Bem-vindo: Sáb, 14 de Junho 2025, 21:27 Pesquisa avançada

Uma nova distro: SimplyOS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Uma nova distro: SimplyOS

Mensagempor miles_maverick » Qui, 23 de Fevereiro 2012, 21:47

Olá pessoal, estou aununciado uma distribuição Linux, baseada no Arch, sendo assim rolling release, com as edições "K" (Kde e RazorQT) "G" (Mate e LXDE) Simply Labs e Openbox.

A edição "K" será a principal, ele terá um visual parecido com o Win7, mas de uma maneira mais clássica e organizada, a versão "G" terá também um visual bastante customizado para facilitar o uso do Usuário, Simply Lab será uma versão instável da distro com as ferramentas que serão incluídas no SimplyOS, e a versão Openbox será a mais customizada de todas, com tudo de personalização que o usuário tem direito, e combinado com um conjunto de aplicativos leves.

A missão da equipe do SimplyOS, é fazer A MELHOR DISTRIBUIÇÃO LINUX DO BRASIL, apesar desse fórum ser de Portugal. Atualmente a distro só tem um idioma: Português do Brasil, queremos mais colaboradores, que possam ajudar com a distro. Precisamos de Designers, Webmasters e Programadores.

Características
  • Distro de fácil uso
  • Ícones mágicos para a instalação de certos programas
  • O foco da distro são falantes da Língua Portuguesa e a simplicidade

:obrigado:
miles_maverick

Re: Uma nova distro: SimplyOS

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 3 de Março 2012, 17:05

Olá miles_maverick,

Antes de mais desejo-lhe boa sorte e que consiga fazer algo que realmente contribua para o melhor dos utilizadores!

Entretanto, sobre o Forum ser Português, na verdade quem o administra é realmente português, de resto ele é bastante mais Brasileiros que outra coisa qualquer! :D Para além de ser maioritariamente utilizado por gente do Brasil, ele próprio está com a língua PT-BR e não a PT-PT ou PT-AO. ;)

Espero que continue a apostar aqui na divulgação e nunca se esqueça de apresentar imagens e vídeos pois isso é um dos pormenores mais cativa os utilizadores! :yeah:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor miles_maverick » Seg, 12 de Março 2012, 15:07

Eu já abri o fórum da distro: http://simplyos.forum-livre.com/forum a gente se vê por lá!!!

[]'s
miles_maverick
miles_maverick

Mensagempor Ron Alon » Seg, 12 de Março 2012, 18:59

Não sera um spin-off do Ubuntu, não é? A maioria das "distros" hoje são isto.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Março 2012, 15:57

ron » Seg Mar 12, 2012 6:59 pm escreveu:Não sera um spin-off do Ubuntu, não é? A maioria das "distros" hoje são isto.

A maioria é assim porque realmente o Ubuntu é uma base para qualquer distro! Eu apesar de continuar a usar o Ubuntu, apoio estas iniciativas pois servem para objetivos bem concretos. Por exemplo, há gente que cria distros apenas com o intuito de converter pessoal que utiliza um determinado Windows. Outros produzem uma distro completa para que os iniciantes não tenham de imediatamente aprender a instalar os codecs e jogos. Podia dizer outros exemplos, mas acho que percebeu! :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qui, 22 de Março 2012, 17:18

Claudio Novais » Qui Mar 22, 2012 12:57 pm escreveu:
ron » Seg Mar 12, 2012 6:59 pm escreveu:Não sera um spin-off do Ubuntu, não é? A maioria das "distros" hoje são isto.

A maioria é assim porque realmente o Ubuntu é uma base para qualquer distro! Eu apesar de continuar a usar o Ubuntu, apoio estas iniciativas pois servem para objetivos bem concretos. Por exemplo, há gente que cria distros apenas com o intuito de converter pessoal que utiliza um determinado Windows. Outros produzem uma distro completa para que os iniciantes não tenham de imediatamente aprender a instalar os codecs e jogos. Podia dizer outros exemplos, mas acho que percebeu! :D

Entendi sim. É uma boa sim. O Ubuntu é uma ferramenta consolidada e, como um spin-off dele, indiretamente tem todo o suporte da Canonical.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor bertoni » Qui, 29 de Março 2012, 3:44

Sou entusiasta de novas distros. Porém uma distro brasileira poderia ter um nome em portugues ou tupi. Mesmo porque desde 2010 existe uma distro gringa chamada SymplyOS . Confiram http://www.symplyos.com/
bertoni

Mensagempor Ron Alon » Qui, 29 de Março 2012, 14:51

bertoni » Qui Mar 29, 2012 12:44 am escreveu:Sou entusiasta de novas distros. Porém uma distro brasileira poderia ter um nome em portugues ou tupi. Mesmo porque desde 2010 existe uma distro gringa chamada SymplyOS . Confiram http://www.symplyos.com/

Eita! Então é melhor ver isto antes de lançá-la oficialmente.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor miles_maverick » Sex, 14 de Setembro 2012, 22:19

Desculpem-me de estar ressucitando meu próprio tópico. Nesse meio tempo de Março a Abril, minha distro mudou muito, e decidi dar um nome parecido com o do Simply, o nome agora é Simplify, que significa "Simplifique". O Desktop ainda é um impasse, mas tudo indica que poderá vir com o XFCE4 e o Openbox, sendo que estou fazendo o possível que o XFCE se pareça com o antigo Gnome 2.32.

Nesse meio tempo um impasse importante fora a base, que mudou de Arch para Fedora, depois para Archbang para Ubuntu e parando no Debian/Madbox...
miles_maverick

Mensagempor portaro » Dom, 16 de Setembro 2012, 0:24

Voçe está a fazer uma distro não é.

Pode usar o gnome 2 no debian, o matriux está a ser desenvolvido agora e vai vir baseado em Debian exclusivo e com gnome2.

Se está interessado no Xfce busque pelo vayager live linux e verá uma distro muito boa, pode até remasterizála no design e programas e lançar a sua.

Assim para um projecto mais simples mas com mais espectro de customização eu diria o KDE.

portaro

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux