Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 15:45 Pesquisa avançada

Ubuntu 11.10 GNOME-Shell Remix

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Ubuntu 11.10 GNOME-Shell Remix

Mensagempor Luciano Fernandes » Dom, 18 de Dezembro 2011, 13:03

Bom dia, desejo que todos(as) estejam bem :!: :OK:

Por Aprígio Simões


Imagem

O Ubuntu 11.10 Oneiric nasceu com o UNITY apenas e sem a opção de utilização do GNOME Classic, como no Ubuntu 11.04 (Natty, versão anterior). Para mim, o Unity é sem dúvida o grande foco da Canonical, como a sua total dedicação ao suporte e landscape (ferramenta de monitoramento e gerenciamento remoto, de hosts Ubuntu). Mas, muitas pessoas não gostaram muito do unity e ainda preferem o GNOME3. Eu por exemplo, tenho os 2 instalados e posso trocar quando quiser, pois o GNOME3 (Gnome-shell), foi adcionado no repositório principal do Ubuntu, na versão 11.10, sem a necessidade de adicionar repositórios extras por PPA, basta instalar pelo comando:
sudo apt-get install -y gnome-shell

Após instalar o GNOME3 no Ubuntu 11.10, o GDM (nesta versão), acompanha também o meta-pacote, voce poderá trocar pelo ligthdm na hora que voce quiser, basta parar o serviço com /etc/init.d/lightdm stop e iniciar o GDM com /etc/init.d/gdm restart.

Para trocar definitivamente no seu Ubuntu o LightDM pelo GDM, remova o serviço com o comando update-rc.d -f lightdm remove e adcione o serviço do gdm automaticamente no upstart com o comando: update-rc.d gdm defaults, e reinicie a sua máquina.

Caso, voce seja GNOME User (assim como eu sou tb), voce pode instalar o Ubuntu Gnome Shell Remix, que é um remix do proprio Ubuntu sem o unity e apenas com o GNOME3 (gnome-shell), e GDM. (bom, no Ubuntu, eu ainda prefiro o unity, mas se vc quiser não ter os 2 instalados e apenas manter a distro bem padrão install like, manda ve).

Ubuntu 11.10 GNOME SHELL REMIX
Imagem

Firefox
Empathy Instant Messenger
LibreOffice
Shotwell
Banshee como principal.
Totem Video Player
Evolution no lugar do thunderbird.
GNOME Contacts
Cheese Webcam Viewer
Coleção de jogos e toys do GNOME
e um monte de pacotes oferecidos pelo Ubuntu Software Center



Download – 64 bit – 854.9 MB
md5: fb63cf4a58bf7f29287e8f0ef9653b8a

Download – 32 bit – 836.6 MB
md5: 1325300df49868ae2607649d2e1a7206

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: aprigiosimoes.com.br



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Ubuntu 11.10 GNOME-Shell Remix

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 18 de Dezembro 2011, 15:29

Gostei do tópico, só não percebi qual a necessidade de trocar o lightDM. Sinceramente gosto muito do LightDM, ao contrário do GDM que não traz nada de novo e limita a personalização... :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 11.10 GNOME-Shell Remix

Mensagempor José Craveiro » Qua, 8 de Fevereiro 2012, 1:43

Tivesse eu visto este tópico antes, se bem que não vai muito além do que já tinha lido em outro lado, apenas adiciono o "facto" de não ser uma versão oficial (segundo li). Para já levanta duas questões, o que lhe faltará para se tornar oficial e se tem base suficiente em termos de estabilidade, visto que e pelo que já percebi, o Gnome Shell no Ubuntu 11.10 deve parte da sua estabilidade ao que o Ubuntu definido com o Unity já lhe proporciona!
Apresentará alguma leveza significativa ou mantém a mesma linha de consumo em termos de recursos? ¬¬
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Ubuntu 11.10 GNOME-Shell Remix

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Fevereiro 2012, 2:31

Realmente gostava de saber também relativo aos consumos. Sendo esta distribuição interessante para eeePCs, convém que seja dotada de boa performance a custo reduzido de processador, mas com o Gnome-shell não me parece que o vá conseguir.

Alguém aqui a experimentou?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 11.10 GNOME-Shell Remix

Mensagempor Ron Alon » Qua, 22 de Fevereiro 2012, 17:22

Eu não testei, mas não acho que valha a pena. É mais fácil instalar o Shell e ser feliz! :D
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes