A música "Gangnam Style" foi editada em julho passado, o vídeo propagou-se rapidamente pela Internet e a coreografia que o rapper protagoniza tem sido copiada em vários países.
De acordo com as contas do Youtube, o vídeo já soma mais de 806 milhões de visualizações, batendo um recorde anteriormente detido por Justin Bieber, com o teledisco de "Baby", que tinha 803 milhões de visitas.
Todos os dias "Gangnam Style" é visto no Youtube entre sete e dez milhões de vezes, referiu o gestor de marcas da plataforma, Kevin Allocca, citado pela agência France Press.
Em setembro passado, Psy mostrou-se incrédulo com o sucesso da música, que é uma sátira à vida de luxo de um bairro em Seul, chamado Gangnam. Psy já mobilizou cerca de vinte mil pessoas em Paris para dançarem a coreografia do tema junto da Torre Eiffel e subiu a um palco para interpretar a música juntamente com Madonna.
O músico conseguiu, em Nova Iorque, que o secretário-geral das Nações Unidas, o também sul-coreano Ban Ki-Moon, arriscasse uns passos da dança de "Gangnam Style". Também o artista chinês Ai Weiwei interpretou a coreografia num vídeo de crítica ao regime político de Pequim.
Em Portugal, "Gangnam Style" já deu origem a uma versão sobre a crise no país intitulada "Gamar com Style". O sucesso já valeu a Psy, de 34 anos e de nome verdadeiro Park Jae-Sang, uma condecoração na Coreia do Sul. Numa entrevista à CNN, o músico disse que a próxima canção terá letra em inglês e coreano.