Bem-vindo: Qua, 29 de Maio 2024, 2:03 Pesquisa avançada

Atualização de aplicativos

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Atualização de aplicativos

Mensagempor gpaulinno » Seg, 23 de Abril 2012, 14:50

Tenho um aplicativo instalado da central de programas, sendo que já existe uma versão mais nova do mesmo a qual não está disponível na central, como faço para atualizar o meu aplicativo ?
Avatar do usuário
gpaulinno
 
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Março, 2012

Re: Atualização de aplicativos

Mensagempor Ron Alon » Seg, 23 de Abril 2012, 16:35

gpaulinno » Seg Abr 23, 2012 11:50 am escreveu:Tenho um aplicativo instalado da central de programas, sendo que já existe uma versão mais nova do mesmo a qual não está disponível na central, como faço para atualizar o meu aplicativo ?



Baixe o Synaptic

sudo apt-get install -y synaptic


E depois procure o pacote por lá. Selecione-o com o botão direito e clique em "Atualizar". Depois aplique as modificações. Infelizmente, a Central de Programas do Ubuntu não tem o recurso de atualização de um aplicativo.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Atualização de aplicativos

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 25 de Abril 2012, 17:34

Olá gpaulinno,

O Ubuntu normalmente disponibiliza versões dos aplicativos estáveis! Assim o mais provável é você estar a utilizar sempre aplicações que não estão na última versão, para evitar problemas inesperados! Esta é uma filosofia do Ubuntu que faz dele um sistema bastante estável.

Assim, para contornar o problema você tem ir à página da aplicação e ver como instalar sem ser pela central! Bom, na maioria das aplicações conhecidas elas disponibilizam um repositório que disponibiliza versões mais atuais, mas isto não é geral. Nem todas são assim.

Podemos saber qual é essa aplicação? Talvez possamos ajudar-lhe!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Atualização de aplicativos

Mensagempor gpaulinno » Qua, 25 de Abril 2012, 18:04

Boa tarde caro Claudio,

Aos pouco estou entendendo a política do Linux, a princípio estava querendo atualizar o Devede e o Firefox, mas andei lendo sobre isto e vi que trata-se de política de segurança do Linux como você mesmo falou, dessa forma vi que existem formas de atualização através de pacotes, o que percebi em várias opiniões que não é muito seguro, pois pode tornar o sistema instável em alguns casos.

Conclusão: Agora prefiro aguardar o lançamento de uma versão na central de programas, desta forma terei certeza que estarei atualizando o programa sem riscos para o sistema.
Avatar do usuário
gpaulinno
 
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Março, 2012

Re: Atualização de aplicativos

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 25 de Abril 2012, 19:08

É exatamente isso gpaulinno! Sobre a instabilidade, bom ela não é assim tão grande! Há várias aplicações que são estáveis mesmo nas versões mais novas! Por exemplo eu utilizo o VLC e o UBuntu-Tweak mais atualizados através dos repositórios oficiais que são tidos como instáveis! Já para não falar do Wine que utilizo sempre o do repositório oficial deles em vez do Wine dos repositórios do UBuntu.

Obviamente que eu ao utilizar isto estou a correr alguns riscos, mas normalmente os programadores têm muito cuidado no que publicam nas novas versões e pelo menos em alguns software existe uma certeza razoável!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes