Bem-vindo: Qui, 20 de Fevereiro 2025, 3:25 Pesquisa avançada

SimplifyOS: Mudar ou não

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

SimplifyOS: Mudar ou não

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 10 de Novembro 2012, 16:50

Olá pessoal, enquanto pensava um pouco sobre o Simplify, lembrei de uma distro que foi muito famosa aqui em terras brasileiras e fora desse país, mas que infelizmente foi descontinuada: o DreamLinux. Lembrei também que tudo no Software Livre pode ser continuado. O Dream era uma distro linda com o XFCE, e foi uma das primeiras a incluí-lo por padrão, quando ele nem sequer era conhecido. Queria usar o Nome do DreamLinux e continuá-lo, lançando a versão 6 ano que vem.

O Dreamlinux era uma distro boa, voltada para quem apenas usa o PC. Ela já inclui o que seria o AppCafé.

Dreamlinux é um nome que está +/- consolidado aqui no Brasil, é uma distro que tem muitos usuários ainda.

Obs.: Não tenho o SimplifyOS em iso. Vou liberar a primeira assim que estiver pronta.

Info: http://distrowatch.com/table.php?distri ... dreamlinux
miles_maverick

Re: SimplifyOS: Mudar ou não

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 10 de Novembro 2012, 17:01

Quer usar o mesmo nome?? Creio que para o fazer convém pedir permissão por escrito (email) a quem o desenvolveu. :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 10 de Novembro 2012, 18:28

Procurei o e-mail de contato, e não achei... vou tentar novamente...
miles_maverick

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 10 de Novembro 2012, 18:40

Olha o que achei:
todos já ouviram falar da situação do Dreamlinux e enquanto alguns podem ser triste vê-lo ir, quero reconhecer André Felipe de Souza e Nelson Gomes da Silveira e agradecê-los por suas contribuições para a comunidade Linux e todo seu trabalho duro. Assim para os usuários do Dreamlinux você não está abandonado. Se você se inscrever para apoiar, vamos apoiar as suas actuais instalações do Dreamlinux por um período de 12 meses. Se você fosse um consumidor livre não hesite em juntar-se aos fóruns e fazer perguntas e teremos o maior prazer de ajudá-lo.Durante o período de 12 meses, estaremos ajudando os usuários atuais do Dreamlinux migrar para OS4 OpenDesktop. Nós empregamos muitos dos grandes tecnologias que tiveram Dreamlinux e estaremos empregando muitos mais. Vocês são tão importantes para nós como OS4 usuários e clientes e se há alguma coisa que podemos fazer para tornar suas migrações um sucesso, não hesite em contactar a equipe diretamente, como sempre algum comentário, não hesite em contactar-me directamente, rjdohnert @ pc- opensystems.com. Eu falo espanhol e posso vagamente, traduzir português. Qualquer desenvolvedores do Dreamlinux é convidado para se juntar à equipe de desenvolvimento OS4. Basta soltar-me uma linha.
miles_maverick

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 10 de Novembro 2012, 18:42

Isto significa portanto que você não pode pegar no nome a não ser que eles dêem permissão!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 10 de Novembro 2012, 18:59

:doh: Então ficarei com Simplify... Estava pensando em NewLook... Vou ver se consigo contato...
miles_maverick

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 10 de Novembro 2012, 18:59

O melhor é perguntar! Não custa nada! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 10 de Novembro 2012, 20:23

Nunca ouvi falar de DreamLinux...
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor tiagokalisto » Sáb, 10 de Novembro 2012, 21:02

eu já cheguei a pensar em continuar com o Kurumin se conseguisse juntar uma boa galera, mais dos que conheço e e eu desponho de muito pouco tempo e acabou-se que foi apenas uma ideia passageira. :roll:

porque não pegar algo que já foi muito bom a tempos atraz e traze-lo de volta :?:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor abdo » Sáb, 10 de Novembro 2012, 21:17

Dreamlinux era uma bela distro, bem feita, bem acabada, com um instalador totalmente diferente dos que estamos habituados.

O unico senão deles era que o site, o forum e tudo o mais era em ingles, o que me fez afastar-me da distro, afinal é um contrasenso termos uma distro brasileira cujo idoma padrão é o ingles, mesmo que o argumento dos desenvolvedores fosse que facilitaria a aceitação da distro em outros mercados.

O resultado é que a distro é muito pouco conhecida no Brasil e sequer ameaçou o predominio do kurumin e do big linux suas contemporaneas aqui em terras tupiniquins.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux