Bem-vindo: Sex, 17 de Maio 2024, 12:39 Pesquisa avançada

Lentidão no Unity

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Lentidão no Unity

Mensagempor Marlom Jobsom » Dom, 7 de Outubro 2012, 19:33

Logo após eu inicializar o Ubuntu, o sistema funciona de forma rápida. Quando abro o Unity pra executar meus programas ou fazer pesquisa nos meus arquivos tudo funciona perfeito. Acontece que depois de um certo tempo, acho que uns 20 minutos, o Unity fica lento. Quando vou usar ele denovo pra abrir algum programa ele fica travando, não fica fluído como ele é logo quando ligo o SO. =/ Por que isso ta acontecendo?

Ps. Não é o SO que ta lento, o Ubuntu continua normal, é só o Unity mesmo. :D

Marlom Jobsom
 
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Agosto, 2012

Re: Lentidão no Unity

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 7 de Outubro 2012, 19:52

É difícil determinar qual o problema, ainda para mais isso parece ser um problema incomum.

No entanto, segundo os sintomas o que eu poderia apostar seria em acessos à internet por parte de lentes como do Gwibber, Music Lens, Amazon (se tiver no Ubuntu 12.10). Quando detetear lentidão abra o monitor de sistema e veja na aba dos gráficos se se está a haver transferência de dados para Internet.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lentidão no Unity

Mensagempor Marlom Jobsom » Dom, 7 de Outubro 2012, 20:11

Tá tudo normal. Uso o Ubuntu 12.04, as lens que estão ativas são as que já vem nativas do próprio sistema, não adicionei nenhuma a mais, no monitor, os processos que tem como primeiro nome 'unity' mostra 0% de uso do processador, e o tráfego de dados está normal. '-'

Marlom Jobsom
 
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Agosto, 2012

Re: Lentidão no Unity

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 7 de Outubro 2012, 20:42

Então se a lentidão ocorre algum tempo depois, eu diria que é falta de memória. Você tem quanta memória RAM?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lentidão no Unity

Mensagempor Marlom Jobsom » Dom, 7 de Outubro 2012, 20:47

4GB :D
Não é memória, o consumo nunca chegou no limite aqui. :(

Marlom Jobsom
 
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Agosto, 2012

Re: Lentidão no Unity

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 7 de Outubro 2012, 21:37

Sinceramente não sei qual será o problema, mas parece-me então que se calhar pode ser de alguma outra aplicação. :\

Não encontrou nenhuma aplicação a processar no Monitor do Sistema?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lentidão no Unity

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 7 de Outubro 2012, 21:40

Qual é a sua gráfica, cheira-me a um problema que eu também tenho num computador!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lentidão no Unity

Mensagempor Marlom Jobsom » Dom, 7 de Outubro 2012, 21:51

Não sei se é alguma aplicação. Desde o primeiro post que fiz aqui nesse tópico, eu reiniciei o computador e até agora o Unity ta se comportando normal. Não abri nenhum programa diferente dos que abro normalmente então fica mais difícil saber se é alguma aplicação em específico, mas vou ficar de olho no monitor e ver se encontro algo estranho.

Minha placa de vídeo é uma ATI Radeon HD5670 1GB. '-'

Marlom Jobsom
 
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Agosto, 2012

Re: Lentidão no Unity

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 7 de Outubro 2012, 22:02

É assim, no meu caso é uma Nvidia e apenas me andava a acontecer quando trancava o ecrã por algum tempo. Entretanto vi, através do comando top que o processo Xorg estava no topo com mais de 50%. Isto não é normal e pelo que vi é um conflito qualquer com o driver da gráfica. No meu caso, a solução passou por mudar de Ubuntu para Fedora, o que me resolveu o problema, pois deve ter um patch qualquer no Kernel que previne este aparecimento!

Todavia detectei, no Fedora, também um certo conflito entre aplicações Gtk e Qt com as animações activas em Gnome-shell e KDE! Se estiver em Gnome-shell e não abrir nenhuma aplicação Qt, fica tudo bem. Se estiver em KDE e não abrir uma aplicação em Gtk, também fica tudo bem. O problema é quando uso uma no ambiente da outra! :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lentidão no Unity

Mensagempor Marlom Jobsom » Ter, 9 de Outubro 2012, 6:13

Acabei de notar que a minha tela inicial do Unity não ta mostrando os últimos aplicativos usados. 8|
Ela deveria mostrar os últimos aplicativos abertos certo?
Não sei qual versão estou usando do Unity, mas creio que seja a mais recente, já que instalo todas as atualizações que o Gerenciador de Atualizações me indica.

Isso é pra ser assim mesmo ou deveria ta mostrando os últimos aplicativos abertos?

Marlom Jobsom
 
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Agosto, 2012

Próximo

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron