Bem-vindo: Seg, 20 de Maio 2024, 20:53 Pesquisa avançada

Servidor VPS

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Servidor VPS

Mensagempor abdo » Qua, 22 de Janeiro 2014, 0:04

Boas Galera

Como alguns sabem tenho um site que é um guia da localidade em que vivo, tendo pouco mais de 1000 acessos diários e vários domínios similares apontando para o mesmo, alem de ter alguns sites em subdomínios e, para tanto sempre lancei mão de uma revenda de hospedagem.

Mesmo não tendo tido problemas ate hoje com as revendas que utilizei sempre acalentei a vontade de ter um servidor VPS e agora contratei um servidor VPS com Xen sem nenhum tipo de gerenciamento e sem a dupla cPanel/WHM.

Obviamente que foi um plano bem economico aonde eu pretendo colocar apenas um domínio que será redirecionado para o meu domínio principal que seguirá na revenda, isto pelo menos até eu aprender a configurar e gerenciar o servidor, ou então desistir da idéia.

O que eu gostaria é de saber dos feras aqui do forum se vocês tem algum tutorial que indiquem para que eu possa estudar e começar a aprender a configurar o servidor.
Sem o intuito de propaganda seguem as características do servidor contratado:
Spoiler:
Núcleos Intel XEON - 1 x 3.60GHz
RAM Dedicada - 512 Mb
Memória Swap - 1 Gb
Disco Rígido RAID 10 - 20 Gb
Transferência Mensal - 1500 Gb
IPs Dedicados - 2
Porta Servidor - 100 Mbps
Acesso ao SolusVM - Grátis

Pelo que já pesquisei acabei optando por instalar o zPanel que é opensource e free
tambem pelo que já pesquisei terei que instalar apache/mysql/php

É isso, acho que até amanhã o servidor estará disponibilizado para mim e desde já estou pesquisando para ver o que aprendo, já quee se eu conseguir aprender a gerenciar um VPS futuramente deleto a revenda.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Servidor VPS

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 22 de Janeiro 2014, 20:41

Já alguma vez programou em PHP? Se não, então esta documentação pode ser-lhe bem útil:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Servidor VPS

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 26 de Janeiro 2014, 19:25

Olá @Abdo,

Depois da sua mensagem privada, fui procurar o seu tópico sobre as VPS's e respondi. Mas parece que havia dois e este foi o segundo tópico que eu vi. Por esse motivo, recomendo que veja a minha resposta aqui:
viewtopic.php?f=3&t=6637

Entretanto, se quiser continuar essa conversa aqui, pode fazê-lo, visto que o outro tópico tem o intuito de explicar configurações de uma VPS. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes