Bem-vindo: Qua, 15 de Maio 2024, 7:15 Pesquisa avançada

Fedora e Yum estão de luto. Morte trágica de Seth Vidal

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Fedora e Yum estão de luto. Morte trágica de Seth Vidal

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 10 de Julho 2013, 20:49

Na passada terça-feira (9), Seth Vidal foi tragicamente morto enquanto andava de bicleta. Ele foi o líder do projeto YUM, funcionário da Red Hat e um participante ativo de longa data da comunidade Fedora.

Seth Vidal, de 36 anos, enquanto andava de bicicleta por volta das 21horas de terça-feira, foi atropelado por um carro (seguido de fuga). Acabou por falecer enquanto era levado para o hospital. Mais trágico ainda é facto de ele ainda há poucos dias ter tido uma conversa via Twitter afirmando que devemos apreciar andar de bicleta, em vez das modas atuais de usar aplicações móveis para competir por melhores resultados.

Ele foi o líder do projeto YUM, um dos projetos mais espetaculares das comunidade Linux, que é um gestor de pacotes semalhante/equivalente ao apt-get dos sistemas Debian. Para além disso, ele era engenheiro na empresa milionária Red Hat e um participante ativo no projeto CentOS (um projeto open-source que provavelmente a Red Hat não deverá gostar a 100%).

Vidal trabalhou ativamente na infraestrutura do projeto Fedora, para que todos os contribuidores de todo o mundo podem participar ativamente. Trabalhou também no sistema Fedora Extras. Ele é portanto um membro que a comunidade Fedora (e todo o mundo open-source em geral) certamente está grata pela sua dedicação e que agora está de luto.

O líder do projeto Fedora, Robyn Bergeron, deixou umas palavras bonitas sobre ele, num email para a comunidade, que você pode ver, em inglês, no link abaixo. Ele refere a sua morte trágica, mostra o quão importante ele foi, o quão a comunidade fedora vai sentir falta e termina com as condolências à família.


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Fedora e Yum estão de luto. Morte trágica de Seth Vidal

Mensagempor pontonulo » Qua, 10 de Julho 2013, 21:54

rip :( :cry:

pontonulo
 
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Seia

Re: Fedora e Yum estão de luto. Morte trágica de Seth Vidal

Mensagempor Exploit » Qui, 11 de Julho 2013, 2:53

RIP :(
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Fedora e Yum estão de luto. Morte trágica de Seth Vidal

Mensagempor Maxwell » Qui, 11 de Julho 2013, 4:48

uma pessima noticia :cry:
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Fedora e Yum estão de luto. Morte trágica de Seth Vidal

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 11 de Julho 2013, 10:26

:(

Uma tragédia.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Fedora e Yum estão de luto. Morte trágica de Seth Vidal

Mensagempor Bitetti » Qui, 11 de Julho 2013, 12:24

péssima noticia p começar a quinta
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Fedora e Yum estão de luto. Morte trágica de Seth Vidal

Mensagempor José Craveiro » Qui, 11 de Julho 2013, 15:11

Tendo em conta o pouco que sei por experiência própria acerca deste projeto acho também que foi uma perda considerável pessoal e profissional. Muito pouco sei para apenas dizer que apesar de contestado por muitos achei o Yum um ótimo gestor de instalação e remoção de pacotes, sobretudo o Yum Extender que tive oportunidade de usar há pouco tempo no Fedora18 com versão xfce, achei-o muito intuitivo e completo.
Naturalmente o projeto terá continuidade!
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Fedora e Yum estão de luto. Morte trágica de Seth Vidal

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 11 de Julho 2013, 15:17

Eu não gosto dele pela velocidade, de resto ele tem algumas vantagens interessantes em relação ao apt-get. Aliás, vários colegas meus sempre preferiram o yum!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Fedora e Yum estão de luto. Morte trágica de Seth Vidal

Mensagempor José Craveiro » Qui, 11 de Julho 2013, 15:32

"...a velocidade? Fiquei curioso! Está mais sujeito a erros?
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Fedora e Yum estão de luto. Morte trágica de Seth Vidal

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 12 de Julho 2013, 2:28

Erros? Até pelo contrário, mas ele é mais lento, pelo menos na procura de pacotes (se não me engano). Digo isto porque há uns dois anos atrás cheguei a usar CentOS durantes uns bons meses (ao nível de servidores) e via-se claramente que havia um diferencial de velocidade.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes