Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 8:46 Pesquisa avançada

Elementary OS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Elementary OS

Mensagempor Matheus Marques » Sáb, 11 de Junho 2011, 19:51

Sabe aquele tema lindo, o Elementary ? Então no começo do artigo do mesmo, o Pedro, fala sobre o tema que pode se tornar um Sistema Operacional num futuro próximo. Pois bem apresento-lhe o Elementary OS.

O Elementary é um tema que vem crescendo a cada dia em qualidade de design e de aplicativos associados a ele no lado Linux da força, o Elementary, que vem sendo produzido há alguns meses, está em pré-venda no site do projeto.

Para quem não conhece, o Elementary nasceu da criação de ícones azuis para o Gnome e aos poucos foi ganhando identidade visual como tema para a interface, até receber aplicativos próprios, como o leitor de e-mails Postler, o gerenciador de arquivos Marlin e o gerenciador de contatos Dexter.

O Elementary OS, usa como base do sistema e de repositórios o Ubuntu e em sua primeira versão será chamado “Jupiter” e cada nova versão trará o nome de deuses de diferentes culturas.

Imagem


Pré compras podem ser feitas no site do projeto Elementary e custa U$ 10 (dez dólares americanos). Este valor será usado para cobrir os custos de impressão e envio do mesmo, mas ainda assim será possível baixar o sistema gratuitamente no site do projeto na ocasião de seu lançamento.

Daniel Fore, conhecido por Dan Rabitt, quem deu iniciou o projeto declarou no para o blogueiro Joey Sneddon, do OMG! Ubuntu!
“Jupiter é a culminação de muitas, muitas horas, e acredite ou não, anos de trabalho. É o começo de algo novo e eu acho que nos próximos meses e anos nós iremos não apenas fazer uma marca na Free Open Source Software, mas mudá-lo para sempre”.

“Eu ficaria feliz se 100 pessoas adquirissem CDs e nós os enviássemos, não é sobre fazer dinheiro ou outra coisa (haverá download gratuíto), mas claro que nós sempre podemos sonhar em ter suporte financeiro suficiente para empregar pessoas trabalhando inteiramente no Elementary”.




Fonte
Windows é uma antiga palavra africana que significa: Eu não sei instalar e configurar o Linux!
Instituto Federal de Goiás - Campus Luziânia
Sou a favor da Netiqueta
Avatar do usuário
Matheus Marques
 
Mensagens: 17
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Elementary OS

Mensagempor Pedro Lobo » Sáb, 11 de Junho 2011, 22:37

Olá Matheus

Pessoalmente já testei o Elementary OS via VirtualBox mas, apesar de prometedor, ainda se encontra muito "verde" :upsiu:

É um projecto a re-verificar no futuro
PARA JA COISAS! o meu website pessoal
Avatar do usuário
Pedro Lobo
Redator
 
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Elementary OS

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Dom, 12 de Junho 2011, 1:44

Este primeira ediçoão do Elementary OS, é pouco mais que um spin-off do Ubuntu. Aguardo pela próxima edição, a Luna, que já virá com o Pantheon (slingshot,wingpanel,plank e o muito aguardado Beatbox).

Quem quiser um ambiente bastante simples, bonito e muito leve tem aqui uma opção a considerar...
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: Elementary OS

Mensagempor Antonio Cascais » Dom, 12 de Junho 2011, 21:15

Já estou a sacar para testar no VirtualBox. Vamos lá ver que tal é :upsiu:

P.s: já agora, o site oficial: http://elementaryos.org/
Avatar do usuário
Antonio Cascais
Redator
 
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Maio, 2011

Re: Elementary OS

Mensagempor Cerda » Seg, 13 de Junho 2011, 1:03

Eu também estou ansioso pela nova versão, Luna. Um dos desenvolvedores regularmente posta vídeos sobre o estágio em que se encontra o Luna, o último que assisti foi este aqui mostrando a velocidade do sistema



O que me interessa bastante são os aplicativos desenvolvidos pelo próprio time. Estou de olho no lançamento do media player Beatbox na próxima versão. Alguém já utilizou o Postler? estou ainda procurando um review sobre ele!! se tiverem usado mandem cá suas impressões !! ;)

Cerda
 
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Elementary OS

Mensagempor Antonio Cascais » Seg, 13 de Junho 2011, 1:08

Que rapidez 8|

Quando é que isso sai?


P.s: confirmo que a versão atual do elementary parece o ubuntu 10.10...
Avatar do usuário
Antonio Cascais
Redator
 
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Maio, 2011

Re: Elementary OS

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Junho 2011, 1:11

Olá Cerda,

Realmente à primeira vista, parece estar impecável a velocidade dele!! Mas tenha em atenção um ponto muito importante: ha muitos Linuxs que também são muito rápidos! Tudo depende da quantidade de funcionalidades que as distros trazem! Inevitavelmente, se elas são compatíveis com muitos computadores e trazem muitas funcionalidades, têm de ficar lentas. Para serem rápidas têm de ceder algumas funcionalidades e não sei até que ponto é que o Elementary conseguirá tirar o melhor dos dois lados.

Mas em todo o caso, só espero o melhor para o elemantary! Seja através dele, seja através do Ubuntu, quanto mais desenvolverem mais crescem os dois, pois este é o motivo da comunidade opensource ser grande: mesmo trabalhando em áreas diferentes, o facto do código ser livre possibilita a implementação de tudo o que é bom em todas as distros! Veja-se por exemplo o OpenSUSE que se rendeu ao Unity! É muito bonito ver-se estas situações pois todos podemos trabalhar em conjunto para a melhoria de todos! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Elementary OS

Mensagempor Matts » Seg, 13 de Junho 2011, 1:49

Sempre bom ver as inovações na área de sistemas. Fiquei curioso com essa velocidade do Luna. Seria muito bom se conseguissem manter isso mesmo com diversos aplicativos na inicialização.

Att,
Matts
Avatar do usuário
Matts
 
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Elementary OS

Mensagempor José Craveiro » Seg, 13 de Junho 2011, 2:56

Só como exemplo de leveza e em matéria de Office:

AbiWord
Dexter
Gnumeric Spreadsheet
Lingo

Dos 4 já ouvi falar e até já usei o Abiword que achei limitado qb.
Acho muito "elementar"; especulando um pouco poderão ser abertas mais portas!
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Elementary OS

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Seg, 13 de Junho 2011, 11:48

Cerda » Seg Jun 13, 2011 1:03 am escreveu:Eu também estou ansioso pela nova versão, Luna. Um dos desenvolvedores regularmente posta vídeos sobre o estágio em que se encontra o Luna, o último que assisti foi este aqui mostrando a velocidade do sistema



O que me interessa bastante são os aplicativos desenvolvidos pelo próprio time. Estou de olho no lançamento do media player Beatbox na próxima versão. Alguém já utilizou o Postler? estou ainda procurando um review sobre ele!! se tiverem usado mandem cá suas impressões !! ;)


Atenção que a máquina de testes não é, propriamente, fraquinha...
However, it should be noted that the laptop it’s demoed on is a bit of a powerhouse, and not typical of the ‘average’ notebook let alone netbook, running an Intel i5 quad-core @ 2.3GHz, 4GB of RAM and a 7200RPM HDD.
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes