Bem-vindo: Qua, 15 de Maio 2024, 18:29 Pesquisa avançada

Quão viciado você é em mídias sociais?

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Quão viciado você é em mídias sociais?

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 4 de Setembro 2012, 21:29

Vídeo questiona de maneira artística a dependência das redes sociais





Vícios em redes sociais e problemas da sociedade contemporânea foram colocados em questionamento por um vídeo criado no festival GALORE, em Copenhague, na Suíça.

Desenvolvido em forma de Time Lapse (prática de acelerar o mesmo enquadramento na edição), o artista, que faz parte de um grupo chamado “Go Above”, pinta diversas frases reflexivas em um muro. “As mídias sociais consumiram nossas vidas”; “Fale, mas na verdade não diga nada”; “Cheque seu Facebook no cinema, enquanto faz sexo, enquanto dirige, ou quando está quase dormindo, no trabalho, bêbado ou bêbado no trabalho” são algumas das provocações apresentadas.


Recentemente, um estudo realizado pela Universidade de Bonn e Instituto Central de Saúde Mental de Mannheim (Alemanha) descobriu que a dependência da internet pode ter origem genética. Segundo o Jornal Adiction Medicine, um grupo de cientistas afirmou que os internautas viciados apresentam alterações em um gene que tem ligação com o vício em nicotina.

Outra pesquisa, publicada em abril de 2011, indica que o vício em tecnologia é tão preocupante quanto a dependência de drogas. Ainda em fevereiro de 2011, um levantamento também apontou que a dependência do Facebook é um dos assuntos mais procurados na internet, ficando acima das pesquisas sobre vício de sexo ou de cigarro.

E aí? Será que você já é viciado em tecnologia a ponto de ficar tão preocupado? Faça o nosso teste!


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:idea: ORIGEM CRIACIONAL: :arrow: Olhar Digital


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Quão viciado você é em mídias sociais?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Setembro 2012, 22:39

Viciado nas redes sociais? Não estou! Mas se se refletir bem, em termos tecnológicos estou!

Pior que estar é saber que atualmente isso é normal :\ Nota-se perfeitamente que há menos pessoas na rua que há 10 ou 15 anos atrás. Muito provavelmente por causa da comodidade da Internet :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Quão viciado você é em mídias sociais?

Mensagempor Bitetti » Qua, 5 de Setembro 2012, 12:41

Viciado ou não viciado, pouco importa pois infelizmente não se pode escapar delas.
Mesmo q o Face tenha um fim como o Orkut ainda existirão as redes sociais.

Minha ultima experiência com isso foi esses dias q fiz um blog com uns amigos e no final a pagina no face é que decolou.

E sinceramente ver menos gente na rua não me incomoda, pelo menos enquanto elas estiverem conversando no chat ou jogando online com os amigos, pois ainda se pode chamar no face os amigos p uma cerveja de fds. O que me incomodaria é não estarmos nas ruas alegando motivos como violência e insegurança.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes