Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:28 Pesquisa avançada

Como faço para remover o lubuntu?

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Como faço para remover o lubuntu?

Mensagempor Doug » Ter, 22 de Janeiro 2013, 20:09

Claudio Novais (22-01-2013, 14:52) escreveu:Ola Doug,

É e não é normal. Não é normal porque é um erro (óbvio!). Mas é normal, porque basicamente você adicionou repositórios que não têm pacotes para a versão do seu Ubuntu. E portanto ao o seu ubuntu procurar por atualizações vai ver que você tem estes repositórios vazios (e por isso diz que falha a busca).

Solução? Bom, a solução é remover esses repositórios pois eles simplesmente não funcionam. Pode fazer através da Central de Programas do Ubuntu, através do gestor de repositórios:

Explicação com base na imagem acima:
  1. Através do Unity abra a Central de Programas do UBuntu
  2. Aguarde até que a janela da Central seja aberta
  3. Quando a Central abrir navegue pelos menus da seguinte maneira: Editar > Repositórios de programas (ou Software adicional)
  4. Será aberta uma nova janela semelhante à da imagem acima e escolha a aba "Outro Software"
  5. Na lista selecione os repositórios que estão a dar erro e tire o visto, para que o ubuntu não procure por atualizações nesses repositórios (que pelo menos para já não disponibilizam pacotes para a versão do seu Ubuntu)
  6. Ao tirar os vistos eles ficam desabilitados, como mortos. Mas você pode removê-los. Para tal selecione e carregue no botão de Remover.

Perfeito! (:

Doug
 
Mensagens: 18
Registrado em: 13 Janeiro, 2013

Re: Como faço para remover o lubuntu?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Janeiro 2013, 20:23

:D

Se as suas dúvidas sobre este assunto estão resolvidas, altere o título deste tópico, editando o primeiro post, e inclua a tag [Resolvido] ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes