terrorismo".

A busca provocou uma visita de "uma força-tarefa integrada de combate ao terrorismo" à casa da família Catalano, na quarta-feira. Catalano, jornalista da revista independente de música e política "Death and Taxes", relatou as experiência em um posto na Medium.com, quinta-feira.

Por volta das 9h, meu marido, que por acaso estava em casa ontem, sentado na sala com nossos dois cachorros, ouviu dois carros parando diante da casa. Seis cavalheiros usando trajes casuais saíram dos veículos e se espalharam para caminhar até a casa --dois caminhando para o quintal, de um lado, dois tomando o lado oposto e dois se dirigindo à porta da frente. Um milhão de coisas passaram pela cabeça de meu marido. Nenhuma delas era a resposta certa".

Os agentes do Serviço Federal de Investigações (FBI) perguntaram a Catalano se ele tinha uma panela de pressão; "meu marido disse que não, mas que tínhamos uma panela elétrica de arroz. E é possível fazer uma bomba com ela? Não, minha mulher usa a panela para fazer quinoa. Eles perguntaram que diabos era quinoa". "A essa altura haviam compreendido que não estavam lidando com terroristas", disse Catalano.

Um porta-voz do FBI disse ao jornal britânico "Guardian" na quinta-feira que investigadores da agência não estavam envolvidos na visita, mas que Catalano "havia sido visitada pelo departamento de polícia do condado de Nassau", cujos agentes estavam "trabalhando em cooperação com o departamento de polícia do condado de Suffolk".

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Após "buscas suspeitas" no Google, recebem visita do FBI

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 3 de Agosto 2013, 4:05

Temos ZERO privacidade. :-(
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 3 de Agosto 2013, 14:02

Nos estados unidos a privacidade não existe, ai meu deus :medo:
nuno_nunes

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 7 de Agosto 2013, 17:20

Minha vida é tão "chata" que tenho certeza que eles não tem o menor interesse. Mas se eu fosse milionário ou celebridade ficaria bem preocupado.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 7 de Agosto 2013, 17:42

Esse é mesmo um excelente ponto de vista. Infelizmente nesses casos, as pessoas têm de viver uma vida literalmente mascarada. Não lhes chega viver publicamente de forma sempre alternativa, longe do público ou até mascarados (como o Michael Jackson chegou a fazer para ter um dia normal no Zoo, se não me engano), e agora até dentro de casa eles têm de viver um vida "mascarada", numa conta online com nomes alternativos.

É um pouco triste o que andamos a descobrir. Dizer que isto é em nome da segurança de cada um é mesmo paleio para americano.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bitetti » Qua, 7 de Agosto 2013, 19:05

Vou criar uma conta alternativa, chamar-me-ei de Abdul Alhazred trabalhador de construção civil especializado em demolição com explosivos, meus hobies são tiro ao alvo e pilotagem de avião. :rox:
Bitetti

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 7 de Agosto 2013, 19:47

Bitetti (07-08-2013, 19:05) escreveu:Vou criar uma conta alternativa, chamar-me-ei de Abdul Alhazred trabalhador de construção civil especializado em demolição com explosivos, meus hobies são tiro ao alvo e pilotagem de avião. :rox:

:lol: :lol: :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 9 de Agosto 2013, 3:36

Bitetti (07-08-2013, 19:05) escreveu:Vou criar uma conta alternativa, chamar-me-ei de Abdul Alhazred trabalhador de construção civil especializado em demolição com explosivos, meus hobies são tiro ao alvo e pilotagem de avião. :rox:

Você vai ser preso só por precaução. E por precaução vão assumir que esse é seu nome verdadeiro.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 9 de Agosto 2013, 17:47

Só não vai preso porque está no Brasil. Infelizmente há uns meses (acho eu, corrijam se estiver errado) foi aceite uma lei que se se desconfiarem que é terrorista, podem prender qualquer pessoa sem ter qualquer prova. Isto só poderia vir mesmo dos Estados Unidos.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcalm » Sex, 9 de Agosto 2013, 21:29

Toda a Internet se tornou um espaço "público", e nossos computadores também não são um espaço tão privado assim, somente aqueles que nunca se conectam à Internet.

marcalm

Próximo

Voltar para Notícias Gerais