Bem-vindo: Sex, 17 de Maio 2024, 11:40 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor samuelcsouza » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 19:26

Obrigado Luís.
Avatar do usuário
samuelcsouza
 
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Fevereiro, 2013
Localização: São Carlos, SP - Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Saresa » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 23:47

Bem simplezinho, ainda estou descansando da viagem de férias xD

Jacaré


  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.04 (Precise Pangolin)
  • Tema: Greybird
  • Ambiente Gráfico: XFCE
  • Ícones: AwOken White
  • Wallpaper: Jacaré - Zoológico de Belo Horizonte, MG
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor manoel.el.rassi » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 0:57

Minha primeira personalização... Vou treinar mais algumas... mas o que eu quero mesmo é entender como funciona o Conky... ainda não consegui entender... ¬¬

Olhar Felino
Manoel El Rassi

manoel.el.rassi
 
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Fevereiro, 2013
Localização: São Paulo

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 1:35

manoel.el.rassi (06-02-2013, 23:57) escreveu:Minha primeira personalização... Vou treinar mais algumas... mas o que eu quero mesmo é entender como funciona o Conky... ainda não consegui entender... ¬¬

Se você for programador acho que vai achar fácil.

Bom basicamente o Conky tem duas partes: a definição das características/opções e depois a parte visível, que fica posterior à tag TEXT.

Depois o que você tem de fazer é brincar com tags estéticas que estão todas aqui apresentadas:

A minha sugestão é a seguinte: experimente vários conkys (e você neste tópico tem muitos e pode encontrar outros aqui) e analise a maneira como eles são construídos! Essa é a maneira mais eficaz de aprender rapidamente como o Conky funciona.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor manoel.el.rassi » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 1:46

Claudio Novais (07-02-2013, 0:35) escreveu:
manoel.el.rassi (06-02-2013, 23:57) escreveu:Minha primeira personalização... Vou treinar mais algumas... mas o que eu quero mesmo é entender como funciona o Conky... ainda não consegui entender... ¬¬

Se você for programador acho que vai achar fácil.

Bom basicamente o Conky tem duas partes: a definição das características/opções e depois a parte visível, que fica posterior à tag TEXT.

Depois o que você tem de fazer é brincar com tags estéticas que estão todas aqui apresentadas:

A minha sugestão é a seguinte: experimente vários conkys (e você neste tópico tem muitos e pode encontrar outros aqui) e analise a maneira como eles são construídos! Essa é a maneira mais eficaz de aprender rapidamente como o Conky funciona.


Oi Claudio... Eu peguei alguns scripts aqui no fórum, mas eu não consegui compreender como eu coloco o script pra rodar no Conky... outra coisa é que o quando eu digito conky no terminal, ele executa normalmente... mas se eu dou qualquer clique na tela, ele desaparece... e tenho q executar de novo... mas só executa o conky padrão... não consegui inserir outros scripts...

Minha intenção é esta mesmo... Através de Scripts prontos, testar e montar outros... Abraços e obrigado pelas dicas... :D
Manoel El Rassi

manoel.el.rassi
 
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Fevereiro, 2013
Localização: São Paulo

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 1:53

Crie um novo tópico a perguntar esse tipo de questões. Não sou a melhor pessoa para explicar sobre o Conky. Acho que o Luís Cardoso o poderá ajudar. Mas desde já digo que o facto de ele desaparecer ao clicar está relacionado com o tipo de configurações (antes do TEXT). Experimente por exemplo esta configuração que ela não vai desaparecer no Unity.

Sobre compreender, basicamente é o seguinte: se arracar com o conky simplesmente, ele vai procurar por um ficheiro na sua pasta pessoal com o nome ".conkyrc", se não conhecer usa o tema padrão; se você quiser arrancar o conky com um determinado ficheiro de configuração use a flag -c seguida da localização do ficheiro. Por exemplo se tiver o ficheiro de configuração na sua pasta pessoal com o nome xpto.txt, então arrancar o conky com essa configuração basicamente é feita da seguinte maneira (no linux, o símbolo til significa pasta pessoal):
conky -c ~/xpto.txt


Continue esta conversa num tópico dedicado a esse assunto. Assim o fórum fica mais organizado. Crie um bom título para que os utilizadores que procurem no Google encontrem facilmente a sua pergunta quando tiverem as mesmas dúvidas! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Hesse » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 16:40

And the shadows....


  • Sistema Operativo: LinuX Mint 14 Nadia
  • Tema: TLS
  • Ambiente Gráfico: Cinnamon
  • Ícones: The Last Amazing Grays+ Minimal F Icons
  • Wallpaper: 635017
  • Outros:

Hesse
 
Mensagens: 222
Registrado em: 06 Novembro, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 17:15

Lindíssimo Hesse! Já tinha saudades da sua imaginação! Não pare de trazer-nos as suas obras de arte! Acho-as quase sempre lindíssimas!

Entretanto eu ando a experimentar o maravilhoso mundo KDE. É incrível todas as personalizações que ele permite e todas as excelentes funcionalidades estéticas que deveriam ser pesadas mas são muito leves. Infelizmente só não gosto é das aplicações do KDE. É opinião pessoal apenas. Mas sinceramente para mim, um ambiente limpo como o Gnome, com estas funcionalidades do KDE seria excecional! Aqui o meu ambiente atual:

Pelo mundo K
  • Sistema Operativo: Kubuntu 12.10 (Quantal Quetzal)
  • Tema QtCurve: Oblong
  • Tema da decoração de janelas: Oxigen
  • Tema Desktop: Oxigen
  • Ambiente Gráfico: KDE 4.10
  • Ícones: Revuelto Oscuro
  • Wallpaper: Jeans-Wallpapers-59010827
  • Outros:
    • Wallpaper: Alterei os níveis de cor do wallpaper para ele ficar mais contrastante. filtrei para cores mais contrastantes.;
    • Barra inferior: Diminui o tamanho da barra e acrescentei a data ao relógio;
    • Folder View: Pus dois folder Views, com tamanhos mais pequenos que o padrão;
    • Fonts: URW Gothic L book;
    • Sombras: Modifiquei as cores das sombras das janelas, para azul muito escuro;
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Hesse » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 17:20

Claudio Novais (07-02-2013, 16:15) escreveu:Lindíssimo Hesse! Já tinha saudades da sua imaginação! Não pare de trazer-nos as suas obras de arte! Acho-as quase sempre lindíssimas!

Entretanto eu ando a experimentar o maravilhoso mundo KDE. É incrível todas as personalizações que ele permite e todas as excelentes funcionalidades estéticas que deveriam ser pesadas mas são muito leves. Infelizmente só não gosto é das aplicações do KDE. É opinião pessoal apenas. Mas sinceramente para mim, um ambiente limpo como o Gnome, com estas funcionalidades do KDE seria excecional! Aqui o meu ambiente atual:

Pelo mundo K
  • Sistema Operativo: Kubuntu 12.10 (Quantal Quetzal)
  • Tema QtCurve: Oblong
  • Tema da decoração de janelas: Oxigen
  • Tema Desktop: Oxigen
  • Ambiente Gráfico: KDE 4.10
  • Ícones: Revuelto Oscuro
  • Wallpaper: Jeans-Wallpapers-59010827
  • Outros:
    • Wallpaper: Alterei os níveis de cor do wallpaper para ele ficar mais contrastante. filtrei para cores mais contrastantes.;
    • Barra inferior: Diminui o tamanho da barra e acrescentei a data ao relógio;
    • Folder View: Pus dois folder Views, com tamanhos mais pequenos que o padrão;
    • Fonts: URW Gothic L book;
    • Sombras: Modifiquei as cores das sombras das janelas, para azul muito escuro;


Seu ambiente também está muito bonito. Hoje mesmo eu estava pensando em instalar o KDE, só nao instalei ainda pois queria saber se existe um meio de instalar somente o ambiente sem os programas.

Hesse
 
Mensagens: 222
Registrado em: 06 Novembro, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 7 de Fevereiro 2013, 17:26

Dificilmente consegue fazer isso por causa das inúmeras dependências (é possível, mas difícil de concretizar). E depois tenha em conta que ao usar programas do gnome e ambiente do KDE vai ter todas as bibliotecas dos dois sistemas em memória e portanto vai ser um sistema pesado.

A minha sugestão é criar uma partição para experimentar sistemas operativos, como eu tenho! Ou então simplesmente use o Clonezilla para poder voltar ao estado inicial caso se arrependa.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes