Bem-vindo: Dom, 15 de Junho 2025, 18:54 Pesquisa avançada

T.à.S - remaster.

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

T.à.S - remaster.

Mensagempor portaro » Qui, 20 de Setembro 2012, 21:54

Numa das minhas últimas "trastices" com Linux resolvi pegar no Voyager Linux e remasterizá-lo, com o design etc, depois pensei em que se me dava a esse trabalho pouco me custava (já que tinha de usar) pegar no remastersys limpar o que não interessava e meter-lhe um fundo do blog, um plymouth, uns conkys extra, um animador extra, uns programas extra, uns scripts extra, uns temas, uns ícones etc...

Foi isso que fiz pús então esta distro com uma apresentação diferente aproveitando o ambiente escuro dela e o Xfce que é o ambiente que melhor me tem servido nos últimos tempos, se bem que o KDE parece estar a melhorar tb.

Bom
Ela a T.à.S está com os updates até ao dia 19 setembro já que fazia a remaster actualizava tb a distro não é e é baseada no xubuntu 12.04 ou seja LTS.

Serve apenas para quem possa querer um Xfce já configurado, além disso vem com A-desk, youtube-dl (logo que instalem façam o update do mesmo), cmatrix, oneko...

Está por default em PT.

Imagem

COmo não tenho outro modo de hospedar a ISO faço-o através do Google-Drive, para evitar que os links andem muito por aí, peço-vos que vão à fonte e os copiem lá.
http://tux-a-solta.blogspot.pt/p/tas.html

Imagem

A remaster foi feita acabada em dia e meio, ou seja fi-la sem grande intuito de a carregar com muitas pré-definições.

O projecto inicial é de rodofr e da sua comunidade Francesa VOyager-Live, gostei tanto dela que a remasterizei.

Editado pela última vez por portaro em Qui, 11 de Outubro 2012, 15:44, em um total de 1 vez.

portaro

Re: T.à.S - remaster.

Mensagempor BrunoGom3z » Sex, 21 de Setembro 2012, 4:19

Cara, gostei muito da sua atitude em fazer uma distro, porém seu blog tem que ser completamente repaginado. Está fora dos padrões de hoje em dia e a música de fundo incomoda um pouco rs.

Eu aconselho a colocar um fundo claro, vai facilitar bastante a leitura.

Abraços.
BrunoGom3z

Mensagempor Bitetti » Sex, 21 de Setembro 2012, 14:53

BrunoGom3z escreveu:porém seu blog tem que ser completamente repaginado. Está fora dos padrões de hoje em dia e a música de fundo incomoda um pouco rs.

"padrão de hoje em dia" ? Não existe um padrão de hoje em dia. Mais padrão que um blog impossível. Opção por fundo escuro é o preferido por programadores. Seguir layouts claros religiosamente porque alguma cartilha diz que assim é mais fácil ler e "modinhas" de deixar o blog com cara de wodrpess, cara de iMac ou aqueles florais cheios de cores (art-nuveau foi boa até virar pop ~_~) ai sim é algo "tosco".

Agora se tem musica de fundo, ai sim vc deve tirar. A menos q seja site de alguma banda isso é má conduta.
Bitetti

Mensagempor portaro » Ter, 9 de Outubro 2012, 17:43

Tenho notado que a página do blog sobre o T.à.S tem tido uma enorme afluência, de ips de Portugal, Américas, Russia.

Mas não consigo visualizar quantos downs tem a ISO do mesmo, como referi na página da remasterização esta foi feita muito levemente, muitos outros addons poderiam ter sido feitos se mais tempo lhe dedicasse.

Quero agradecer a todos os feedbacks.
Imagem

Obrigado.

portaro

Mensagempor BrunoGom3z » Qui, 11 de Outubro 2012, 4:41

Bitetti (21-09-2012, 14:53) escreveu:
BrunoGom3z escreveu:porém seu blog tem que ser completamente repaginado. Está fora dos padrões de hoje em dia e a música de fundo incomoda um pouco rs.

"padrão de hoje em dia" ? Não existe um padrão de hoje em dia. Mais padrão que um blog impossível. Opção por fundo escuro é o preferido por programadores. Seguir layouts claros religiosamente porque alguma cartilha diz que assim é mais fácil ler e "modinhas" de deixar o blog com cara de wodrpess, cara de iMac ou aqueles florais cheios de cores (art-nuveau foi boa até virar pop ~_~) ai sim é algo "tosco".

Agora se tem musica de fundo, ai sim vc deve tirar. A menos q seja site de alguma banda isso é má conduta.

Como você é revoltado amigo, se você é programador e gosta de fundo escuro use extensões do chromme ou firefox. Na minha opinião como desenvolvedor web, pessoas que querem alavancar seu negócio, seja financeiro ou partilhado, precisa sim de um site de boa visualização, e sem poluição. Quero que me cite um site popular com o fundo preto, ou temática dark.

Quando me referi a padrões, me referi ao que é mais confortável de ser acessado e que a websfera está vendo isso. Não conheço um fórum mais bem acabado e prazeroso de se visitar do que o do Ubuntued, tudo por conta do designer refinado e do excelente bom gosto do mantenedor.

Afirmar que todo blog por ser blog é padrão, é o mesmo que afirmar que uma distribuição linux é padrão, pois é da mesma forma open-source.

Acredite, se quer popularizar ou pelo menos alavancar o número de usuários, procure layouts com temas claros, é agradável a leitura e mais confortável de se visualizar, o site do nosso amigo atualmente dá dor de cabeça se você passar muito tempo lendo o conteúdo.

Forte abraço.
BrunoGom3z

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 11 de Outubro 2012, 9:56

BrunoGom3z (11-10-2012, 4:41) escreveu:

Como você é revoltado amigo, se você é programador e gosta de fundo escuro use extensões do chromme ou firefox. Na minha opinião como desenvolvedor web, pessoas que querem alavancar seu negócio, seja financeiro ou partilhado, precisa sim de um site de boa visualização, e sem poluição. Quero que me cite um site popular com o fundo preto, ou temática dark.

Quando me referi a padrões, me referi ao que é mais confortável de ser acessado e que a websfera está vendo isso. Não conheço um fórum mais bem acabado e prazeroso de se visitar do que o do Ubuntued, tudo por conta do designer refinado e do excelente bom gosto do mantenedor.

Afirmar que todo blog por ser blog é padrão, é o mesmo que afirmar que uma distribuição linux é padrão, pois é da mesma forma open-source.

Acredite, se quer popularizar ou pelo menos alavancar o número de usuários, procure layouts com temas claros, é agradável a leitura e mais confortável de se visualizar, o site do nosso amigo atualmente dá dor de cabeça se você passar muito tempo lendo o conteúdo.

Forte abraço.

Em termos profissionais e se quer dar um certo destaque aos sites, sim tem razão, eles precisam de ter um tema assim claro e limpo.

Mas em termos ambientais e em termos de saúde visual e mental, os ambientes escuros e com letras claras, são os melhores! Para programadores, o melhor mesmo, é ter um fundo a preto e o texto a branco! Caso contrário, sofrerá de cansaço da vista e terá maiores problemas de insónias!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 11 de Outubro 2012, 18:01

Antes de mais eu diria que quase assino por baixo do que o que o Bruno disse, mas isso seria um ato de capricho 8) Brincadeiras aparte, por acaso acho este tema de conversa bem interessante, apesar de ser offtopic e apesar desta discussão parecer um pouquinho exaltada, parece-me que acima de tudo "segue os padrões do forum do Ubuntued", mantendo o bem esta acima de tudo.
BrunoGom3z (11-10-2012, 4:41) escreveu:
Spoiler:

Como você é revoltado amigo, se você é programador e gosta de fundo escuro use extensões do chromme ou firefox. Na minha opinião como desenvolvedor web, pessoas que querem alavancar seu negócio, seja financeiro ou partilhado, precisa sim de um site de boa visualização, e sem poluição. Quero que me cite um site [b]popular com o fundo preto, ou temática dark.[/b]

Bom, quanto a isto creio que efetivamente este um ponto evidente que talvez seja até o argumento mais forte do Bruno ao qual não significa que esteja correto (visto que isto é muito de modas e elas variam com tempo) mas que eu sou dessa opinião.

Não encontramos sites escuros. A Google bem que tentou fazer isso para poupar uns milhões de KW, mas na verdade o site sempre foi usado por um conjunto limitado de pessoas. A verdade é que há site bons escuros, mas esses sites são na verdade sites de designers que mostrar-se alternativos, não padronizados!

BrunoGom3z (11-10-2012, 4:41) escreveu:Quando me referi a padrões, me referi ao que é mais confortável de ser acessado e que a websfera está vendo isso.

Quanto a este ponto, e se o Portaro me permitir, eu também acho que efetivamente os site precisava de uma remodelação. Na verdade o site tem uma estética que 90% dos sites de 10 anos ou 15 tinham! Verdade! Eles dantes eram assim mesmo, aliás até me deu uma certa nostalgia ao ver isso. No entanto os sites evoluiram acima de tudo para coisas mais limpas e objetivas. Essa evolução foi de tal forma generalizada que se pode chamar um "padrão da sociedade web". Aliás, por causa dos excessos de objetos nos sites, muitos sites foram por água abaixo, exemplos: MySpace, Hi5 e até o Facebook está a levar com uma onda de críticas por ser tão cheio de coisas.

BrunoGom3z (11-10-2012, 4:41) escreveu:Não conheço um fórum mais bem acabado e prazeroso de se visitar do que o do Ubuntued, tudo por conta do designer refinado e do excelente bom gosto do mantenedor.

Neste ponto fico muitíssimo contente por isso. O trabalho inicial foi inteiramente do Ricardo Correia que com base nas minhas ideias conseguiu fazer algo que gostei mesmo muito. Entretanto já levou com muitos retoques e ainda precisa de uns quantos (por falar nisso estou recetivo a sugestões, como sempre)

BrunoGom3z (11-10-2012, 4:41) escreveu:Acredite, se quer popularizar ou pelo menos alavancar o número de usuários, procure layouts com temas claros, é agradável a leitura e mais confortável de se visualizar, o site do nosso amigo atualmente dá dor de cabeça se você passar muito tempo lendo o conteúdo.

Creio que este é o facto principal de se dizer que uma página clara tem maior vantagem. Mas acho que as cores são apenas um pormenor em muitos outros na construção de um site. Ele acima de tudo tem de proporcionar um caminho óbvio para o seu objetivo. Tem também de proporcionar os sub-caminhos de forma clara, nomeadamente para o "about" "contacto" "FAQ" entre outros. Ao se ter um site com demasiadas coisas dificulta esse caminha, distrai!

PS: Convido todos a discutir neste tópico pois, apesar de ser offtopic, quem vai ganhar com isto é o Portaro que vai receber muitas visitas de pessoal a averiguar como está o site e dar visibilidade ao seu Remaster 8)
Em todo o caso, Portaro, se quiser divido o tópico para um novo, para se continuar esta conversa, se continuar ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bitetti » Qui, 11 de Outubro 2012, 18:50

http://www.blender.org
http://www.desura.com
http://store.steampowered.com
http://www.geforce.com
http://www.newgorunds.com
http://www.blizzard.com
http://medob.blogspot.com.br
http://www.sedentario.org
http://www.unidev.com.br
http://mango.blender.org

Por mais que me achem revoltado eu não sou obrigado a aceitar e cruzar os braços olhando uma ideologia do Ctrl+C / Ctrl+V onde só se repetem teorizainhas e modinhas e esquecem do conteúdo.
Dizer que um site que usa o preto como marca deve mudar pra branco é quase como um fanático do Windows chegar e mandar vc trocar o Linux.

:troll:
Bitetti

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 11 de Outubro 2012, 19:24

Boa lista, realmente existem! ;)

Em todo o caso, sobre a citação abaixo, você tem razão! Sem dúvida! Mas que uma página mais clara recebe sempre um melhor feedback, no geral isso sem dúvida. A maioria das pessoas preferem algo fresco, não pesado.

Bitetti (11-10-2012, 18:50) escreveu:Dizer que um site que usa o preto como marca deve mudar pra branco é quase como um fanático do Windows chegar e mandar vc trocar o Linux.

PS: atenção que você arranjou um publico alvo que gosta de conteúdos escuros, os gamers, mas mesmo assim, você deu exemplos corretos e que diminuem aquele argumento, sem dúvida!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor portaro » Qui, 11 de Outubro 2012, 22:27

Eu gosto do meu blog com as cores que escolhi e também gosto de desktops escuros não sei porquê mas gosto mais.

Não sou muito entendido em páginas, daí que use as ferramentas do blog para me facilitar a vida dando a conhecer projectos e mundo Linux.

Acho que o Bitetti disse tudo, nem todos os lugares podem sêr da côr que mais gostamos ou iluminados ou escuros. A diferença é sempre positiva desde que essa mesma não seja obtida de forma prejudicial de uma coisa/pessoa... sobre outra.

:yeah:

portaro

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux