Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 18:58 Pesquisa avançada

RIPLinux: LiveCD/LiveUSB para manutenção do sistema

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

RIPLinux: LiveCD/LiveUSB para manutenção do sistema

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 8 de Março 2013, 20:21


RIP (Recovery Is Possible, em português recuperação é possível) é um LiveCD/LiveUSB baseado no Slackware para inicialização, recuperação, manutenção e backup do sistema.

Ele tem suporte para uma série de tipos de sistemas de arquivos (ReiserFS, Reiser4, ext2 / 3, ISO9660, UDF, XFS, JFS, UFS, HPFS, HFS, MINIX, MS DOS, NTFS e VFAT) e contém um monte de utilitários para recuperação do sistema. Ele também tem IDE / SCSI / SATA, PCMCIA, RAID, LVM2, e Ethernet / DSL / cabo / PPP / PPPOE suporte de rede e etc.

Você precisará de pelo menos 512 MB de RAM e i686 (Pentium III com PAE CPU de apoio) para iniciar. Há núcleos de 32 bits e 64 bits. Se você quiser executá-lo no VirtualBox (ative o PAE) ou VMWare, aumente a memória de base para 1024. Com QEMU com KVM, adicione 'noexec = off' para o kernel.

Downlaod do RIPLinux




Informações extra:




Vídeo demonstrativo


:


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes