Prezados,
Possua as seguintes configurações de soft e hard:
UBUNTU
Lançamento 12.04 (precise) 32-bit
Kernel Linux 3.2.0-60-generic-pae
GNOME 3.4.2
HARDWARE
memoria: 985,2 MiB (1gb)
processador: Intel® Pentium(R) D CPU 2.80GHz × 2
HD : 80 GB
Partições:
14 (13,6gb) GB ext4 onde se encontra o ubuntu e demais aplicações;
1 (890mb) GB swap memoria virtual;
65 (62gb)GB NTFS
Substitui o win XP pelo ubuntu 12.04 porem o mesmo apresenta grande lentidão. Sempre acompanho o andamento do sistema pelo MONITOR DE SISTEMA e mesmo quando o consumo de processador e memoria e baixo ele ainda continua lento. Ao iniciar qual quer aplicação(abria o navegador) o mesmo eleva muito o processamento mantendo os dois núcleos sempre entre 90 e 100% inviabilizando utilizar qualquer outra aplicação em conjunto (abrir mais de uma aba no navegador) a execução de vídeos a áudios e extremamente precária devido a lentidão do sistema acho bastante peculiar pois somente o processamento fica alto mais a memoria custa ultrapassar os 50% mal chega a utilizar o swap.
Outro problema que não consigo resolver é que está havendo algum conflito com o roteador d-link que utilizo. Sempre que o roteado e desligado ele custa a obter "rede" se eu retiro o ponto de internet ele recupera rede a placa pola e na interface ele avisa que o cabo está conectado porem ao retornar o ponto de internet ele não obtêm conexão é necessário reiniciar o sistema e dar um boot no roteador e garantir que o PC seja o primeiro a se conetar, caso algum dispositivo se conecte pela wireless antes que o PC estabeleça rede ele terá o mesmo problema já relatado.
Já tentei algumas soluções para resolver o problema como desinstalar recursos como o: sistema que notifica as redes sociais, notificação de e-mail o bate papo que já vem nele o player RhythmBox, retirar os efeitos 3d usando a interface mais simplificada. Porem não surtiu grandes efeitos. Como ultima medida resolvi trocar o interface para o Xface, pois segundo o que eu lê ela é bem mais leve que a do ubuntu, da mesma forma o resultado não foi satisfatório melhorou um pouco mais ainda muito lento sem contar que agora tinha uma interface menos amigável que não sabia utilizar.
Atualizei os drives e tudo mais que é solicitado pelas atualizações automáticas do sistema afim de resolver o problema da minha placa de rede. Porem o mesmo permanece.
Realmente estou precisando de ajuda caso nada mais possa ser feito gostaria de saber como posso retornar para o falecido Win XP tendo em vista que tentei já essa manobra porem o maquina não inicia, lembrando é claro que só formato a partição de 14 GB destinada os sistema q utilizo.
Att,
Roberto.