Miguel Fonseca (16-11-2013, 20:23) escreveu:Cláudio, eu sei que já és uma pessoa experiente nestas coisas, mas a mim, aconteceu-me a mesma coisa até eu reiniciar depois do primeiro update/upgrade!
Melhorou logo! Os bugs com as aplicações desapareceram, excepto aquele que já referi com o Pear Update.
Sim, aqui foi igual. Mas não devia ser assim. Uma coisa tão básica quanto abrir a aplicação pela primeira vez e falhar devia ser motivo de não lançamento do sistema. Principalmente porque é uma das aplicações que está na dock, ou seja, é das principais.
Miguel Fonseca (16-11-2013, 20:23) escreveu:Para por o SO todo em Português, eu escrevi isto num tópico aqui (mas não me lembro qual! ), TENS que instalar os pacotes Myspell.pt e Aspell.pt.
A partir daí, o meu Pear OS ficou (passado!) TODO em Português!
Ele simplesmente não queria que eu instalasse os pacotes, vá-se lá saber porquê! Mas depois de reiniciar ele lá aceitou instalar e instalou e traduziu normalmente. O estranho foi que após uma atualização voltou ao inglês.
Em todo o caso, há vários pormenores que não gostei, sendo o do Ubuntu 13.04 motivo de eu não querer sequer dar qualquer hipótese. Por isso, não volto a usá-lo, sou sincero.
Sobre o UEFI, não tenho, por isso não posso opinar sobre o assunto.