Bem-vindo: Dom, 15 de Junho 2025, 18:24 Pesquisa avançada

Para os fãs do(a) Canela!!!

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Para os fãs do(a) Canela!!!

Mensagempor abdo » Sex, 5 de Outubro 2012, 11:53

Cinnarch

Não sei se é nova, mas sei que estreiou hoje no Distrowatch, porem pelo desk, deve ser sim uma nova distro.

Como diz o nome, Cinnarch, é uma distro baseada no ArchLinux, que usa o Cinnamon como seu desktop padrão, o lightDM como seu gerenciador de login e o .Chromiun como seu navegador padrão. Assim como o ArchLinux na qual se baseia é uma distro rolling release.

Para saber mais:
Distrowatch
Cinnarch

Para saber mais ainda... Baixe a iso instale e conte pra gente!!!
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Para os fãs do(a) Canela!!!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 5 de Outubro 2012, 12:58

Excelente partilha :yeah:

Isto prova que a aceitação do Cinnamon está mesmo em alta! Caso contrário, não andavam a surgir estas distros. Também já ouvi dizer (ou li em algum lado) que o Fedora também poderia vir com o Cinnamon instalado!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Para os fãs do(a) Canela!!!

Mensagempor abdo » Sex, 5 de Outubro 2012, 13:45

boas Luis

Eu fiz o post ṕor ter notado que existe um numero crescente de usuários que gostam do Cinnamon, e principalmente por ver o que acho ser a primeira distro a adotar o Cinnamon como seu desktop único. Já que o Mint apresenta uma variedade de desks

Particularmente eu não gosto do Cinnamon, prefiro mesmo o Gnome-Shell ou então o outro lado da moeda, o LXDE, mas na verdade estou mesmo gostando do Openbox, agora que estou aprendendo alguns truques de personaliza-lo.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Para os fãs do(a) Canela!!!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 5 de Outubro 2012, 14:09

Combinação entre velocidade e velocidade! Acho que pode ter futuro! Têm é de ter uma usabilidade boa e isso o Arch falha um pouco nesse aspeto, sendo ótimo para utilizadores mais experientes.

Entretanto pelo que vi, parece-me espetacular principalmente por ser Rolling Release. Algumas screens:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes