Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 12:27 Pesquisa avançada

Mantenedor do KWin se junta à Blue Systems (Kubuntu)

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Mantenedor do KWin se junta à Blue Systems (Kubuntu)

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 13 de Outubro 2012, 20:52

O desenvolvedor do KDE Martin Gräßlin anunciou que ele se juntará ao Blue Systems para continuar seu trabalho no gerenciador de janelas KWin para o KDE Plasma Desktop em tempo integral. O desenvolvedor afirmou que após se juntar à equipe de desenvolvimento do KWin há quase cinco anos atrás, ele percebeu que o projeto precisaria eventualmente um desenvolvedor em tempo integral. "Com as mudanças vindouras, como a adaptação para Qt5 e o Wayland, a necessidade de desenvolvedores está aumentando," apontou Gräßlin.

A Blue Systems é uma empresa alemã que também firmou parceria e patrocinou outros projetos e distribuições KDE que usam o ambiente de trabalho como padrão. Em Abril, a empresa anunciou que assumiria o Kubuntu, derivação KDE da popular distribuição Ubuntu Linux, com o início do ciclo de desenvolvimento para a versão 12.10 e pagaria o desenvolvedor Jonathan Riddell para continuar a trabalhar integralmente na distribuição. A empresa também trabalhou com o Linux Mint e Netrunner e já financiou desenvolvedores para trabalhar nesses projetos.

"Quero agradecer a Blue Systems por essa grande oportunidade e também por todos os outros trabalhos patrocinados na comunidade KDE," acrescentou Gräßlin, que tem sido o mantenedor do KWin desde 2010 e também trabalha no KDE Plasma Compositor. O desenvolvedor deve começar a trabalhar para a Blue Systems em janeiro.


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes

cron