O Fuduntu começou como uma distribuição que queria dar aos usuários do Fedora uma abordagem amigável, assim como do Ubuntu. Ele foi originalmente baseado no Fedora 14, e recentemente tornou-se uma distro independente.
Com sua última versão estável lançada no mês passado, os desenvolvedores do Fuduntu se orgulham de fornecer o ambiente de trabalho Gnome 2 para seus usuários. E a premissa é que seja fornecido durante o tempo “humanamente possível”. Na verdade, o Fudunto combina o Gnome 2 com o Avant Window Navigator, que cuida de seu gerenciamento de tarefas e lançadores de aplicações, trazendo uma experiência esteticamente agradável e altamente produtiva.
Nesta versão 2012.2, você encontrará instalado por padrão no Fuduntu algumas aplicações muito interessantes e úteis como o Chromium, VLC, Banshee, Adobe Flash (licenciado), Nautilus e o codec Fluendo MP3.
Fonte: Blog Seja Livre








)(desculpem-me a expressão mas quando li agora isto..., pois, perceberam!) até pode satisfazer muita gente, mas a meu ver seria melhor este ambiente ser isso mesmo, ou seja, pudermos usá-lo como sessão e não como sistema instalado.