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DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Windows9

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Novembro 2013, 20:26

W9 versão 2
  • Sistema Operativo: Debian GNU/Linux 7.2 (wheezy)
  • Tema: zoncolorEasy
  • Ambiente Gráfico: Openbox
  • Ícones: Numix-uTouch
  • Outros:
    • Painel: Xfce4-Panel;
    • Dock: Plank;


Nota: No painel, apenas são mostradas as aplicações em lista se estas estiverem minimizadas!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
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Luis Cardoso
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Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Novembro 2013, 21:28

Pessoal, não se esqueçam de partilhar as vossas participações no tópico dos desktops!

Entretanto, Luís, o Painel acho que ficou bem melhor com essa linha mais clara. Gostei também da abordagem diferente do tema. Apesar de não ser o mesmo tema, talvez se enquadre melhor no conjunto visual.

Agora vamos aos pormenores:
  • o applet das áreas de trabalho permite pô-lo mais pequeno? Acho que ficaria mais bonito, 1px mais pequeno. No caso do mockup, ele tem uma margem de 1 px à volta.
  • o fundo luminoso das aplicações abertas no painel lateral ficaria bem interessante!
  • Fontes light à lá Metro. Open Sans light talvez fossem a melhor escolha! ;)

De resto, está bastante bom. Já nem tenho grandes coisas a dizer e até tenho medo de tentar fazer a minha abordagem, coisa que eu queria fazer hoje quando chegasse a casa :|
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Claudio Novais
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Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor yuryrodrigues » Seg, 11 de Novembro 2013, 21:29

@Claudio Novais,

Alterei a font para Segoe UI 8, o desktop antigo estava com a Sans. Utilizei o Cairo-Dock para colocar as sombras nos aplicativos abertos. 8)


xD Windows 9 - Vol 2 xD
  • Sistema Operativo: Manjaro 0.8.7 Ascella
  • Tema: zoncolorXtra-RedmondModern
  • Ambiente Gráfico: Openbox
  • Ícones: Trevilla-TilesIcons
  • Wallpaper: Mar
  • Outros:
    • Openbox: Adwaita-openbox (Modificado):
      Spoiler:
      Código: Selecionar todos
      !! Onyx by Dana Jansens
      !! inspired by "Carbon" by p0ng, and the ever so popular Vista glass look

      !! Menu border
      menu.border.width: 1
      menu.border.color: #A0A0A0

      !! Menu background
      menu.items.bg: flat
      menu.items.bg.color: #FFFFFF

      !! Menu text
      menu.items.text.color: #313739
      menu.items.justify: left
      menu.items.disabled.text.color: #C1C1C1

      !! Menu headers
      menu.title.bg: flat
      menu.title.bg.color: #FFFFFF
      menu.title.text.color: #313739
      menu.title.text.justify: center

      !! Selected menu item
      menu.items.active.bg: flat
      menu.items.active.bg.color: #4A90D9
      menu.items.active.text.color: #FFFFFF

      !! Titlebar
      window.active.title.bg: flat
      window.active.title.bg.color: #8d8d8b
      window.inactive.title.bg: flat
      window.inactive.title.bg.color: #8d8d8b

      !! Titlebar text
      window.label.text.justify: center
      window.active.label.bg: parentrelative
      window.active.label.text.color: #FFFFFF
      window.inactive.label.bg: parentrelative
      window.inactive.label.text.color: #FFFFF

      !! Window buttons
      window.*.button.*.bg: parentrelative
      #window.active.button.*.hover.bg: flat splitvertical gradient
      window.inactive.button.*.hover.bg: parentrelative
      window.*.button.*.pressed.bg: flat splitvertical gradient border

      #window.active.button.*.hover.bg.color: #DDDDDD
      #window.active.button.*.hover.bg.colorTo: #DDDDDD
      #window.active.button.*.hover.bg.color.splitTo: #FFFFFF
      #window.active.button.*.hover.bg.colorTo.SplitTo: #FFFFFF
      window.active.button.*.hover.image.color: #000000
      #window.active.button.*.hover.bg.border.color: #A0A0A0

      window.active.button.*.pressed.bg.color: #91918f
      window.active.button.*.pressed.bg.colorTo: #91918f
      window.active.button.*.pressed.bg.color.splitTo: #91918f
      window.active.button.*.pressed.bg.colorTo.SplitTo: #91918f
      window.active.button.*.pressed.image.color: #000000
      window.active.button.*.pressed.bg.border.color: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.color: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.colorTo: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.color.splitTo: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.colorTo.SplitTo: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.image.color: #000000
      window.inactive.button.*.pressed.bg.border.color: #91918f

      window.active.button.*.image.color: #FFFFFF
      window.active.button.disabled.image.color: #C1C1C1
      window.inactive.button.*.image.color: #FFFFF
      window.inactive.button.disabled.image.color: #C1C1C1

      !! Borders
      window.active.border.color: #FFFFFF
      window.inactive.border.color: #FFFFFF
      window.*.title.separator.color: #FFFFFF
      border.width: 1
      padding.width: 2
      window.handle.width: 0
      window.active.client.color:  #EDEDED
      window.inactive.client.color:  #EDEDED
      window.client.padding.width: 0
      window.client.padding.height: 1
      menu.overlap: 0

      !! Font shadows

      !! On-screen displays
      osd.border.width: 0
      osd.order.color: #313739
      osd.bg: flat
      osd.bg.color: #313739
      osd.bg.colorTo: #313739
      osd.label.text.color: #FFFFFF
      osd.hilight.bg: raised
      osd.unhilight.bg: flat
      osd.hilight.bg.color: #4A90D9
      osd.unhilight.bg.color: #747474
    • Compton:
      Spoiler:
      Código: Selecionar todos
      # Shadow
      shadow = true;         # Enabled client-side shadows on windows.
      no-dock-shadow = true;      # Avoid drawing shadows on dock/panel windows.
      no-dnd-shadow = true;      # Don't draw shadows on DND windows.
      clear-shadow = true;      # Zero the part of the shadow's mask behind the
                  # window. Fix some weirdness with ARGB windows.
      shadow-radius = 7;      # The blur radius for shadows. (default 12)
      shadow-offset-x = -10;      # The left offset for shadows. (default -15)
      shadow-offset-y = -10;      # The top offset for shadows. (default -15)
      shadow-opacity = 0.3;      # The translucency for shadows. (default .75)
      # shadow-red = 0.0;      # Red color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      # shadow-green = 0.0;      # Green color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      # shadow-blue = 0.0;      # Blue color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      shadow-exclude = [ "g:si:xfce4-noti","n:e:Notification","g:si:conky" ];   # Exclude conditions for shadows.
      # shadow-exclude = "n:e:Notification";
      shadow-ignore-shaped = true;   # Avoid drawing shadow on all shaped windows
                  # (see also: --detect-rounded-corners)

      # Opacity
      menu-opacity = 0.95;         # The opacity for menus. (default 1.0)
      inactive-opacity = 0.70;         # Default opacity of inactive windows. (0.0 - 1.0)
      active-opacity = 1.0;         # Default opacity for active windows. (0.0 - 1.0)
      frame-opacity = 0.75;         # Opacity of window titlebars and borders. (0.1 - 1.0)
      inactive-opacity-override = false;   # Let inactive opacity set by 'inactive-opacity' overrides
                     # value of _NET_WM_OPACITY. Bad choice.
      alpha-step = 0.06;         # XRender backend: Step size for alpha pictures. Increasing
                     # it may result in less X resource usage,
                     # Yet fading may look bad.
      # inactive-dim = 0.2;         # Dim inactive windows. (0.0 - 1.0)
      # inactive-dim-fixed = true;      # Do not let dimness adjust based on window opacity.
      # blur-background = true;      # Blur background of transparent windows.
                     # Bad performance with X Render backend.
                     # GLX backend is preferred.
      # blur-background-frame = true;      # Blur background of opaque windows with transparent
                     # frames as well.
      blur-background-fixed = false;      # Do not let blur radius adjust based on window opacity.
      blur-background-exclude = [ "window_type = 'dock'", "window_type = 'desktop'" ];
                     # Exclude conditions for background blur.

      # Fading
      fading = true;         # Fade windows during opacity changes.
      #fade-delta = 30;      # The time between steps in a fade in milliseconds. (default 10).
      fade-in-step = 0.06;      # Opacity change between steps while fading in. (default 0.028).
      fade-out-step = 0.06;      # Opacity change between steps while fading out. (default 0.03).
      # no-fading-openclose = true;   # Avoid fade windows in/out when opening/closing.
      fade-exclude = [ ];      # Exclude conditions for fading.

      # Other
      backend = "glx"      # Backend to use: "xrender" or "glx". GLX backend is typically
                  # much faster but depends on a sane driver.
      mark-wmwin-focused = true;   # Try to detect WM windows and mark them as active.
      mark-ovredir-focused = true;   # Mark all non-WM but override-redirect windows active (e.g. menus).
      use-ewmh-active-win = true;   # Use EWMH _NET_WM_ACTIVE_WINDOW to determine which window is focused
                  # instead of using FocusIn/Out events. Usually more reliable but
                  # depends on a EWMH-compliant WM.
      detect-rounded-corners = true;   # Detect rounded corners and treat them as rectangular when --shadow-ignore-shaped is on.
      detect-client-opacity = true;   # Detect _NET_WM_OPACITY on client windows, useful for window
                  # managers not passing _NET_WM_OPACITY of client windows to frame
                  # Unredirect all windows if a full-screen opaque window is detected, to maximize performance for full-screen windows, like games.
      # Known to cause flickering when redirecting/unredirecting windows.
      # windows.
      refresh-rate = 0;      # For --sw-opti: Specify refresh rate of the screen. 0 for auto.
      vsync = "none";         # "none", "drm", "opengl", "opengl-oml", "opengl-swc", "opengl-mswc"
                  # See man page for more details.
      dbe = false;         # Enable DBE painting mode. Rarely needed.
      paint-on-overlay = true;   # Painting on X Composite overlay window. Recommended.
      sw-opti = false;      # Limit compton to repaint at most once every 1 / refresh_rate.
                  # Incompatible with certain VSync methods.
      unredir-if-possible = true;   # Unredirect all windows if a full-screen opaque window is
                  # detected, to maximize performance for full-screen windows.
      focus-exclude = [ ];      # A list of conditions of windows that should always be considered
                  # focused.
      detect-transient = true;   # Use WM_TRANSIENT_FOR to group windows, and consider windows in
                  # the same group focused at the same time.
      detect-client-leader = false;   # Use WM_CLIENT_LEADER to group windows.
      invert-color-include = [ ];   # Conditions for windows to be painted with inverted color.

      # GLX backend         # GLX backend fine-tune options. See man page for more info.
      glx-no-stencil = true;   # Recommended.
      glx-copy-from-front = false;   # Useful with --glx-swap-method,
      # glx-use-copysubbuffermesa = true; # Recommended if it works. Breaks VSync.
      # glx-no-rebind-pixmap = true;   # Recommended if it works.   
      glx-swap-method = "undefined";   # See man page.

      # Window type settings
      wintypes:
      {
        tooltip = { fade = true; shadow = false; opacity = 0.75; focus = true; };
        # fade: Fade the particular type of windows.
        # shadow: Give those windows shadow
        # opacity: Default opacity for the type of windows.
        # focus: Whether to always consider windows of this type focused.
      };
    • LxPanel: Barra do Topo;
    • Cairo-Dock
Editado pela última vez por yuryrodrigues em Seg, 11 de Novembro 2013, 21:33, em um total de 1 vez.
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Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor hailton » Seg, 11 de Novembro 2013, 21:29

Parabéns Yury e Luis! De um lado Luis com XFCE e do outro Yury com LXDE, mas ambos usam OpenBox. :p
Luis, a preferência pelo OpenBox é por que o xfwm4 possui poucas opções ou por serem adequadas para janelas quadradas?
Concordo com Claudio, apenas faltou no Tint2 o efeito destacado de sombreado branco nos aplicativos abertos.

Obs.: Yury, tem no canto esquerdo uma linha vertical de pixel vazia no painel superior.
Editado pela última vez por hailton em Seg, 11 de Novembro 2013, 21:34, em um total de 1 vez.

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Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Alessandra Vianna » Seg, 11 de Novembro 2013, 21:32

yuryrodrigues (11-11-2013, 17:15) escreveu:
xD Windows 9 xD
Spoiler:
  • Sistema Operativo: Manjaro 0.8.7 Ascella
  • Tema: zoncolorXtra-RedmondModern
  • Ambiente Gráfico: Openbox
  • Ícones: Trevilla-TilesIcons
  • Wallpaper: Mar
  • Outros:
    • Openbox: Adwaita-openbox (Modificado):
      Spoiler:
      Código: Selecionar todos
      !! Onyx by Dana Jansens
      !! inspired by "Carbon" by p0ng, and the ever so popular Vista glass look

      !! Menu border
      menu.border.width: 1
      menu.border.color: #A0A0A0

      !! Menu background
      menu.items.bg: flat
      menu.items.bg.color: #FFFFFF

      !! Menu text
      menu.items.text.color: #313739
      menu.items.justify: left
      menu.items.disabled.text.color: #C1C1C1

      !! Menu headers
      menu.title.bg: flat
      menu.title.bg.color: #FFFFFF
      menu.title.text.color: #313739
      menu.title.text.justify: center

      !! Selected menu item
      menu.items.active.bg: flat
      menu.items.active.bg.color: #4A90D9
      menu.items.active.text.color: #FFFFFF

      !! Titlebar
      window.active.title.bg: flat
      window.active.title.bg.color: #8d8d8b
      window.inactive.title.bg: flat
      window.inactive.title.bg.color: #8d8d8b

      !! Titlebar text
      window.label.text.justify: center
      window.active.label.bg: parentrelative
      window.active.label.text.color: #FFFFFF
      window.inactive.label.bg: parentrelative
      window.inactive.label.text.color: #FFFFF

      !! Window buttons
      window.*.button.*.bg: parentrelative
      #window.active.button.*.hover.bg: flat splitvertical gradient
      window.inactive.button.*.hover.bg: parentrelative
      window.*.button.*.pressed.bg: flat splitvertical gradient border

      #window.active.button.*.hover.bg.color: #DDDDDD
      #window.active.button.*.hover.bg.colorTo: #DDDDDD
      #window.active.button.*.hover.bg.color.splitTo: #FFFFFF
      #window.active.button.*.hover.bg.colorTo.SplitTo: #FFFFFF
      window.active.button.*.hover.image.color: #000000
      #window.active.button.*.hover.bg.border.color: #A0A0A0

      window.active.button.*.pressed.bg.color: #91918f
      window.active.button.*.pressed.bg.colorTo: #91918f
      window.active.button.*.pressed.bg.color.splitTo: #91918f
      window.active.button.*.pressed.bg.colorTo.SplitTo: #91918f
      window.active.button.*.pressed.image.color: #000000
      window.active.button.*.pressed.bg.border.color: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.color: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.colorTo: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.color.splitTo: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.colorTo.SplitTo: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.image.color: #000000
      window.inactive.button.*.pressed.bg.border.color: #91918f

      window.active.button.*.image.color: #FFFFFF
      window.active.button.disabled.image.color: #C1C1C1
      window.inactive.button.*.image.color: #FFFFF
      window.inactive.button.disabled.image.color: #C1C1C1

      !! Borders
      window.active.border.color: #FFFFFF
      window.inactive.border.color: #FFFFFF
      window.*.title.separator.color: #FFFFFF
      border.width: 1
      padding.width: 2
      window.handle.width: 0
      window.active.client.color:  #EDEDED
      window.inactive.client.color:  #EDEDED
      window.client.padding.width: 0
      window.client.padding.height: 1
      menu.overlap: 0

      !! Font shadows

      !! On-screen displays
      osd.border.width: 0
      osd.order.color: #313739
      osd.bg: flat
      osd.bg.color: #313739
      osd.bg.colorTo: #313739
      osd.label.text.color: #FFFFFF
      osd.hilight.bg: raised
      osd.unhilight.bg: flat
      osd.hilight.bg.color: #4A90D9
      osd.unhilight.bg.color: #747474
    • Compton:
      Spoiler:
      Código: Selecionar todos
      # Shadow
      shadow = true;         # Enabled client-side shadows on windows.
      no-dock-shadow = true;      # Avoid drawing shadows on dock/panel windows.
      no-dnd-shadow = true;      # Don't draw shadows on DND windows.
      clear-shadow = true;      # Zero the part of the shadow's mask behind the
                  # window. Fix some weirdness with ARGB windows.
      shadow-radius = 7;      # The blur radius for shadows. (default 12)
      shadow-offset-x = -10;      # The left offset for shadows. (default -15)
      shadow-offset-y = -10;      # The top offset for shadows. (default -15)
      shadow-opacity = 0.3;      # The translucency for shadows. (default .75)
      # shadow-red = 0.0;      # Red color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      # shadow-green = 0.0;      # Green color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      # shadow-blue = 0.0;      # Blue color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      shadow-exclude = [ "g:si:xfce4-noti","n:e:Notification","g:si:conky" ];   # Exclude conditions for shadows.
      # shadow-exclude = "n:e:Notification";
      shadow-ignore-shaped = true;   # Avoid drawing shadow on all shaped windows
                  # (see also: --detect-rounded-corners)

      # Opacity
      menu-opacity = 0.95;         # The opacity for menus. (default 1.0)
      inactive-opacity = 0.70;         # Default opacity of inactive windows. (0.0 - 1.0)
      active-opacity = 1.0;         # Default opacity for active windows. (0.0 - 1.0)
      frame-opacity = 0.75;         # Opacity of window titlebars and borders. (0.1 - 1.0)
      inactive-opacity-override = false;   # Let inactive opacity set by 'inactive-opacity' overrides
                     # value of _NET_WM_OPACITY. Bad choice.
      alpha-step = 0.06;         # XRender backend: Step size for alpha pictures. Increasing
                     # it may result in less X resource usage,
                     # Yet fading may look bad.
      # inactive-dim = 0.2;         # Dim inactive windows. (0.0 - 1.0)
      # inactive-dim-fixed = true;      # Do not let dimness adjust based on window opacity.
      # blur-background = true;      # Blur background of transparent windows.
                     # Bad performance with X Render backend.
                     # GLX backend is preferred.
      # blur-background-frame = true;      # Blur background of opaque windows with transparent
                     # frames as well.
      blur-background-fixed = false;      # Do not let blur radius adjust based on window opacity.
      blur-background-exclude = [ "window_type = 'dock'", "window_type = 'desktop'" ];
                     # Exclude conditions for background blur.

      # Fading
      fading = true;         # Fade windows during opacity changes.
      #fade-delta = 30;      # The time between steps in a fade in milliseconds. (default 10).
      fade-in-step = 0.06;      # Opacity change between steps while fading in. (default 0.028).
      fade-out-step = 0.06;      # Opacity change between steps while fading out. (default 0.03).
      # no-fading-openclose = true;   # Avoid fade windows in/out when opening/closing.
      fade-exclude = [ ];      # Exclude conditions for fading.

      # Other
      backend = "glx"      # Backend to use: "xrender" or "glx". GLX backend is typically
                  # much faster but depends on a sane driver.
      mark-wmwin-focused = true;   # Try to detect WM windows and mark them as active.
      mark-ovredir-focused = true;   # Mark all non-WM but override-redirect windows active (e.g. menus).
      use-ewmh-active-win = true;   # Use EWMH _NET_WM_ACTIVE_WINDOW to determine which window is focused
                  # instead of using FocusIn/Out events. Usually more reliable but
                  # depends on a EWMH-compliant WM.
      detect-rounded-corners = true;   # Detect rounded corners and treat them as rectangular when --shadow-ignore-shaped is on.
      detect-client-opacity = true;   # Detect _NET_WM_OPACITY on client windows, useful for window
                  # managers not passing _NET_WM_OPACITY of client windows to frame
                  # Unredirect all windows if a full-screen opaque window is detected, to maximize performance for full-screen windows, like games.
      # Known to cause flickering when redirecting/unredirecting windows.
      # windows.
      refresh-rate = 0;      # For --sw-opti: Specify refresh rate of the screen. 0 for auto.
      vsync = "none";         # "none", "drm", "opengl", "opengl-oml", "opengl-swc", "opengl-mswc"
                  # See man page for more details.
      dbe = false;         # Enable DBE painting mode. Rarely needed.
      paint-on-overlay = true;   # Painting on X Composite overlay window. Recommended.
      sw-opti = false;      # Limit compton to repaint at most once every 1 / refresh_rate.
                  # Incompatible with certain VSync methods.
      unredir-if-possible = true;   # Unredirect all windows if a full-screen opaque window is
                  # detected, to maximize performance for full-screen windows.
      focus-exclude = [ ];      # A list of conditions of windows that should always be considered
                  # focused.
      detect-transient = true;   # Use WM_TRANSIENT_FOR to group windows, and consider windows in
                  # the same group focused at the same time.
      detect-client-leader = false;   # Use WM_CLIENT_LEADER to group windows.
      invert-color-include = [ ];   # Conditions for windows to be painted with inverted color.

      # GLX backend         # GLX backend fine-tune options. See man page for more info.
      glx-no-stencil = true;   # Recommended.
      glx-copy-from-front = false;   # Useful with --glx-swap-method,
      # glx-use-copysubbuffermesa = true; # Recommended if it works. Breaks VSync.
      # glx-no-rebind-pixmap = true;   # Recommended if it works.   
      glx-swap-method = "undefined";   # See man page.

      # Window type settings
      wintypes:
      {
        tooltip = { fade = true; shadow = false; opacity = 0.75; focus = true; };
        # fade: Fade the particular type of windows.
        # shadow: Give those windows shadow
        # opacity: Default opacity for the type of windows.
        # focus: Whether to always consider windows of this type focused.
      };
    • LxPanel: Barra do Topo;
    • Tint2: Dock lateral:
      Spoiler:
      Código: Selecionar todos
      # Tint2 config file
      # Generated by tintwizard (http://code.google.com/p/tintwizard/)
      # For information on manually configuring tint2 see http://code.google.com/p/tint2/wiki/Configure

      # Background definitions
      # ID 1
      rounded = 0
      border_width = 0
      background_color = #FFFFFF 0
      border_color = #828282 0

      # ID 2
      rounded = 1
      border_width = 0
      background_color = #D8D8D8 29
      border_color = #D8D8D8 29

      # ID 3
      rounded = 1
      border_width = 0
      background_color = #000000 0
      border_color = #000000 0

      # ID 4
      rounded = 1
      border_width = 1
      background_color = #888888 20
      border_color = #ED2323 60

      # ID 5
      rounded = 0
      border_width = 1
      background_color = #000000 0
      border_color = #000000 0

      # ID 6
      rounded = 0
      border_width = 1
      background_color = #D8D8D8 7
      border_color = #D8D8D8 0

      # ID 7
      rounded = 3
      border_width = 0
      background_color = #222222 89
      border_color = #222222 89

      # ID 8
      rounded = 1
      border_width = 1
      background_color = #888888 20
      border_color = #888888 20

      # ID 9
      rounded = 1
      border_width = 1
      background_color = #888888 0
      border_color = #FFFFFF 60

      # Panel
      panel_items = T
      panel_monitor = all
      panel_position = top left vertical
      panel_size = 100% 37
      panel_margin = 18 40
      panel_padding = 0 0 1
      panel_dock = 0
      wm_menu = 1
      panel_layer = bottom
      panel_background_id = 1

      # Panel Autohide
      autohide = 0
      autohide_show_timeout = 0.3
      autohide_hide_timeout = 1.5
      autohide_height = 6
      strut_policy = follow_size

      # Launchers
      launcher_padding = 5 0 5
      launcher_background_id = 3
      launcher_icon_size = 35
      launcher_item_app = /usr/share/applications/google-chrome.desktop
      #launcher_item_app = /usr/share/applications/Thunar.desktop
      #launcher_item_app = /usr/share/applications/terminator.desktop
      launcher_item_app = /usr/share/applications/gedit.desktop

      # Taskbar
      taskbar_mode = single_desktop
      taskbar_padding = 0 0 3
      taskbar_background_id = 5
      taskbar_active_background_id = 1

      # Tasks
      urgent_nb_of_blink = 20
      task_icon = 1
      task_text = 0
      task_centered = 1
      task_maximum_size = 35 35
      task_padding = 0 0
      task_background_id = 9
      task_active_background_id = 9
      task_urgent_background_id = 4
      task_iconified_background_id = 9

      # Task Icons
      task_icon_asb = 100 0 0
      task_active_icon_asb = 100 0 0
      task_urgent_icon_asb = 100 0 0
      task_iconified_icon_asb = 100 0 0

      # Fonts
      task_font = Liberation Sans 06_55 6
      task_font_color = #828282 60
      task_active_font_color = #828282 100
      task_urgent_font_color = #FFFFFF 100
      task_iconified_font_color = #D8D8D8 60
      font_shadow = 0

      # System Tray
      #systray = 0
      #systray_padding = 4 2 0
      #systray_sort = left2right
      #systray_background_id = 0
      #systray_icon_size = 0
      #systray_icon_asb = 100 0 0

      # Clock
      #time1_format = %H%n%M
      #time1_font = Liberation Mono 10
      #clock_font_color = #CCCCCC 100
      #clock_padding = 10 4
      #clock_background_id = 0
      #clock_lclick_command = orage -t
      #clock_rclick_command = orage -t

      # Tooltips
      tooltip = 1
      tooltip_padding = 2 2
      tooltip_show_timeout = 0.0
      tooltip_hide_timeout = 0.0
      tooltip_background_id = 7
      tooltip_font = Liberation Sans normal 9.0
      tooltip_font_color = #D8D8D8 100

      # Mouse
      mouse_middle = none
      mouse_right = close
      mouse_scroll_up = toggle
      mouse_scroll_down = iconify

      # Battery
      battery = 0
      battery_low_status = 20
      battery_low_cmd = notify-send "battery low"
      battery_hide = 96
      bat1_font = Liberation Sans 10
      bat2_font = Liberation Sans 8
      battery_font_color = #FFFFFF 100
      battery_padding = 2 0
      battery_background_id = 0

      # End of config


UAU!!! Ficou incrível!!! Meus parabéns!!! :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
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Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Alessandra Vianna » Seg, 11 de Novembro 2013, 21:34

@Yury, o segundo, com as características que Cláudio pediu ficou perfeito!
Editado pela última vez por Alessandra Vianna em Seg, 11 de Novembro 2013, 21:35, em um total de 1 vez.
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Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Novembro 2013, 21:34

@Yury, acho que está quase perfeito!! Mesmo!!

Está espetacular esse visual!

Apenas alguns pormenores:
  • talvez a barra de título da janela com foco devesse ter uma transparência menor, para ter o título mais nítido. Mas este pormenor não sei até que ponto é relevante.
  • Em termos de usabilidade, acho importante incluir a área de notificação, com os indicadores de som, chat e outros pormenores importantes;
  • tal como disse ao Luís Cardoso, seria interessante que o applet das áreas de trabalho tivesse 1px de margem, para não ficar a ocupar totalmente a barra superior;
  • Acho que se a barra superior tivesse a linha clara como o Luís pôs ficasse sensivelmente melhor.

De resto, volto a afirmar, vocês estão quase a chegar à perfeição! E, peço desculpa dizer isto ao Luís, mas o Yury acho que está mesmo quase lá!! :venia:
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Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Alessandra Vianna » Seg, 11 de Novembro 2013, 21:36

Claudio Novais (11-11-2013, 20:34) escreveu:@Yury, acho que está quase perfeito!! Mesmo!!

Está espetacular esse visual!

Apenas alguns pormenores:
  • talvez a barra de título da janela com foco devesse ter uma transparência menor, para ter o título mais nítido. Mas este pormenor não sei até que ponto é relevante.
  • Em termos de usabilidade, acho importante incluir a área de notificação, com os indicadores de som, chat e outros pormenores importantes;
  • tal como disse ao Luís Cardoso, seria interessante que o applet das áreas de trabalho tivesse 1px de margem, para não ficar a ocupar totalmente a barra superior;
  • Acho que se a barra superior tivesse a linha clara como o Luís pôs ficasse sensivelmente melhor.

De resto, volto a afirmar, vocês estão quase a chegar à perfeição! E, peço desculpa dizer isto ao Luís, mas o Yury acho que está mesmo quase lá!! :venia:

+1
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Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor yuryrodrigues » Seg, 11 de Novembro 2013, 22:33

Claudio Novais (11-11-2013, 20:34) escreveu:
  • talvez a barra de título da janela com foco devesse ter uma transparência menor, para ter o título mais nítido. Mas este pormenor não sei até que ponto é relevante.
  • Em termos de usabilidade, acho importante incluir a área de notificação, com os indicadores de som, chat e outros pormenores importantes;
  • tal como disse ao Luís Cardoso, seria interessante que o applet das áreas de trabalho tivesse 1px de margem, para não ficar a ocupar totalmente a barra superior;
  • Acho que se a barra superior tivesse a linha clara como o Luís pôs ficasse sensivelmente melhor.

@Claudio Novais,

Não consegui colocar margem no applet das áreas de trabalho :cry:

Alterei a opacidade dos títulos das janelas.
Adicionei a borda branca no painel do topo.
Coloquei a Área de Notificação, mas sem os indicadores de som, chat e etc. Não os utilizo, então apenas ocupariam espaço xD

Bom. Acho que não falta mais nada. :conf:


xD Windows 9 - Vol 3 xD
  • Sistema Operativo: Manjaro 0.8.7 Ascella
  • Tema: zoncolorXtra-RedmondModern
  • Ambiente Gráfico: Openbox
  • Ícones: Trevilla-TilesIcons
  • Wallpaper: Mar
  • Outros:
    • Openbox: Adwaita-openbox (Modificado):
      Spoiler:
      Código: Selecionar todos
      !! Onyx by Dana Jansens
      !! inspired by "Carbon" by p0ng, and the ever so popular Vista glass look

      !! Menu border
      menu.border.width: 1
      menu.border.color: #A0A0A0

      !! Menu background
      menu.items.bg: flat
      menu.items.bg.color: #FFFFFF

      !! Menu text
      menu.items.text.color: #313739
      menu.items.justify: left
      menu.items.disabled.text.color: #C1C1C1

      !! Menu headers
      menu.title.bg: flat
      menu.title.bg.color: #FFFFFF
      menu.title.text.color: #313739
      menu.title.text.justify: center

      !! Selected menu item
      menu.items.active.bg: flat
      menu.items.active.bg.color: #4A90D9
      menu.items.active.text.color: #FFFFFF

      !! Titlebar
      window.active.title.bg: flat
      window.active.title.bg.color: #8d8d8b
      window.inactive.title.bg: flat
      window.inactive.title.bg.color: #8d8d8b

      !! Titlebar text
      window.label.text.justify: center
      window.active.label.bg: parentrelative
      window.active.label.text.color: #FFFFFF
      window.inactive.label.bg: parentrelative
      window.inactive.label.text.color: #FFFFF

      !! Window buttons
      window.*.button.*.bg: parentrelative
      #window.active.button.*.hover.bg: flat splitvertical gradient
      window.inactive.button.*.hover.bg: parentrelative
      window.*.button.*.pressed.bg: flat splitvertical gradient border

      #window.active.button.*.hover.bg.color: #DDDDDD
      #window.active.button.*.hover.bg.colorTo: #DDDDDD
      #window.active.button.*.hover.bg.color.splitTo: #FFFFFF
      #window.active.button.*.hover.bg.colorTo.SplitTo: #FFFFFF
      window.active.button.*.hover.image.color: #000000
      #window.active.button.*.hover.bg.border.color: #A0A0A0

      window.active.button.*.pressed.bg.color: #91918f
      window.active.button.*.pressed.bg.colorTo: #91918f
      window.active.button.*.pressed.bg.color.splitTo: #91918f
      window.active.button.*.pressed.bg.colorTo.SplitTo: #91918f
      window.active.button.*.pressed.image.color: #000000
      window.active.button.*.pressed.bg.border.color: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.color: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.colorTo: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.color.splitTo: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.bg.colorTo.SplitTo: #91918f
      window.inactive.button.*.pressed.image.color: #000000
      window.inactive.button.*.pressed.bg.border.color: #91918f

      window.active.button.*.image.color: #FFFFFF
      window.active.button.disabled.image.color: #C1C1C1
      window.inactive.button.*.image.color: #FFFFF
      window.inactive.button.disabled.image.color: #C1C1C1

      !! Borders
      window.active.border.color: #FFFFFF
      window.inactive.border.color: #FFFFFF
      window.*.title.separator.color: #FFFFFF
      border.width: 1
      padding.width: 2
      window.handle.width: 0
      window.active.client.color:  #EDEDED
      window.inactive.client.color:  #EDEDED
      window.client.padding.width: 0
      window.client.padding.height: 1
      menu.overlap: 0

      !! Font shadows

      !! On-screen displays
      osd.border.width: 0
      osd.order.color: #313739
      osd.bg: flat
      osd.bg.color: #313739
      osd.bg.colorTo: #313739
      osd.label.text.color: #FFFFFF
      osd.hilight.bg: raised
      osd.unhilight.bg: flat
      osd.hilight.bg.color: #4A90D9
      osd.unhilight.bg.color: #747474
    • Compton:
      Spoiler:
      Código: Selecionar todos
      # Shadow
      shadow = true;         # Enabled client-side shadows on windows.
      no-dock-shadow = true;      # Avoid drawing shadows on dock/panel windows.
      no-dnd-shadow = true;      # Don't draw shadows on DND windows.
      clear-shadow = true;      # Zero the part of the shadow's mask behind the
                  # window. Fix some weirdness with ARGB windows.
      shadow-radius = 7;      # The blur radius for shadows. (default 12)
      shadow-offset-x = -10;      # The left offset for shadows. (default -15)
      shadow-offset-y = -10;      # The top offset for shadows. (default -15)
      shadow-opacity = 0.3;      # The translucency for shadows. (default .75)
      # shadow-red = 0.0;      # Red color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      # shadow-green = 0.0;      # Green color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      # shadow-blue = 0.0;      # Blue color value of shadow. (0.0 - 1.0, defaults to 0)
      shadow-exclude = [ "g:si:xfce4-noti","n:e:Notification","g:si:conky" ];   # Exclude conditions for shadows.
      # shadow-exclude = "n:e:Notification";
      shadow-ignore-shaped = true;   # Avoid drawing shadow on all shaped windows
                  # (see also: --detect-rounded-corners)

      # Opacity
      menu-opacity = 0.95;         # The opacity for menus. (default 1.0)
      inactive-opacity = 0.70;         # Default opacity of inactive windows. (0.0 - 1.0)
      active-opacity = 1.0;         # Default opacity for active windows. (0.0 - 1.0)
      frame-opacity = 0.85;         # Opacity of window titlebars and borders. (0.1 - 1.0)
      inactive-opacity-override = false;   # Let inactive opacity set by 'inactive-opacity' overrides
                     # value of _NET_WM_OPACITY. Bad choice.
      alpha-step = 0.06;         # XRender backend: Step size for alpha pictures. Increasing
                     # it may result in less X resource usage,
                     # Yet fading may look bad.
      # inactive-dim = 0.2;         # Dim inactive windows. (0.0 - 1.0)
      # inactive-dim-fixed = true;      # Do not let dimness adjust based on window opacity.
      # blur-background = true;      # Blur background of transparent windows.
                     # Bad performance with X Render backend.
                     # GLX backend is preferred.
      # blur-background-frame = true;      # Blur background of opaque windows with transparent
                     # frames as well.
      blur-background-fixed = false;      # Do not let blur radius adjust based on window opacity.
      blur-background-exclude = [ "window_type = 'dock'", "window_type = 'desktop'" ];
                     # Exclude conditions for background blur.

      # Fading
      fading = true;         # Fade windows during opacity changes.
      #fade-delta = 30;      # The time between steps in a fade in milliseconds. (default 10).
      fade-in-step = 0.06;      # Opacity change between steps while fading in. (default 0.028).
      fade-out-step = 0.06;      # Opacity change between steps while fading out. (default 0.03).
      # no-fading-openclose = true;   # Avoid fade windows in/out when opening/closing.
      fade-exclude = [ ];      # Exclude conditions for fading.

      # Other
      backend = "glx"      # Backend to use: "xrender" or "glx". GLX backend is typically
                  # much faster but depends on a sane driver.
      mark-wmwin-focused = true;   # Try to detect WM windows and mark them as active.
      mark-ovredir-focused = true;   # Mark all non-WM but override-redirect windows active (e.g. menus).
      use-ewmh-active-win = true;   # Use EWMH _NET_WM_ACTIVE_WINDOW to determine which window is focused
                  # instead of using FocusIn/Out events. Usually more reliable but
                  # depends on a EWMH-compliant WM.
      detect-rounded-corners = true;   # Detect rounded corners and treat them as rectangular when --shadow-ignore-shaped is on.
      detect-client-opacity = true;   # Detect _NET_WM_OPACITY on client windows, useful for window
                  # managers not passing _NET_WM_OPACITY of client windows to frame
                  # Unredirect all windows if a full-screen opaque window is detected, to maximize performance for full-screen windows, like games.
      # Known to cause flickering when redirecting/unredirecting windows.
      # windows.
      refresh-rate = 0;      # For --sw-opti: Specify refresh rate of the screen. 0 for auto.
      vsync = "none";         # "none", "drm", "opengl", "opengl-oml", "opengl-swc", "opengl-mswc"
                  # See man page for more details.
      dbe = false;         # Enable DBE painting mode. Rarely needed.
      paint-on-overlay = true;   # Painting on X Composite overlay window. Recommended.
      sw-opti = false;      # Limit compton to repaint at most once every 1 / refresh_rate.
                  # Incompatible with certain VSync methods.
      unredir-if-possible = true;   # Unredirect all windows if a full-screen opaque window is
                  # detected, to maximize performance for full-screen windows.
      focus-exclude = [ ];      # A list of conditions of windows that should always be considered
                  # focused.
      detect-transient = true;   # Use WM_TRANSIENT_FOR to group windows, and consider windows in
                  # the same group focused at the same time.
      detect-client-leader = false;   # Use WM_CLIENT_LEADER to group windows.
      invert-color-include = [ ];   # Conditions for windows to be painted with inverted color.

      # GLX backend         # GLX backend fine-tune options. See man page for more info.
      glx-no-stencil = true;   # Recommended.
      glx-copy-from-front = false;   # Useful with --glx-swap-method,
      # glx-use-copysubbuffermesa = true; # Recommended if it works. Breaks VSync.
      # glx-no-rebind-pixmap = true;   # Recommended if it works.   
      glx-swap-method = "undefined";   # See man page.

      # Window type settings
      wintypes:
      {
        tooltip = { fade = true; shadow = false; opacity = 0.75; focus = true; };
        # fade: Fade the particular type of windows.
        # shadow: Give those windows shadow
        # opacity: Default opacity for the type of windows.
        # focus: Whether to always consider windows of this type focused.
      };
    • LxPanel: Barra do Topo;
    • Tint2: Escondido. Para colocar a borda branca no LxPanel.
    • Cairo-Dock
Editado pela última vez por yuryrodrigues em Seg, 11 de Novembro 2013, 22:41, em um total de 1 vez.
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Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Novembro 2013, 22:38

Claudio Novais (11-11-2013, 20:28) escreveu:Pessoal, não se esqueçam de partilhar as vossas participações no tópico dos desktops!

Entretanto, Luís, o Painel acho que ficou bem melhor com essa linha mais clara. Gostei também da abordagem diferente do tema. Apesar de não ser o mesmo tema, talvez se enquadre melhor no conjunto visual.

Agora vamos aos pormenores:
  • o applet das áreas de trabalho permite pô-lo mais pequeno? Acho que ficaria mais bonito, 1px mais pequeno. No caso do mockup, ele tem uma margem de 1 px à volta.
  • o fundo luminoso das aplicações abertas no painel lateral ficaria bem interessante!
  • Fontes light à lá Metro. Open Sans light talvez fossem a melhor escolha! ;)

De resto, está bastante bom. Já nem tenho grandes coisas a dizer e até tenho medo de tentar fazer a minha abordagem, coisa que eu queria fazer hoje quando chegasse a casa :|

Eu já não vou partilhar mais alguma versão, tenho a vista cansada e tenho de a descansar para amanhã a usar no trabalho!

Respondendo aos teus pormenores:
  • Não dá, isso depende do tema...
  • Se o AWN não tivesse sido abandonado e não tivesse sido retirado do Debian por incumprimento dos requisitos (funcionar e ser estável), poderia apresentar algo mais desse género...
  • Estas são a Open Sans Regular, porque quando usei a Light até os olhos me começaram a arder tal era a dificuldade em ler...

Faz e partilha! Fico ansioso por ver o resultado ;)
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