Bem-vindo: Dom, 15 de Junho 2025, 18:11 Pesquisa avançada

Ubuntu Studio 12.04 LTS - Impressões

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Ubuntu Studio 12.04 LTS - Impressões

Mensagempor walterw » Sex, 5 de Outubro 2012, 2:46

Luis Cardoso (21-09-2012, 18:45) escreveu:
walterw (21-09-2012, 14:59) escreveu:creio que o soft real time seria bom para mim, preciso melhorar o desempenho do notebook, mas nao quero arriscar a confiabilidade e nem tenho por que, afinal o sistema sera usado pra aprender mesmo! Acho que vou baixar a iso e testa-lo, mas caso eu queira modificar o kernel do US, terei que fazer isso manualmente, correto? Obrigado pela ajuda de sempre :yeah:

Processamento em tempo real num notebook, não sei se será boa ideia! Em geral o processamento em tempo real é destinado a computadores com grande poder de refrigeração, já que vai obrigar ao CPU uma utilização mais contínua...

No kernel normal, são inseridos uns tempos de adormecimento entre cada actualização de dados, leituras/escritas em periféricos. Num kernel em tempo real, tudo isso será monitorizado continuamente, não dando descanso ao CPU. Claro que com isto, os processamentos serão mais rápidos, mas a temperatura vai subir a pique...

Certo, então escolherei outra opção rsrs, muito obrigado! :yeah:
Qual a opção você aconselha, o kernel normal?

walterw

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux