Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 9:37 Pesquisa avançada

Disponivel Ultimate Edition 3.4.

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Disponivel Ultimate Edition 3.4.

Mensagempor portaro » Dom, 1 de Julho 2012, 23:28

Já se encontra disponivel o U.E 3.4 sendo baseado na versão 12.04 do Ubuntu LTS.

Release Name: Ultimate Edition 3.4
Architecture: x86 (32 bit)
Release Base: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
Environments: Gnome 3, Gnome Classic, Gnome fallback, Cinnamon, Unity, XBMC
Filesize: 3.1 GB (3,064,203,264 bytes)
MD5SUM: df214597caf202b0e56545d1f5e33eaf

As informações que rodam na net dão a impressão de que trás uma configuração muito boa com os ambientes antigos, sobrepassando configurações mais difíceis, curiosamente mantém Unity e Gnome3 na mesma distro. E o novo XBMC.



Devo ainda referir que o U.E há muito que mantém o 12º lugar no ranking Distrowatch, tem uma comunidade poderosa de muitos fâs, é desenvolvido ou melhor remasterizado pelos melhores configuradores de Ubuntu que conheço.

E desta vez nem preciso de escrever muito basta verem e observarem Gnome 3, Gnome Classic, Gnome fallback, Cinnamon, Unity, XBMC tudo junto numa só distro com as configurações e efeitos adicionais nos ambientes antigos

Possivelmente estes primeiros dias os down do Sourceforge colapsem um pouco pois esta distro é massivamente usada, um pouco de paciência.

POdem fazer o Download aqui->
http://sourceforge.net/projects/ultimateedition/files/

Também inagurei há tempos um recanto em Portuguêssobre o U.E ainda que escreva pouco por lá vai sendo visitado e acarinhado-<
http://ultimateeditionportugal.blogspot.pt/

Fórum oficial->
http://forumubuntusoftware.info/

Fórum do sub-projecto OZ Unity / projecto paralelo
https://www.ultimateeditionoz.com/about2

Deixo-vos umas palavras escritas por um companheiro do fórum oficial, que penso que transmitem bem o que é o U.E como projecto->
We are proud, we are strong, we are many. Our distro is rising up the Distrowatch rankings, soon we will be in the top ten. We are using the best operating system in the world and people are getting the word that we have known for years, that Ultimate Edition is revolutionary, not just evolutionary. The concepts that our leader has implemented has profound implications, not just in the Linux world, but for all computer users everywhere. We can be proud and excited to be on the frontline of change, when most users aren`t even aware a change is coming. Spread the word, we will not be stopped, we will not be detoured. Where TheeMahn leads us, we will follow and a new day will dawn for mankind. WE ARE ULTIMATE EDITION!

Imagem

Opinião pessoal sobre esta distro = 5 estrelas.
Para mim a distro mais apelativa gráficamente que já vi, já experimentei várias mas nenhuma é tão perfeita.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Disponivel Ultimate Edition 3.4.

Mensagempor pontonulo » Seg, 2 de Julho 2012, 11:23

Finalmente ! Tenho estado à espera desta distro!

obrigado pela partilha! :D

cumps

pontonulo
 
Mensagens: 79
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Seia

Re: Disponivel Ultimate Edition 3.4.

Mensagempor portaro » Seg, 2 de Julho 2012, 12:32

Obirgado pela sua atenção pontonulo, bem vindo ao mundo UE.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Disponivel Ultimate Edition 3.4.

Mensagempor tiagokalisto » Seg, 2 de Julho 2012, 21:56

vou dar uma olhada gosto de sair testando distros desconhecidas :rox:, esse parece um ubuntu completo edition :lol:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012

Re: Disponivel Ultimate Edition 3.4.

Mensagempor portaro » Seg, 2 de Julho 2012, 23:10

Já dei uma vista de olhos, vem muito boa, com Gnom3 como escritório por defeito.

Com os efeitos compiz préactivados, um novo PLymouth com muitos mais à escolha, destacam-se as poderosas comfigurações nas ferramentas vídeo, ferramentas gráficas, internet.

Como sempre com o instalador Ultamatix, parece-me que tb o ví.

Se tivesse que usar outro Ubuntu fora do velhinho 10.04, era este, bem organizado, bonito, e acabado, é quase descarregar e usar, poucos programas vai têr de instalar!

Se tiver dúvidas, ou quem tiver dúvidas sobre esta distro pode mandar-me uma mp, responderei com todo o gosto.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Disponivel Ultimate Edition 3.4.

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 3 de Julho 2012, 17:34

Muito interessante este seu último post Portaro! Dou muito valor a reviews, e espero até que mais utilizadores que tenham experimentado façam o mesmo!

Uma coisa que gostava que fizessem era gravar um vídeo (screencast) para ver se conseguem gravar com 30FPSs. Desde que o unity veio nunca mais consegui nem fora do unity e dantes conseguia gravar a 30FPS's com máquinas virtuais a correr!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Disponivel Ultimate Edition 3.4.

Mensagempor Tiago Moura Brandão » Ter, 3 de Julho 2012, 18:02

Parece ser muito bom! Fiquei realmente interessado. Mas ao que parece ele deve ser um pouco pesado. Hoje estou com o Lubuntu 12.04 porque o Ubuntu 12.04 estava muito pesado. Será que vale a pena testar a Ultimate Edition? o.0 :obrigado:
PS. estou gostando muito do Ubuntued! Parabéns pelo site!

Tiago Moura Brandão
 
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Julho, 2012

Re: Disponivel Ultimate Edition 3.4.

Mensagempor portaro » Ter, 3 de Julho 2012, 18:23

Caro Claudio apanha-me um pouco fora da roda eheh, não percebo muito sobre vídeo 30FPS em gravação e não lhe posso dizer muito sobre a sua questão, se quiser eu posso abrir um tópico no UE fórum com uma questão que envolva isso, mas não sei por onde pegar ao assunto.

Caro Tiago, se eu fosse a sí experimentava pois não perde nada, caso tenha ligação à internet, e não tenha restriçoes de tráfego é fácil=

Baixe a ISO ela pesa 2.9 gb em concreto, no seu lubuntu instale o programa unetbotin.
Depois de finalziado o down da ISO queime-a com o UNetbootin numa pen.

Boteie o pc pela pen e experimente, vai verificar se o gnome3 anda bem com os efeitos mencionados.
O curioso do UE é que ele nas primeiras vezes que o usamos parece até um pouco lento mas depois de alguns apt-get update dá a impressão que temos um mecânico lá dentro a afinar tudo, é incrivel para mim.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Disponivel Ultimate Edition 3.4.

Mensagempor portaro » Ter, 3 de Julho 2012, 18:38

Deixo-vos aqui alguns vídeos sobre a distro são a melhor maneira de poderem perceber se será bonita o bastante para usarem.





Qualquer dúvida comentem que eu passarei por aqui!

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Disponivel Ultimate Edition 3.4.

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 5 de Julho 2012, 2:09

portaro » Ter Jul 03, 2012 6:23 pm escreveu:Caro Claudio apanha-me um pouco fora da roda eheh, não percebo muito sobre vídeo 30FPS em gravação e não lhe posso dizer muito sobre a sua questão, se quiser eu posso abrir um tópico no UE fórum com uma questão que envolva isso, mas não sei por onde pegar ao assunto.


Muito simples! Execute este comando no terminal durante alguns segundos e depois envie o vídeo para o youtube para eu averiguar! Ah, enquanto grava durante esses segundos mostre sempre o terminal para ver como se comportam os FPS's! ;)
ffmpeg -f alsa -ac 2 -i pulse -f x11grab -r 50 -s 1366x768 -i :0.0 -vcodec libx264 -vpre lossless_ultrafast -threads 2 video.mkv
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron