Bem-vindo: Sex, 17 de Maio 2024, 7:17 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor beneskate » Sáb, 17 de Março 2012, 18:39

Ubuntu Cinnamon


beneskate
 
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Junho, 2011
Localização: Taquaritinga Sp

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Di' stante » Sáb, 17 de Março 2012, 19:00

IT'S MUSIC



Avatar do usuário
Di' stante
 
Mensagens: 130
Registrado em: 24 Setembro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 17 de Março 2012, 19:49

Estou maravilhado com a quantidade de Cinnamons! A verdade é que a Canonical tem um concorrente que está num crescimento gigante tanto de qualidade como de comunidade, algo que lhes deve elevar a inveja ao máximo, pois o Unity de longe que não conseguiu esta popularidade.

Entretanto, a proliferação desta "infestação" da canela foi tão elevada que até o rafaelsarilho, um aficionado por KDE creio eu, foi infetado :desdentado:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 17 de Março 2012, 20:01

Claudio Novais » 17 Mar 2012, 01:27 escreveu:É de mim ou a canela está ao rubro!? :D

Parece que sim, tal como te tinha dito, este 1.4 trouxe algumas novidades e corrigiu alguns bugs que andavam a incomodar a malta no 1.3 (problemas no drag&drop, edição dos painéis não era assim tão simples, principalmente para determinados aplicativos) :yeah:

José Craveiro » 17 Mar 2012, 02:23 escreveu:Parece que sim e ao que se consta agora com o desbloqueio para o nosso português (apesar de ainda não ser na totalidade) é uma mais valia que está a ganhar muitos pontos! :)

Os restantes que me desculpem mas como sou muito virado para os temas claros, acho que por exemplo o PAGE é muito a minha praia! ;)

Bom, eu depois de ter visto esta nova versão do Cinnamon, decidi dar o meu contributo nas traduções xD é que há algumas que demonstram ser traduções literais (do tipo como o Google Translator costuma fazer)...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 17 de Março 2012, 20:33

Luis Cardoso » Sáb Mar 17, 2012 5:01 pm escreveu:
Claudio Novais » 17 Mar 2012, 01:27 escreveu:É de mim ou a canela está ao rubro!? :D

Parece que sim, tal como te tinha dito, este 1.4 trouxe algumas novidades e corrigiu alguns bugs que andavam a incomodar a malta no 1.3 (problemas no drag&drop, edição dos painéis não era assim tão simples, principalmente para determinados aplicativos) :yeah:

José Craveiro » 17 Mar 2012, 02:23 escreveu:Parece que sim e ao que se consta agora com o desbloqueio para o nosso português (apesar de ainda não ser na totalidade) é uma mais valia que está a ganhar muitos pontos! :)

Os restantes que me desculpem mas como sou muito virado para os temas claros, acho que por exemplo o PAGE é muito a minha praia! ;)

Bom, eu depois de ter visto esta nova versão do Cinnamon, decidi dar o meu contributo nas traduções xD é que há algumas que demonstram ser traduções literais (do tipo como o Google Translator costuma fazer)...



Pelo que vi nas traduções do Cinnamon, tem coisa de "deslizar com o dedo"... Futura versão para tablets?
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 17 de Março 2012, 22:42

Ocelot Ambiance

  • Sistema Operativo: Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
  • Tema: Ambiance
  • Ambiente Gráfico: Cinnamon 1.4
  • Ícones: Fs-Icons-Ubuntu-Mono-Dark
  • Wallpaper: Stalking Ocelot
  • Outros:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 17 de Março 2012, 22:47

ron » 17 Mar 2012, 20:33 escreveu:Pelo que vi nas traduções do Cinnamon, tem coisa de "deslizar com o dedo"... Futura versão para tablets?

Também poderá servir na entrada de utilizador via leitor de impressões digitais...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor José Craveiro » Dom, 18 de Março 2012, 0:47

Esta estirpe recentemente criada e denominada de Cinnamon parece ter criado resistência ao tratamento dado à recente geração do Ubuntu. :p

Ou ando um pouco perdido, devo andar mesmo..., parece que existe por aqui muito pouca informação acerca desta interface; por exemplo, após ter voltado à carga na sua personalização, ainda não consegui perceber como instalar temas devidamente! Terei que usar sempre o diretório /usr/share/themes para o fazer? É que ainda só encontrei esse método, mas não cheguei a usá-lo esperando que um método mais atual e adequado me surja. Uso-o em VM e até gostava de saber se tenho instalado a versão 1.4 ou ainda a anterior mas não percebi como ver isso.
Peço desculpa por abordar isto aqui, é que parece ser o único sítio onde se fala mais deste "canela". :|
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor rafaelsarilho » Dom, 18 de Março 2012, 5:03

Claudio Novais » Sáb Mar 17, 2012 4:49 pm escreveu:Entretanto, a proliferação desta "infestação" da canela foi tão elevada que até o rafaelsarilho, um aficionado por KDE creio eu, foi infetado :desdentado:

Eu estou até espantado de tantos Cinnamons que estou vendo :o
Eu sou sim um amante de KDE, mas confesso que o Cinnamon me conquistou...
Até Breve... :D
Avatar do usuário
rafaelsarilho
 
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Preto, SP, Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 18 de Março 2012, 13:58

José Craveiro » 18 Mar 2012, 00:47 escreveu:Esta estirpe recentemente criada e denominada de Cinnamon parece ter criado resistência ao tratamento dado à recente geração do Ubuntu. :p

Ou ando um pouco perdido, devo andar mesmo..., parece que existe por aqui muito pouca informação acerca desta interface; por exemplo, após ter voltado à carga na sua personalização, ainda não consegui perceber como instalar temas devidamente! Terei que usar sempre o diretório /usr/share/themes para o fazer? É que ainda só encontrei esse método, mas não cheguei a usá-lo esperando que um método mais atual e adequado me surja. Uso-o em VM e até gostava de saber se tenho instalado a versão 1.4 ou ainda a anterior mas não percebi como ver isso.
Peço desculpa por abordar isto aqui, é que parece ser o único sítio onde se fala mais deste "canela". :|

Saber qual a versão



Para ver a versão do seu Cinnamon basta abrir o terminal e executar o seguinte comando:
cinnamon --version

No meu caso devolveu isto:
luis@linux:~$ cinnamon --version
Cinnamon 1.4.0


Instalar temas



Instalar temas no Cinnamon é tão simples como instalar no Unity ou Gnome-shell, pode colocar os ficheiros do tema na directoria que indicou ou na pasta alojada na sua directoria "home": ~/.themes (caso não a tenha, pode criar uma pasta com esse nome e colocar lá os temas).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron