Bem-vindo: Sáb, 18 de Maio 2024, 4:25 Pesquisa avançada

Elementary OS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Elementary OS

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Janeiro 2013, 20:25

Alessandra Vianna (23-01-2013, 19:19) escreveu:Somos dois!

As pessoas (que têm acesso aos produtos da Apple) sempre falam que só em abrir a caixa já é aquela "magia" toda. Dá até vontade.

Toda a minha opinião basicamente chega a esse ponto! O sistemas Apple são bons logo à partida, não é preciso andar a fazer milhões de modificações. Eles são bons para o uso diário, banal. E pronto!

Mas claro que ao ser um sistema proprietário traz muitos problemas que eu por acaso não gosto e por isso sinto-me ainda feliz com o Ubuntu. Os problemas são vários, tanto na segurança, como personalização até ao preço. Já para não falar que sou contra dar dinheiro à Apple, que é destruidora da evolução tecnológica. 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Elementary OS

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Janeiro 2013, 20:29

Sim Cláudio, eu sou diferente, eu sei. Se as grandes marcas de computadores tivessem mais clientes como eu, estavam tramados! Eu sei que sou Nerd, não o disseste mas digo eu. Aliás, eu prefiro o velhinho LCD aos ecrãs Retina. Prefiro ver os quadradinhos do pixel do que ver uma imagem ao estilo CRT de alta qualidade (como é a tecnologia Retina).

A solução que apresentaste para contornar o problema, não me era possível, pois não era o dono do Mac, por isso não ia aplicar essas soluções. Eu estava a falar de um caso semelhante ao meu, o dos outros a mim não me interessa, pois são a dos outros, logo não posso opinar pelos outros!

E não digas isso dos 5km, quando não sabes da missa a metade, ok? -.- (que eu saiba, Portugal é pequeno, mas não tem 5km)

Os sujeitos em questão, tal como eu detectaram um ou outro pormenor que os obrigava a recorrer a soluções de virtualização de SO. Ora, ao fim de algum tempo, começaram a notar que passavam mais tempo no SO virtual que no base, e cortaram o mal pela raiz! Por algum motivo afirmaste que tinhas dual boot, não? (win+linux) É o mesmo princípio, mas em vez de terem em dual boot, eles tinham o segundo SO virtualizado!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Elementary OS

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 23 de Janeiro 2013, 20:29

Claudio Novais (23-01-2013, 19:25) escreveu:
Alessandra Vianna (23-01-2013, 19:19) escreveu:Somos dois!

As pessoas (que têm acesso aos produtos da Apple) sempre falam que só em abrir a caixa já é aquela "magia" toda. Dá até vontade.

Toda a minha opinião basicamente chega a esse ponto! O sistemas Apple são bons logo à partida, não é preciso andar a fazer milhões de modificações. Eles são bons para o uso diário, banal. E pronto!

Mas claro que ao ser um sistema proprietário traz muitos problemas que eu por acaso não gosto e por isso sinto-me ainda feliz com o Ubuntu. Os problemas são vários, tanto na segurança, como personalização até ao preço. Já para não falar que sou contra dar dinheiro à Apple, que é destruidora da evolução tecnológica. 8)


Concordo! O assunto deixa até o clima pesado. :troll:
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Elementary OS

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Janeiro 2013, 20:38

Alessandra Vianna (23-01-2013, 19:19) escreveu:
Thauan Francisco (23-01-2013, 19:11) escreveu:
Luis Cardoso (23-01-2013, 19:04) escreveu:
miles_maverick (23-01-2013, 18:40) escreveu:Putz, que briga aqui :lol:

Epah, é assim a nossa vida, um vê as coisas por um prisma o outro por outro... Eu não tenho culpa de estar no lado "errado", eu não analiso tanto pelo prisma informático (até porque este é apenas um veículo, não a estrada), eu analiso como um todo. Aliás, eu quando dimensiono algo, faço-o com uma mente aberta, pensando no futuro. Logo aquilo que uso, tem de acompanhar isso, se não o fizer, descarto-o. É o que passa com o Mac, ele não é capaz de me acompanhar na minha demanda, então para quê ralar-me com ele?

Se há utilizadores contentes com ele, tudo bem, ainda bem para eles! Tenho pena que eu não veja as coisas desse prisma! Mas por outro lado, também não estaria aqui pelo Ubuntued e nem sequer o conheceria, pois a minha primeira experiência com Mac, foi antes de usar Linux! E em verdade vos digo, que foi a minha experiência com MacOS que me levou a seguir as pisadas dos sistemas Unix e se considero o Linux melhor que o MacOS, por alguma razão é!

para luiz,vc tá me fazendo querer comprar um imac


Somos dois!

As pessoas (que têm acesso aos produtos da Apple) sempre falam que só em abrir a caixa já é aquela "magia" toda. Dá até vontade.

A Apple ainda vai publicar isto como motivo de orgulho, pois uma discussão em torno dos seus produtos está a despertar o desejo de utilização por diversos utilizadores! :sneaky:

Quanto à magia, sim é verdade, o Cláudio também confirma, basta ver o texto... Nisso estamos em acordo, e se me oferecessem um Mac, usava-o com gosto, mas não seria para tudo, devido ao que referi antes! Numa das coisas que eu usaria, era para desenhar à mão, teria de adquirir o material para isso, mas era uma das coisas que usaria no Mac.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Elementary OS

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 23 de Janeiro 2013, 20:47

Luis Cardoso (23-01-2013, 19:38) escreveu:
Alessandra Vianna (23-01-2013, 19:19) escreveu:
Thauan Francisco (23-01-2013, 19:11) escreveu:
Luis Cardoso (23-01-2013, 19:04) escreveu:
miles_maverick (23-01-2013, 18:40) escreveu:Putz, que briga aqui :lol:

Epah, é assim a nossa vida, um vê as coisas por um prisma o outro por outro... Eu não tenho culpa de estar no lado "errado", eu não analiso tanto pelo prisma informático (até porque este é apenas um veículo, não a estrada), eu analiso como um todo. Aliás, eu quando dimensiono algo, faço-o com uma mente aberta, pensando no futuro. Logo aquilo que uso, tem de acompanhar isso, se não o fizer, descarto-o. É o que passa com o Mac, ele não é capaz de me acompanhar na minha demanda, então para quê ralar-me com ele?

Se há utilizadores contentes com ele, tudo bem, ainda bem para eles! Tenho pena que eu não veja as coisas desse prisma! Mas por outro lado, também não estaria aqui pelo Ubuntued e nem sequer o conheceria, pois a minha primeira experiência com Mac, foi antes de usar Linux! E em verdade vos digo, que foi a minha experiência com MacOS que me levou a seguir as pisadas dos sistemas Unix e se considero o Linux melhor que o MacOS, por alguma razão é!

para luiz,vc tá me fazendo querer comprar um imac


Somos dois!

As pessoas (que têm acesso aos produtos da Apple) sempre falam que só em abrir a caixa já é aquela "magia" toda. Dá até vontade.

A Apple ainda vai publicar isto como motivo de orgulho, pois uma discussão em torno dos seus produtos está a despertar o desejo de utilização por diversos utilizadores! :sneaky:

Quanto à magia, sim é verdade, o Cláudio também confirma, basta ver o texto... Nisso estamos em acordo, e se me oferecessem um Mac, usava-o com gosto, mas não seria para tudo, devido ao que referi antes! Numa das coisas que eu usaria, era para desenhar à mão, teria de adquirir o material para isso, mas era uma das coisas que usaria no Mac.


Ai, Luis!! Não faça isso!! Eu quero essa magia!... Mas eu confesso que é mais para experimentar, saber como é, sou muito curiosa.

Em relação a desenhar com a mão... Eu prefiro desenhar a mão do jeito antigo... com papel e lápis... Não consigo desenhar com o mouse e como não tenho o equipamento necessário, não tentei ainda desenhar a mão no PC.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Elementary OS

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Janeiro 2013, 21:02

Alessandra Vianna (23-01-2013, 19:47) escreveu:
Ai, Luis!! Não faça isso!! Eu quero essa magia!... Mas eu confesso que é mais para experimentar, saber como é, sou muito curiosa.

Em relação a desenhar com a mão... Eu prefiro desenhar a mão do jeito antigo... com papel e lápis... Não consigo desenhar com o mouse e como não tenho o equipamento necessário, não tentei ainda desenhar a mão no PC.

xD

Eu já não sei o nome que esse equipamento tem, mas em tempos andei de olho nisso e num Mac (sim, parece que estou a querer inverter a minha opinião, mas foi nessa mesma altura que fiquei com a opinião que apresento antes), porque por vezes gosto de partilhar os desenhos que faço, aí tenho de ficar digitalizando as folhas, quando podia fazer isso directamente. Como a Apple foi um dos primeiros a apresentar uma solução desse tipo, pensei, é agora que eu saio do mundo Windows, vou soltar o Geek em mim e adquirir um Mac e o tal equipamento necessário, pois não consigo desenhar com o mouse, e touchpad, ainda pior.

Depois, o curso que frequentei pedia Windows, Windows, Windows... Ainda tentei fazer algumas das coisas no Mac que tivera à minha disposição, mas não dava... Ora, como tinha de usar Windows, lá continuei com a minha lata velha e quando comecei a conhecer o mundo Linux, experimentei, experimentei e vi que podia facilmente descartar o Windows. Ou seja, eu queria deixar o Windows para Mac, mas acabei em Linux! :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Elementary OS

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 23 de Janeiro 2013, 21:26

Luis Cardoso (23-01-2013, 20:02) escreveu:
Alessandra Vianna (23-01-2013, 19:47) escreveu:
Ai, Luis!! Não faça isso!! Eu quero essa magia!... Mas eu confesso que é mais para experimentar, saber como é, sou muito curiosa.

Em relação a desenhar com a mão... Eu prefiro desenhar a mão do jeito antigo... com papel e lápis... Não consigo desenhar com o mouse e como não tenho o equipamento necessário, não tentei ainda desenhar a mão no PC.

xD

Eu já não sei o nome que esse equipamento tem, mas em tempos andei de olho nisso e num Mac (sim, parece que estou a querer inverter a minha opinião, mas foi nessa mesma altura que fiquei com a opinião que apresento antes), porque por vezes gosto de partilhar os desenhos que faço, aí tenho de ficar digitalizando as folhas, quando podia fazer isso directamente. Como a Apple foi um dos primeiros a apresentar uma solução desse tipo, pensei, é agora que eu saio do mundo Windows, vou soltar o Geek em mim e adquirir um Mac e o tal equipamento necessário, pois não consigo desenhar com o mouse, e touchpad, ainda pior.

Depois, o curso que frequentei pedia Windows, Windows, Windows... Ainda tentei fazer algumas das coisas no Mac que tivera à minha disposição, mas não dava... Ora, como tinha de usar Windows, lá continuei com a minha lata velha e quando comecei a conhecer o mundo Linux, experimentei, experimentei e vi que podia facilmente descartar o Windows. Ou seja, eu queria deixar o Windows para Mac, mas acabei em Linux! :troll:


Entendi. Mas é curioso isso. Quando eu assistia "American Chopper", lembro de ter visto o desenhista que ajudava a fazer o design da moto usar um ecrã que ele podia rabiscar ou fazer esboços e eu reparei que ele usava Windows XP (tem um tempo já, entre (2004 e 2008). Os computadores eram todos da Dell... Não sei, parece maldição, quando não é Apple, é Dell.

Lembrando que eu não sei quando a Apple começou isso.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Elementary OS

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Janeiro 2013, 21:51

Alessandra Vianna (23-01-2013, 20:26) escreveu:
Luis Cardoso (23-01-2013, 20:02) escreveu:
Alessandra Vianna (23-01-2013, 19:47) escreveu:
Ai, Luis!! Não faça isso!! Eu quero essa magia!... Mas eu confesso que é mais para experimentar, saber como é, sou muito curiosa.

Em relação a desenhar com a mão... Eu prefiro desenhar a mão do jeito antigo... com papel e lápis... Não consigo desenhar com o mouse e como não tenho o equipamento necessário, não tentei ainda desenhar a mão no PC.

xD

Eu já não sei o nome que esse equipamento tem, mas em tempos andei de olho nisso e num Mac (sim, parece que estou a querer inverter a minha opinião, mas foi nessa mesma altura que fiquei com a opinião que apresento antes), porque por vezes gosto de partilhar os desenhos que faço, aí tenho de ficar digitalizando as folhas, quando podia fazer isso directamente. Como a Apple foi um dos primeiros a apresentar uma solução desse tipo, pensei, é agora que eu saio do mundo Windows, vou soltar o Geek em mim e adquirir um Mac e o tal equipamento necessário, pois não consigo desenhar com o mouse, e touchpad, ainda pior.

Depois, o curso que frequentei pedia Windows, Windows, Windows... Ainda tentei fazer algumas das coisas no Mac que tivera à minha disposição, mas não dava... Ora, como tinha de usar Windows, lá continuei com a minha lata velha e quando comecei a conhecer o mundo Linux, experimentei, experimentei e vi que podia facilmente descartar o Windows. Ou seja, eu queria deixar o Windows para Mac, mas acabei em Linux! :troll:


Entendi. Mas é curioso isso. Quando eu assistia "American Chopper", lembro de ter visto o desenhista que ajudava a fazer o design da moto usar um ecrã que ele podia rabiscar ou fazer esboços e eu reparei que ele usava Windows XP (tem um tempo já, entre (2004 e 2008). Os computadores eram todos da Dell... Não sei, parece maldição, quando não é Apple, é Dell.

Lembrando que eu não sei quando a Apple começou isso.

Ah, mas isso é nas Américas, nessa altura ainda havia um certo atraso na difusão de tais dispositivos, e como só tenho net a partir de finais de 2005, era complicado estar a par disso. Tanto que ainda no outro dia estive vai não vai para adquirir um na loja dos chineses xD e depois o desconhecimento de boas aplicações para usar isso no Linux, fez-me recuar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Elementary OS

Mensagempor miles_maverick » Qui, 24 de Janeiro 2013, 1:53

Alessandra Vianna (23-01-2013, 19:19) escreveu:
Thauan Francisco (23-01-2013, 19:11) escreveu:
Luis Cardoso (23-01-2013, 19:04) escreveu:
miles_maverick (23-01-2013, 18:40) escreveu:Putz, que briga aqui :lol:

Epah, é assim a nossa vida, um vê as coisas por um prisma o outro por outro... Eu não tenho culpa de estar no lado "errado", eu não analiso tanto pelo prisma informático (até porque este é apenas um veículo, não a estrada), eu analiso como um todo. Aliás, eu quando dimensiono algo, faço-o com uma mente aberta, pensando no futuro. Logo aquilo que uso, tem de acompanhar isso, se não o fizer, descarto-o. É o que passa com o Mac, ele não é capaz de me acompanhar na minha demanda, então para quê ralar-me com ele?

Se há utilizadores contentes com ele, tudo bem, ainda bem para eles! Tenho pena que eu não veja as coisas desse prisma! Mas por outro lado, também não estaria aqui pelo Ubuntued e nem sequer o conheceria, pois a minha primeira experiência com Mac, foi antes de usar Linux! E em verdade vos digo, que foi a minha experiência com MacOS que me levou a seguir as pisadas dos sistemas Unix e se considero o Linux melhor que o MacOS, por alguma razão é!

para luiz,vc tá me fazendo querer comprar um imac


Somos dois!

As pessoas (que têm acesso aos produtos da Apple) sempre falam que só em abrir a caixa já é aquela "magia" toda. Dá até vontade.


Três, mas eu quero um MacMini.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Elementary OS

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 27 de Janeiro 2013, 19:31

Fui ver um Macbook no mercado livre pra mim.
olhei quanto era a mackbook Pro retina:6.999
fui olhar um que não funciona:999
agora to de olho no leilão e no final eu dou meu valor pra ganhar o macbook(usado)
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron