Bem-vindo: Qua, 8 de Maio 2024, 13:13 Pesquisa avançada

OS Luna

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: OS Luna

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 16:32

Thauan Francisco (19-01-2013, 15:23) escreveu:
Ron Alon (19-01-2013, 15:19) escreveu:
Thauan Francisco (19-01-2013, 7:59) escreveu:Eu adorei o Eos,mas....tipo,depois de um tempo,vc vai querer customizar.
eu já mexi no sources do wingpanel,e vi que vc n pode configurar nada depois de compilar......
então....
mas o gala é bonito,é atraente,é um VISTA :troll:


Usei por tanto tempo e nunca quis modificar nada...

se é louco...eu gosto de personalizar meu sistema ao maximo.


Somos dois. Por isso que estou a usar o KDE
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: OS Luna

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 16:35

miles_maverick (19-01-2013, 15:32) escreveu:
Thauan Francisco (19-01-2013, 15:23) escreveu:
Ron Alon (19-01-2013, 15:19) escreveu:
Thauan Francisco (19-01-2013, 7:59) escreveu:Eu adorei o Eos,mas....tipo,depois de um tempo,vc vai querer customizar.
eu já mexi no sources do wingpanel,e vi que vc n pode configurar nada depois de compilar......
então....
mas o gala é bonito,é atraente,é um VISTA :troll:


Usei por tanto tempo e nunca quis modificar nada...

se é louco...eu gosto de personalizar meu sistema ao maximo.


Somos dois. Por isso que estou a usar o KDE

:rox: :rox: :rox: :rox: :rox:
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: OS Luna

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 16:48

Thauan Francisco (19-01-2013, 15:35) escreveu:
miles_maverick (19-01-2013, 15:32) escreveu:
Thauan Francisco (19-01-2013, 15:23) escreveu:
Ron Alon (19-01-2013, 15:19) escreveu:
Thauan Francisco (19-01-2013, 7:59) escreveu:Eu adorei o Eos,mas....tipo,depois de um tempo,vc vai querer customizar.
eu já mexi no sources do wingpanel,e vi que vc n pode configurar nada depois de compilar......
então....
mas o gala é bonito,é atraente,é um VISTA :troll:


Usei por tanto tempo e nunca quis modificar nada...

se é louco...eu gosto de personalizar meu sistema ao maximo.


Somos dois. Por isso que estou a usar o KDE

:rox: :rox: :rox: :rox: :rox:


Da última vez que usei o Pantheon, ele conflitou com o Gnome Shell :roll: abandonei o Gnome e fui em busca de outros ambientes xD
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: OS Luna

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 16:58

O Pantheon só pode ser usado sem nenhum outro ambiente. De preferência no próprio elementary. Ele foi feito para rodar em conjunto com o sistema e não para rodar em outros sistemas com outras bibliotecas.

É, basicamente, uma experiência Mac no Linux.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: OS Luna

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 17:49

Ron Alon (19-01-2013, 15:58) escreveu:O Pantheon só pode ser usado sem nenhum outro ambiente. De preferência no próprio elementary. Ele foi feito para rodar em conjunto com o sistema e não para rodar em outros sistemas com outras bibliotecas.

É, basicamente, uma experiência Mac no Linux.

não,é uma experiencia WINDOWS MAC VISTA no linux :D xD xD xD
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: OS Luna

Mensagempor AmmonMa » Dom, 20 de Janeiro 2013, 14:05

Ron Alon escreveu:É, basicamente, uma experiência Mac no Linux.


Nailed it...Inclusive meu irmão que é mac user identificou muita semelhança entre os dois.

Bom, como eu ja disse. Meu barato não é customização até por que eu acredito que se o stock de um sistema combina comigo ele ja é pessoal, logo é a minha personalização.

Meu barato é ter um desktop bonito onde eu tenha que tweakar pequenas coisas e que seja rapido para que eu faça meu trabalho. Simples. Por isso gosto tanto do xfce.

E o elementary também está me impressionando. Para ser sincero, eu só coloquei o botao de minimizar por que sou ranzinza. Li os artigos e o design thinking é bom, faz sentido não ter botão de minimizar e eu tenho quase certeza de que se eu começar a usar do jeito que eles querem eu vou me acostumar. Fora isso, todo o resto é muito bom, o paradigma de uso é muito produtivo. Ele aproveita as indicators do ubuntu (maioria) e é rápido, mesmo pra versão beta.

p.s: Se a versão final do luna estourar, não dou 3 meses pra desenvolverem um "elementary tweak"

p.s parte2: Vou começar uma discussão polemica aqui. Nos eventos de desenvolvedores existem macs por toda a parte. Até nos eventos voltados para linux você encontra uma quantidade absurda de macs. Ja há uma vontade migratória desses desenvolvedores para o ubuntu. Poderia ser o elementary uma âncora para esses desenvolvedores em fase de migração?
Avatar do usuário
AmmonMa
 
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Fevereiro, 2012

Re: OS Luna

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 20 de Janeiro 2013, 14:26

Não me parece que o pessoal migre do Mac para Ubuntu. O MacOS é realmente algo bom e só perde na inicialização (que praticamente se faz mensalmente em média) e na personalização que também não permite muito. De resto sinceramente ganha a qualquer outro sistema.

Entretanto sobre o design thinking fazer sentido e ser produtivo, Marcos partilhe isso para eu ver/ler! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: OS Luna

Mensagempor miles_maverick » Dom, 20 de Janeiro 2013, 14:36

Imagino a performance do eOS com o KDE...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: OS Luna

Mensagempor AmmonMa » Dom, 20 de Janeiro 2013, 14:48

Com certeza, na verdade são dois artigos. Um bem antigo explicando o paradigma e avisando que seria uma experiencia e outro mais recente dizendo por que vão continuar com esse paradigma e por que eles comprovaram que isso funciona.

Ambos estão no journal do site do elementaryOS

http://elementaryos.org/journal/whats-window-controls
http://elementaryos.org/journal/whats-still-window-controls

O segundo artigo é ainda mais interessante que o primeiro e me faz refletir que provavelmente vou começar a usar este paradigma no futuro.

Tem um video que acho que reforça a teoria deles. é de uma série legalzinha no youtube chamada os first timer que o malandro coloca a mãe pra testar alguns sistemas operacionais (é muito engraçado ver a mulher usando windows 95) Note que nenhuma vez ela sequer notou o botão de minimizar ou sentiu falta. Ela simplesmente fechava os aplicativos que nao queria, do jeito que os artigos previam.


Por mais que seja uma filosofia apple de ser, ao menos não é tudo jogado. Há um pensamento por trás, há um cuidado com design e nisso o pessoal é transparente com a comunidade.
Avatar do usuário
AmmonMa
 
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Fevereiro, 2012

Re: OS Luna

Mensagempor Ron Alon » Dom, 20 de Janeiro 2013, 14:54

Eu sinto falta do "não minimizar" no Ubuntu... :/
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes