Bem-vindo: Dom, 15 de Junho 2025, 18:30 Pesquisa avançada

Bodhi Linux com um novo gerenciador de arquivo

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Bodhi Linux com um novo gerenciador de arquivo

Mensagempor Luciano Fernandes » Sex, 14 de Setembro 2012, 21:32

Com a atualização para a versão 2.1.0, os desenvolvedores da distribuição de ambiente de trabalho mínimo Bodhi Linux introduziram um novo gerenciador de arquivos, melhor gerenciamento de login e quatro novos temas ao seus sistema. O Bodhi Linux é baseado no ambiente de trablaho Enlightenment E17 e essa sua última versão deixa o gerenciador de arquivos PCManFM em favor da alternativa Enlightenment File Manager (EFM), do próprio ambiente.

Os desenvolvedores destacaram que essa é uma versão de atualização e portanto não possui grande mudanças. Além da introdução do EFM e de novos temas do Enlightenment, a nova versão também atualiza diversos aplicativos, como o LibreOffice 3.6.1, além do Firefox 15 e o Chromium 21. Uma versão atualizada do gerenciador de login LXDM corrige um problema com espaços em senhas e agora suporta listas de usuários na tela de login.

Mais informações sobre todas as mudanças no Bodhi Linux 2.1.0 podem ser encontradas no documento de registro de mudanças do projeto, hospedado no Google Docs. Usuários com instalações do Bodhi 2.x podem atualizar suas distribuições através do gerenciador de pacotes. Imagens live para sistemas 32 e 64 bits podem ser baixados na página do projeto no SourceForge.

Fonte: h-online, em inglês.

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:idea: CREATION SOURCE: :arrow: Linux new media

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: Bodhi Linux com um novo gerenciador de arquivo

Mensagempor miles_maverick » Dom, 16 de Setembro 2012, 21:29

Uma ótima notícia... o PcManFM é o melhor gerenciador de arquivos leve que existe...
miles_maverick

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 16 de Setembro 2012, 21:51

miles_maverick (16-09-2012, 21:29) escreveu:Uma ótima notícia... o PcManFM é o melhor gerenciador de arquivos leve que existe...

E ainda bem que não o tiraram com a actualização, é que o EFM no meu Bodhi nem sequer arranca :| Tenho de ver se reinstalando o EFM a coisa funciona!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 6 de Outubro 2012, 15:47

Acho que se a Canonical adotasse esta aplicação como gerenciador principal, ele iria crescer muito! Provavelmente as funcionalidades que lhe falta iriam ser rapidamente desenvolvidas por ter uma comunidade tão grande por trás.

E creio que todos nós a médio prazo teríamos muito a ganhar com essa troca. O Nautilus é tremendamente pesado! Eu com um disco SSD ainda reparo na latência, quanto mais num HD normal :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor abdo » Sáb, 6 de Outubro 2012, 15:56

Boas Miles / Luis

Luis Cardoso escreveu:
miles_maverick (16-09-2012, 21:29) escreveu:Uma ótima notícia... o PcManFM é o melhor gerenciador de arquivos leve que existe...

E ainda bem que não o tiraram com a actualização, é que o EFM no meu Bodhi nem sequer arranca :| Tenho de ver se reinstalando o EFM a coisa funciona!

Pelo que entendi do post e pelo que li no release o PCManFm saiu e o files é o novo gerenciador padrão da distro.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 6 de Outubro 2012, 15:58

Ups, pois é! Estava distraído! :facepalm2:

Estará funcional?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 6 de Outubro 2012, 18:35

abdo (06-10-2012, 15:56) escreveu:Boas Miles / Luis

Luis Cardoso escreveu:

Pelo que entendi do post e pelo que li no release o PCManFm saiu e o files é o novo gerenciador padrão da distro.

Ainda bem que durante a actualização ele não foi removido (PCManFM), pois ainda não consegui colocar o EFM a funcionar! Parecia algo promissor, mas aqui não deu certo :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Outras distribuições de Linux