ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:Sr. Marcos Claudio e Sr. Luis Cardoso, a internet hoje, oferece tanta coisa útil, mas ao mesmo tempo oferece irresponsabilidades e desrespeito ao trabalho alheio. Como é o que esta acontecendo aqui.
Que eu saiba, temos todo o direito de ter a nossa própria opinião e se fosse um bom trabalho, eu elogiaria como já fiz com demais projectos, fora até do Ubuntu! Sr. Ivo Gilberto, eu não nasci ontem, nem o Ubuntu foi o primeiro Linux com o qual trabalhei, ok?
ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:1- A empresa FeniX System, nunca mencionou aumento de 500% como esta em seu artigo, isto é mentira e enganação. Já começa por ai, mostrando que o autor do artigo não tem seriedade.
Pois, não dizem 500%, mas veja bem aqui:
http://www.sistemafenix.com.br/index.html, refere 50 a 200%, o que tem de ser mentira, porque 200% significa ir mais além do que o hardware permite!
Eu falo bem do que for bom, já falei bem do Ubuntu (e seus derivados), Fedora, OpenSuse, Mepis Linux, SliTaz (é fantástico, na minha opinião), entre outros! Aliás, apesar de ser Ubuntued, que pode ser associado como algo direccionado apenas ao Ubuntu, temos dado a conhecer diversas distros e eu até tenho tido o cuidado de fazer testes a algumas. Fique sabendo, que fui fazer o teste a esta, por estar deveras curioso com o tal desempenho anunciado no site como no vídeo.
E mais, não somos nós que temos uma provocação como esta:
Downloads - Sistema Fenix escreveu:A empresa Kernel FeniX, é detentora da marca e de vários programas, existentes na versão FeniX Green, respeitamos a GPL( General Public Licence) todos os códigos livres, e seus fontes estão disponíveis e respeitados os autores e co-criadores dos respectivos códigos.
A empresa Canonical detentora da Marca Ubuntu se prevalece dos mesmos princípios citados acima, embora isto esteja obscuro em seu site.
A Canonical atacou-vos, foi?
ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:3- Não admito tanto desrespeito com o trabalho alheio, seja o meu trabalho ou de outra pessoa, ele deve ser respeitado. Mesmo que o Software não fosse bom o que não é o caso, ninguém tem direito de fazer o que os Srs estão fazendo. Façam críticas técnicas e pelo menos instalem o S.O.FeniX em sua máquina para opinarem.
Eu pensei que os programadores gostassem de receber retorno de opiniões, peço desculpa se fui muito severo, mas dado o seu comportamento aqui neste tópico, não farei qualquer intenção de ajudar em algo nesse projecto. Se tivesse aceite a crítica e tentasse mostrar provas concretas, até com um vídeo a demonstrar a sua instalação e se pedisse colaboração para corrigir eventuais problemas, era tudo na boa... Mas assim, esqueça!
ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:4- O Vmware não instala mesmo FeniX por vários motivos, e me espanta muito vocês desejarem testar performance de Linux dentro do Vmware, compartilhando recursos com outro SO.
Não uso Vmware, uso VirtualBox. Tenho dezenas de máquinas instaladas e em nenhumas tive problemas. Tenho diversas distros, tenho Ambientes Gráficos dos mais variados, correndo muito bem na minha máquina. Porque testo primeiro em VM e não directo no PC? Porque já me deparei com sistemas como este que me iam dando cabo do PC, literalmente!
ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:5- Outra coisa, por defeitos no trabalho dos outros, por causa de vírgula e gramática, isto é bem coisa de Redator, que sabe apenas criticar e nunca faz nada concreto!!
Se eu quero vender o meu peixe, tenho de caprichar ou ninguém o compra. Aqui aplica-se o mesmo princípio! Nota-se que o sistema não preza pelo cuidado no texto. Vai-me dizer que todo o sistema é feito por apenas uma pessoa e que não tem ninguém na equipa que possa rever os textos? Nós os redactores do Ubuntued, temos o cuidado de pedir uma revisão aos textos antes de os publicarmos no Blogue... Ora, num SO, tal coisa tem de ser levada ao Extremo. Em Portugal, temos uma Distribuição Linux que acompanha os computadores da pequenada (chamado de Caixa Mágica). Todos os textos foram revistos por pessoal próprio antes de serem instalados nas máquinas (nas primeiras "fornadas" foram bem criticados, mas depois com a ajuda da comunidade, a coisa evoluiu).
Burla também!
Lá por ser mais antiga, não significa que tenhamos de ser obrigados a dizer bem de algo, quando na realidade não o é!
A opinião é algo ainda mais antigo do que o Sr Ivo e eu, por isso há que respeitar a opinião dos outros!
ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:8- O espírito livre aceita opiniões livres já a tirania, fala e não da o direito de resposta. Será que seu Fórum é tirano?
Se o Fórum é tirano? Que o digam os seus utilizadores, sempre aceitamos as sugestões de melhora e críticas (veja aqui:
http://forum.ubuntued.info/viewforum.php?f=14), se ninguém nos critica a esse ponto, isso quer dizer algo, não?
Eu dei a minha opinião, com base nos conhecimentos que tenho, se encarou como algo semelhante a uma tirania, ok, para a próxima, ligo o modo tirano, porque para ser sincero, eu tive de me conter um pouco!
ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:9- Para sua informação mais de 3 milhões de cópias do SO FeniX, foram distribuídas em máquinas pessoais no Brasil e se atingimos estes números e porque temos algum merecimento. E se estamos firmes a mais de 10 anos, trabalhando com o mesmo produto é porque o produto é bom e atende as necessidades dos clientes que atendemos.
Quantos desses utilizadores ainda o têm instalado? Eu também adquiro computadores com Windows por não os haver nas lojas com Linux. Mas uso Linux, não o Windows que vem instalado...
ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:10- Não pedi para por artigo em seu Fórum, muito menos para falar asneira, peço que se desculpe e tomem atitudes de pessoas sérias que trabalham com software livre. Ou pensem muitas vezes antes de denegrir trabalho de tantas pessoas esforçadas.
Se são esforçadas, tenho de lhe dizer, que em 10 anos, não se esforçaram o suficiente, porque dizer que tem 10 anos em cima e ouvir-se estes relatos dos utilizadores, não vos é nada benéfico. Se fosse comigo, até teria vergonha de dizer que um projecto meu, com uma avaliação destas, tinha já um longo percurso de 10 anos!
ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:11- Ofereçam um incentivo, uma crítica construtiva e se possível dicas de como melhorar. Falar tão mal dos outros pode ser uma tentativa de se sentir melhor por ser medíocre já pensou nisto?
Quer uma dica, ora bem, porque não começam pela organização de conteúdos nas janelas. Metam o SliTaz (pode ver aqui um tópico
http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=17&t=4182 sobre ele e leia a minha opinião aqui:
http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?p=43108#p43108) a correr e comparem com o vosso! Vejam a maneira como o SliTaz ou até mesmo o Puppy Linux tem as suas ferramentas. Vejam como é simples até o teste de uma sessão Live, que já agora, o Green não possui...
ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:12- Nunca recebi um centavo do governo nem ajuda qualquer, estamos andando de forma independente e orgulhosamente nacional. Temos patchs e código no kernel, ajudamos o Slitaz como podemos e fazemos algo de verdade pelo software livre, vocês não tem o direito de desmerecer nosso trabalho.
Eu não recebo nada por estar a analisar o vosso sistema, faço-o por curiosidade, pois é aqui que reside o espírito do Linux. Se o vosso sistema fosse tão bom como é apregoado, teriam possibilitado que este corresse até numa mera VM, até porque nem toda a gente se quer atirar de cabeça para um abismo, principalmente se vem de um Sistema Operativo não Linux...
Gostaria de poder recomendar a vossa distro, mas tendo em conta o que vi e as dificuldades que surgiram, um utilizador novato teria de recorrer à vossa assistência, até mesmo para instalar, quando anunciam no vosso anúncio (ao 1:26): «Feito por Brasileiros, para Você e para o Mundo...». Onde está isso? Eu não vi isso lá...
Se o texto na distro, fosse como aquele que digitou aqui para fazer calúnias, acabavam-se os problemas, porque este texto está melhor e mais perceptível! E não ajudarei mais, pelo mesmo motivo que mencionei na resposta ao ponto 3.
Se como diz, ajudam o SliTaz, então porque acho ele melhor?