Bem-vindo: Qui, 16 de Maio 2024, 20:23 Pesquisa avançada

Gnome Shell

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Gnome Shell

Mensagempor Rhyu » Sáb, 16 de Março 2013, 21:20

Boa tarde pessoal,

hoje resolvi deixar o unity de lado e começar a usar o gnome shell instalei a versão 3.54 a qual não sei se é a mais recente para o ubuntu 12.04 (se alguem souber como instala a mais recente agradeço) e andei a pesquisar por extensões para o mesmo mas não achei muita coisa, onde posso conseguir extensões para ele além desse link https://extensions.gnome.org/

Rhyu
 
Mensagens: 62
Registrado em: 23 Novembro, 2012

Re: Gnome Shell

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Março 2013, 21:29

As extensões disponíveis são as desse site. Depois há espalhadas pelo GitHub, um site para controlar versões em desenvolvimento, mas que elas acabam por chegar depois ao extensions.gnome.org

Por isso não há muito mais que essas. O Gnome3 também não tem muita idade por isso é normal que não haja assim tanto conteúdo.

Sobre a versão 3.5.4, há muito que saiu a versão estável 3.6 e está para breve a versão final do gnome 3.8 (está neste momento em fase beta). No entanto, essas versões só estão diponíveis para Ubuntus mais atualizados. Para o ubuntu 12.04 o máximo que pode ter é o Gnome shell 3.5.4.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Gnome Shell

Mensagempor Matheus Sproesser » Dom, 17 de Março 2013, 23:10

tambem uso o gnome como ambiente e as extensions são muito uteis.
o que falta nelas é ter algum tipo de cadastro pra caso formate o pc vc possa logar e restaurar todas extensions sem precisar ficar "caçando" uma por uma.
eu tenho umas 20 instaladas e sei que não vou lembrar quando precisar reinstalar.

Matheus Sproesser
 
Mensagens: 65
Registrado em: 04 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil, Indaiatuba

Re: Gnome Shell

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 18 de Março 2013, 1:49

Caso você tenha instalado todas elas pelo site extensions.gnome.org, você apenas precisa de fazer backup da pasta seguinte para ter todas as extensões guardadas (o til significa Pasta Pessoal):
  • ~/.local/share/gnome-shell/extensions/

Caso instale via pacotes deb, através de repositórios extras, aí sim precisa de estar atento quais instalou. Em todo o caso, dependendo do programador que fez os tais pacotes, só existe mais dois locais possíveis de onde essas extensões estejam:
  • /usr/share/gnome-shell/extensions
  • /usr/local/share/gnome-shell/extensions

Por isso, em suma, de uma forma geral é muito fácil fazer backups. Para além disso se se fizer instalações apenas através do site extensions.gnome.org, você até pode fazer algo bonito que é ligar a pasta referida acima a um serviço de cloud, nomeadamente o DropBox ou o UbuntuOne e depois quando instalar o Ubuntu é só preciso ativar a cloud para voltar a ter as extensões pretendidas.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Gnome Shell

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Dom, 2 de Março 2014, 16:21

Nao consigo instalar Dash to Dock no gnome-shell de jeito nenhum!Eu instalo mais ele nao aparece grrrr Eu ja tentei atualizar o gnome-shell mais ele nao sai da versao 3.4.1 :notOK:





Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Gnome Shell

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 2 de Março 2014, 19:07

Olá Agnaldo,

Você reparou minimamente na descrição desse pacote? Não me leve a mal, mas por vezes devemos antes de mais estar atentos às coisas. É que se reparar na imagem que você próprio incluiu aqui, vai constatar que o pacote não tem rigorosamente nada de relacionado com a extensão "Dash to Dock".

Esta extensão, que permite ter a dock do Gnome-Shell na área de trabalho, não é instalável através dos pacotes do Ubuntu. Para você ter a referida extensão, deve utilizar a página de extensões do Gnome ou então a aplicação Gnome-Tweak-Tool.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Gnome Shell

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Seg, 3 de Março 2014, 4:08

Ja desisti do gnome3 e muito pesado pro meu computador ¬¬
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Gnome Shell

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 3 de Março 2014, 23:36

Não acho muito pesado, aliás acho-o mais leve que o Unity. Para que ambiente você migrou, podemos saber? ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Gnome Shell

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Ter, 4 de Março 2014, 19:34

Zappwm





Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Gnome Shell

Mensagempor machadocuiabano » Ter, 4 de Março 2014, 19:35

Claudio Novais (03-03-2014, 22:36) escreveu:Não acho muito pesado, aliás acho-o mais leve que o Unity. Para que ambiente você migrou, podemos saber? ;)


Eu também acho que o Gnome é mais leve que o Unity. Tive um relacionamento ruim com o Unity! grrrr
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Próximo

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes